Poemas sobre Animais
O ser humano poderia viver com os animais sem maus tratos, sem violência, a vida deles é curta e a nossa sem eles, é eterna e solitária.
Memórias Espirituais de um Gato: O progresso da civilização tornou mais raras as pessoas capazes de amar a natureza e os animais como a seus próprios semelhantes. Homens hoje em dia trocam animais de estimação por apartamentos e árvores por prédios. No entanto, a natureza intrínseca do ser humano está a conduzi-lo, a cada dia que passa, à consciência de que, desde os ursos polares que estão morrendo no degelo das calotas, até os cães abandonados nas ruas, merecem respeito e sentimento de compaixão dos seres humanos. Onde existe um ser respirando, existe vida, e onde existe vida, tem que haver a consciência universal de proteção e amor
Se a Lei diz que cabe ao poder público proteger os animais para que não sejam expostos a crueldade, então isso significa que deixar os animais abandonados pelas ruas é expô-los ao frio, ao calor do sol, à chuva, e a todos os tipos de sofrimento e crueldade, inclusive morte. Sendo assim, as prefeituras têm o dever, inclusive moral, de zelar por todos os animais abandonados, sim. E se a Lei diz isso, então cumpram a Lei!
Deus encontrou na forma humana o artifício perfeito que ele precisava para disfarçar os seus anjo e enviá-los à Terra sem que fossem apontados na rua. Graças a esse disfarce eles circulam entre nós sem serem notados e nós só os reconhecemos porque sabemos que entre as missões que o Criador confiou a esses seres divinais a proteção aos animais, com certeza é uma delas.
Os animais se compadecem dos famintos não importam qual sejam as espécies na natureza o valor é o instinto de sobrevivência entre todos.
Quem cuida dos animais como se fosse mãe deles... Quando se tem filhos, podem-se considerar sortudos,pois no coração desta mãe é um abrigo em crescimento de evolutivo amor absoluto.
Pessoas que maltratam animais não merecem ser chamadas de pessoas, muito menos de bichos, pois os bichos não fazem isso, tais pessoas são monstros.
Cada dia aprendo dos animais me ensinam a ser gente equilibrada agradável companhia e saber cuidar e com humildade deixar ser cuidado amar e ser amado por amigos leais de coração dEle O Espírito do amor da verdade.
Talvez você, o seu mundo, as suas preocupaçoes mundanas, os animais em extinção, a mulher que você ama, o seu helicoptero ultima geração, a sua vontade de mudar o mundo (seu mundo), seu portão destrancado, seu planeta sendo destruído, um avião sumido, um jogo perdido, um outro vencido, um espionamento internacional, a divisão em países, as guerras, a paz, um boleto vencido, não sejam nada, comparado a tudo que possa existir no universo. São insignificantes à luz de tudo que pode existir. Mas você, seu tempo de vida e suas coisas são tudo para você mesmo. E com razão
Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender.
Se tudo é regido por energia, sinto pelos que não convivem com os animais, pois, eles transmitem a maior das energias: AMOR.
Nós realmente somos bons nisso, pensou Teppic.
Simples animais não conseguiriam agir assim. É preciso ser um humano para ser realmente burro.
Ao te olhar no escuro eu via diversas coisas como animais, vampiros, desenhos e até demônios e o engraçado é que tudo isso era coisa da minha imaginação.
Os animais e as crianças são os únicos amigos que não sabem que poderíamos ser melhores do que somos. Por isso, ao lado deles, tiramos férias das nossas próprias exigências.
Na bolha feliz do Facebook quase todos são caridosos, gostam de crianças e dos animais. Um meme, um milhão de compartilhamentos, trabalho feito! Pena que a vida real insiste em estragar tudo com seu silêncio profundo e a apatia costumeira.
Quem comete atos de crueldade,violência,abandono, com animais ,não tem a dimensão do mal faz a si mesmo.
Quem proliferou as florestas foram os animais irracionais...
Quem as dizimou foram os racionais...?!
"Não maltrate os animais! ( nem mesmo aqueles (a) que, não se sabe a razão e nem o porquê, insistem em se transvestir e/ou tentar nos convencer de que possuem caráter e/ou de que são de fato bons seres humanos)."