Poemas sobre Alma

Cerca de 32730 poemas sobre Alma

⁠A vida é coisa rara; nos pede sempre um pouco calma, um pouco de alma...
Bom dia!🌹

⁠“Se os sorrisos nascem para distrair a alma o bom dia, boa tarde e boa noite são para agradecer a cada dia vivido”.

⁠⁠Às vezes precisamos ficar um período sozinho com nossa própria alma, sentir nossa própria alegria e angústia, uma conversa oculta com o coração que só o tempo responde.

⁠A mulher verdadeira carrega consigo doçura na alma e plenitude em seu coração.

⁠Não deixe que sua mente o enfraqueça, reforce a plenitude da alma florindo a consciência de sabedoria.

⁠Um dia eu pensei em vender minha alma para ter você de volta. Hoje, já penso em vender minha alma para te esquecer. Contudo, eu ainda te amo, mas também não te quero mais, nem te perdoo. Então, eu queria mesmo nunca ter te conhecido. Eu descobrir tarde demais que você foi a única que eu amei, é a única que amo e que irei amar até o fim dos tempos. Isso me consome todos os dias, por todos esses mais de 20 anos. Eu estou cansado, esgotado e impaciente pra que chegue logo o meu fim. Eu também errei, e o preço é alto demais.

As ⁠vezes eu paro e penso, "Será que existe uma alma gêmea tentando me encontrar?"

⁠O ódio tomou de conta da alma humanidade, Essa geração está destruindo a imaginação de crianças, e preenchendo por ódio, a cada atitudes dessa pessoas tolas, Me cai lágrimas.

Precisamos limpar a janela da alma todos os dias, para que ela possa enxergar os sentimentos bons, e assim poder usufruir de cada um.☝👌🍀❤

Seu verdadeiro Eu – que é seu espírito, sua alma – está livre dessas necessidades. É imune à crítica. Não teme desafios. Não se sente inferior a ninguém. Mas também é humilde. Não se sente superior, porque reconhece que todas as pessoas representam o mesmo Eu, o mesmo espírito com diferentes faces.

Deepak Chopra
As sete leis espirituais do sucesso. Rio de Janeiro: BestSeller, 2020.

⁠Eu me perdi nos olhos da tua alma, que, azuis como o oceano, me flagraram na escuridão de seu fundo.

A alma não pode existir sem o seu outro lado, que é sempre encontrado em um "você".

Carl Jung
Obras Completas de Carl Gustav Jung. Petrópolis: Vozes, 1978. v. XVI.

⁠A ansiedade é algo que machuca a alma, fere o coração e continua sem parar até te ver no chão.

⁠A alma do livro é o texto. A capa é apenas o seu corpo. Mas lembre-se: embalagem vende.

⁠Seja meticuloso, analise, veja, olhe, observe, apreenda! Faça quando a certeza abraçar a alma, pois dúvida, insegurança são más conselheiras, frágeis companhia⁠s! As minúcias, as entrelinhas, os detalhes do planejamento de uma vida devem ser traçados com sabedoria e atitudes assertivas! Não se sacie com migalhas já que sua fome é de banquete!

⁠Tomar café com uma amiga é uma dose dupla de felicidade e terapia para a alma.

⁠O sorriso pode não vim da alma, mas ameniza a dor, e nos prova o quanto somos capazes.
Apesar da dor ainda posso doar alegria.

O pôr do Sol é um espetáculo que mexe com as emoções no fundo da alma
O espelho na água a refletir um esplendoroso encontro entre a luz e a água revigorando os sentimentos a cada entardecer.

O amor que sinto por você está tatuado em minha alma. Você foi a pior pessoa que passou pela minha vida. De todas, a que mais errou comigo e me feriu com ferida mortal. E depois disso tudo, ainda tripudiou sobre o meu coração. Você não ama ninguém!

Ai, quanto desespero dentro do meu peito por estar sem você. A agonia dentro de minha alma dá a sensação de que vou morrer por dentro até que você volte para mim.