Poemas sobre Alma

Cerca de 32908 poemas sobre Alma

⁠Para alcançar a longevidade com qualidade, pratique o autocuidado dos três elos: mente, corpo e alma.

Inserida por arianeteixeirabrasil

⁠O principio da imortalidade do espirito é bem mais fácil de entender do que o principio da reencarnação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu, às vezes, me sinto, tão crua que a nudez da minha alma, da minha não solidão, descarta a lei do atendado ao pudor.

Inserida por SuzanaDantas

⁠Se somos o que pensamos, eu sou o próprio pensamento em movimento, alma pensante, pujante, que arde, que queima, que se encanta e desencanta, do pensamento encarnado no corpo de alguém que se ama.

Inserida por empedrosa

“⁠Não existe nenhum remédio para a dor da alma; apenas a presença de Jesus Cristo em nossas mentes poderá curar."

Inserida por AglesSteib

⁠A sua mente é a alma de seu corpo, cuide dela e se precisar de ajuda me chame que eu lhe darei um abraço.

Inserida por samuelthorn

⁠Para quem tem asas na alma, todo caminho até um sonho é o esperançar dos dias de todos os que se achegam e não têm medo de enlamear-se os passos.

Inserida por AdrianaToledo

⁠As feridas do corpo são esquecidas
Mas as da alma, são carregadas pela eternidade!

Inserida por Jcmedeirosjc

⁠As vezes até o mais forte precisa chorar e isso não é sinal de fraqueza. É apenas uma forma da alma respirar para retomar a sua nobre jornada.

Inserida por NatyBorges

O encanto da vida são as agradáveis surpresas que nos brindam em momentos que nossa alma clama por afeto.

Inserida por Chieffo

⁠Dedique-se a aquilo que te dá sentido a vida. Ao que te dá ânimo para levantar-se da cama todos os dias e executar infatigavelmente sem perceber as horas passarem. Dedique-se ao que te dá propósito e te define na vida,
e não apenas o que você faz nela, pois fazer qualquer um pode. Mas ser quem você é, só você.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O amor que nasce de uma amizade verdadeira e tão subime que permite que a alma saia ao encontro do outra.

Inserida por Lindendorf

⁠A cada dia precisamos lutar contra nós mesmos, para que o monstro fique calmo dentro do nosso calabouço!

Inserida por SamuelRanner

⁠A beleza de um rostinho bonito todos notam, mas a beleza de uma boa alma poucos a encontram.

Inserida por dudakauan

⁠Deixa as palavras correr como lhes apetecer, desde que a tua alma mantenha sólida a sua estrutura; que ela seja elevada, se conserve ao abrigo das falsas opiniões e por isso mesmo aprecie aquilo que o vulgo detesta.

Inserida por fernando_cesar_4

⁠O que fazer quando não se sabe o que fazer? Quando buscamos a resposta que queremos em todos os lugares mas não conseguimos absorver o que respondem como a resposta que bate aquela sensação de "é isso!". O que fazer quando o que se deseja parece utopia? O que fazer quando a alma grita por um sentimento correspondido mas que muitas vezes só encontra eco em atitudes, mas não em palavras? O que fazer quando o Eu Te Amo não é muito claro verbalmente mas as ações mostram o amor na forma mais sutil de um entrelaçar de dedos dando as mãos, ou um olhar longo de carinho? O que fazer quando duas almas parecem se completar tão bem mas não podem estar sempre juntas? O que fazer quando o amor é tanto que transborda pelos olhos em lágrimas de saudade? Aos olhos de outros tudo pode ser resolvido com tamanha facilidade e brevidade, é tudo muito simples. É só fazer isso ou aquilo. Mas a alma que grita não ouve, a alma que chora não entende, a alma solitária não aceita a distância. Parece que a separação é infinita mesmo quando se passaram apenas alguns dias. A dor amplia o tempo, enquanto a alegria parece ser tão fugaz. Num instante acaba, e volta a alma a ansear pelo seu amor e a se questionar sobre o que fazer de sua existência.

Inserida por biancaben

⁠A natureza é uma janela para a alma, onde ela pode olhar para fora e respirar o êxtase da vida.

Inserida por ORenanEZ

Enquanto que os sonhos alimentam a alma, os pesadelos a corrompe, depende e sempre dependerá apenas de você determinar se é um sonho, ou um pesadelo.

Inserida por edsovn

As emoções, mesmo ruins, transformam a vida pra melhor. Sentir culpa pra pedir desculpa. Medo pra pra buscar mais força. Orgulho pra conquistar. E raiva pra gerar impulso. Essas emoções ruins servem pra nos transformarmos. Mas muito tempo nelas você adoece. Sentir culpa e não pedir desculpa vira remorso, o medo não enfrentado vira ansiedade, o orgulho fora da segurança vira arrogância, e quando a raiva não é jogada pra impulsionar mudança vira mágoa. Fique de olho, porque as emoções são boas pra pensar e transformar. Só não deixe elas virarem estados de alma.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠O sábio entende que a melhor sabedoria é a que lhe poupa a alma e o espírito.

Inserida por elioenaibritto