Poemas sobre Animais

Cerca de 1508 poemas sobre Animais

"Se você pudesse ver o futuro e soubesse o quanto sofreria no final... Você viveria um grande amor?"

Inserida por TonyResgatedeAnimais

Nós que vivemos por verdade, por amor... Chegou o momento de tomarmos nosso lugar de direito no mundo, onde nós, magos, somos livres.

Memórias Espirituais de um Gato: O progresso da civilização tornou mais raras as pessoas capazes de amar a natureza e os animais como a seus próprios semelhantes. Homens hoje em dia trocam animais de estimação por apartamentos e árvores por prédios. No entanto, a natureza intrínseca do ser humano está a conduzi-lo, a cada dia que passa, à consciência de que, desde os ursos polares que estão morrendo no degelo das calotas, até os cães abandonados nas ruas, merecem respeito e sentimento de compaixão dos seres humanos. Onde existe um ser respirando, existe vida, e onde existe vida, tem que haver a consciência universal de proteção e amor

O ser humano poderia viver com os animais sem maus tratos, sem violência, a vida deles é curta e a nossa sem eles, é eterna e solitária.

Deus encontrou na forma humana o artifício perfeito que ele precisava para disfarçar os seus anjo e enviá-los à Terra sem que fossem apontados na rua. Graças a esse disfarce eles circulam entre nós sem serem notados e nós só os reconhecemos porque sabemos que entre as missões que o Criador confiou a esses seres divinais a proteção aos animais, com certeza é uma delas.

⁠Se a Lei diz que cabe ao poder público proteger os animais para que não sejam expostos a crueldade, então isso significa que deixar os animais abandonados pelas ruas é expô-los ao frio, ao calor do sol, à chuva, e a todos os tipos de sofrimento e crueldade, inclusive morte. Sendo assim, as prefeituras têm o dever, inclusive moral, de zelar por todos os animais abandonados, sim. E se a Lei diz isso, então cumpram a Lei!

Se o mundo está dentro do universo, o que está dentro do mundo?
Nada, porque animais não contam.

Inserida por EdersonSouza

O ser mais perigoso do mundo está na espécie humana, que mata sem nem mesmo ser ameaçado.

Inserida por aline_braga_4

Causa estranheza àqueles que não estão familiarizados com o amor dedicado aos animais e as plantas, causa estranheza àqueles que não entendem que na terra existem outras formas de vida.

Somos todos animais da mesma floresta, quando cortamos uma árvore não estamos destruindo somente a casa do outro, estamos destruindo nossa própria casa.

Até os animais mais ferozes são capazes de se entregar ao Amor: eles conhecem essa língua.

Uma vez vi os animais confinados para ser nossa alimentação. Achei triste! Hoje vejo o ser humano confinado para a ambição financeira.

Não devemos agir tais quais animais – irracionais - que enxergam a cerca como um obstáculo da natureza a ser ultrapassado, e não como o limite de ordem e segurança.

Se tudo é regido por energia, sinto pelos que não convivem com os animais, pois, eles transmitem a maior das energias: AMOR.

Nós realmente somos bons nisso, pensou Teppic.
Simples animais não conseguiriam agir assim. É preciso ser um humano para ser realmente burro.

Nenhuma verdade me parece mais evidente que os animais serem dotados de pensamento e razão tal como os homens. Os argumentos neste caso são tão óbvios, que nunca escapam aos mais estúpidos e ignorantes.

Os animais e as crianças são os únicos amigos que não sabem que poderíamos ser melhores do que somos. Por isso, ao lado deles, tiramos férias das nossas próprias exigências.

Talvez você, o seu mundo, as suas preocupaçoes mundanas, os animais em extinção, a mulher que você ama, o seu helicoptero ultima geração, a sua vontade de mudar o mundo (seu mundo), seu portão destrancado, seu planeta sendo destruído, um avião sumido, um jogo perdido, um outro vencido, um espionamento internacional, a divisão em países, as guerras, a paz, um boleto vencido, não sejam nada, comparado a tudo que possa existir no universo. São insignificantes à luz de tudo que pode existir. Mas você, seu tempo de vida e suas coisas são tudo para você mesmo. E com razão

Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o sofrimento dos mais fracos, que não podem se defender.

Me convença com argumentos, pois a ignorância é um artifício usado por animais irracionais.