Poemas sobre Alma
A alma que anseia por libertar-se precisa cavar fundo de si e desenterrar luxo e lixo. A arte é flor desse processo, exala dor e amor!
Eu tenho algo sob controle, e esse controle é quem faz minha alma permanecer e faz eu ser capaz de enxergar as cores. Eu tenho as palavras.
Não adianta você dizer que nao quer o crucifixo que está no peito, tem que estar antes na sua alma. Para isso, mergulhe no evangelho!
A cumplicidade é a alma de qualquer relacionamento, sem ela, qualquer relação vira um arremedo do que deveria ser.
Regozijo minha alma na alegria de apenas ser, e poder continuar sendo. Aprendendo, errando. Amando e sofrendo. Desertando e combatendo.
Perdoar é mais importante do que receber o perdão. Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma. Viver esse envenenamento destrói o ser.
O açoite da noite é mais penetrante do que o perfume do incenso, fere a alma, destrona o ego e oprime o espirito com a força do absinto, libera dentro do homem o desejo de estar onde o dia não permite o desejo.
Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu.
E lá estou... Em silêncio, retocando cada centímetro de rosto para esconder cada milímetro de alma machucada. Não é assim que fazem? Não é assim que ensinam em todas as revistas femininas? Ensinando todos os dias que as mulheres não devem ter coração, devem apenas ter inúmeros homens sem qualquer futuro atrás, para que o ego seja sempre massageado e se mantenha inflado. E no final das contas, acabamos sempre mais solitárias do que antes de entrar nesse jogo doentio. Terminamos com um olhar fixo direcionado para o nada, pensamentos vazios, café e com uma mistura de cheiros desconhecidos, de homens que nunca mais veremos. Nesse momento me pergunto: Quando é que valeu a pena não ser de ninguém?
Sei que sou feliz quando sou autêntica e vivo com a alma, isso preenche e realiza. Só assim sou boa, alegre, e a vida tem sabor!
Julga o outro como se fosse deus para saber quem é uma alma perdida, mas não olham para o próprio umbigo e veem onde é o centro egocêntrico!
Estou aprendendo a escutar com a alma...
Começo a entender que só através dela conseguirei compreender os sons que existem entre olhares trocados, palavras não ditas, mãos que se aquietam, situações mal resolvidas e pausas inexplicadas.