Poemas sobre Aliança
" O que Deus uniu não separe o homem" e "No princípio não foi assim" são duas expressões bíblicas fortes que expressam claramente a opinião pessoal de Deus e seu querer para o casamento. O que contraria esses princípios é definido como "dureza de coração" e os duros de coração não podem agradar a Deus.
O casamento é a união de duas pessoas que se comprometem a caminhar juntas, lado a lado, na jornada da vida. É uma aliança de amor, confiança e respeito mútuo, onde os parceiros se esforçam para apoiar e encorajar um ao outro em todos os momentos. Embora nem sempre seja fácil, o casamento pode ser uma das experiências mais gratificantes e transformadoras de nossas vidas, desde que haja um compromisso sincero de amor e devoção.
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
Simpatizo com a lealdade, pois é na lealdade que se admite e se confessa os erros e se diz: não escondo nada de você! Isso é lindo! Porém, em fidelidade se honra a aliança, quer na presença, na ausência até na morte sem justificativas ou desculpas...
Use as alianças da fidelidade do respeito e do companheirismo, essas valem mais que uma simples argola de colocar no dedo.
A fidelidade a Deus torna o cristão firme, convicto e forte na fé, pois ele respeita e cumpre os acordos da aliança do seu Senhor.
O pacto espiritual dos cristãos só é inquebrável quando eles assumem os acordos invioláveis da aliança com Deus.
Em todo casamento fala-se de amor, união e fidelidade conjugais, graças a Deus, pois como Autor desta aliança conjugal, a extensão de Suas bênçãos têm formado famílias fortes e felizes.
Atos sexuais impuros dentro de uma união aprovada por Deus são todos de natureza pecadora, infiel e como tais, repudiados pelo próprio Deus, porque violam os princípios da formação e da legitimidade da aliança conjugal.
A beleza da santidade conjugal não ofende a presença do Espírito Santo, que provê sabedoria, domínio próprio, alegria e proteção ao relacionamento da vida a dois, cuja aliança do Senhor tem a bênção para formar a sua família.
Os incircuncisos ainda existem: basta ouvi-los em todas as esquinas das ruas das cidades, fazendo aliança com o diabo.
Abandonar a esposa para achar outra é o mesmo que se unir ao diabo em matrimônio, cujo juramento de fidelidade dado a segunda mulher será o mesmo fracasso conjugal prometido à primeira.
Como flecha afiada que penetra no coração, assim é a alma do homem casado que busca um novo relacionamento conjugal, abandonando a sua aliança no altar do Senhor.
O Capeta deita e rola em leitos conjugais, onde um ou ambos os cônjuges deixam a relação desua cumplicidade na aliança matrimonial.
Deus fez projetar um cálice no Reino dos Céus, dando de beber aos homens da boa vontade e quem dele beber será projetado para fazer aliança com o Rei dos reis, para blindar e desfrutar de sua saúde eterna.
Vemos almas nababescas presas à matéria, empobrecendo seus relacionamentos com valores passageiros, criando inimigos em família e rompendo a sua aliança com o futuro de sua eternidade com Deus.
O verdadeiro perdão vem acompanhado de gratidão, amizade, honra e com ações de graça e com atos de simpatia e amor, onde Deus abençoa a mútua aliança entre o ofendido e o ofensor.
Fortaleça o relacionamento do seu cônjuge com as atitudes mais nobre do coração, honrando os acordos da aliança matrimonial, na qual sob juramento diante de Deus, devem cultivar os conceitos, as promessas e os valores de sua união e seus propósitos, porquanto nele deve sempre haver fidelidade, amor, respeito, santidade, vida e esperança a dois.