Poemas sobre Água
"Depois que o homem destruir o verde e envenenar a água, um pouco antes de morrer chegará a conclusão que não pode comer dinheiro"
" Encante-se " Você já se encantou alguma vez com coisas simples?Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele com carinho, deixando-a aveludada e perfumada...Com a planta de mil folhas, onde se escondem os vasos condutores da seiva, nos traços mais perfeitos...Com o mar, na sua imensidão, suas tonalidades esverdeadas e a luz beijando a superfície no vai e vem...Com o inseto minúsculo, camuflando o seu mini-sistema de vida, com asas desenhadas pelo Pintor perfeito...Com o sol longínquo, a abraçar seu corpo ofertando poderosa energia em toda a extensão...Com a inocência da criança, que acredita que o mundo já é perfeito, distribuindo o sorriso sincero e a confiança permanente...Com a fidelidade dos animais domésticos...Com a diversidade de raças, rostos e cores que dão vida ao planeta...Com as cores do arco-íris que se confundem e ao mesmo tempo são distintas...Com a risada sincera e desembaraçada que limpa a alma e o coração...Com os alimentos, na sua multiplicidade de cores e sabores que saciam a fome e mantêm as energias das células, sustentando a vida...Com as montanhas, em múltiplas e sucessivas camadas, sumindo no horizonte...Com a alegria que brota dos corações, entre amigos sinceros...Com a inteligência dos homens, que a cada segundo é superada por novas e úteis descobertas...Com o poder do pensamento, que transforma tudo em realidade...Com as lições de amor que o meigo Rabi da Galiléia nos deixou...Enfim, você já se encantou alguma vez com coisas simples como um gesto sincero, sem disfarce?Com o olhar seguro, sem desvio?Com o toque suave, com energia?Com o pensamento puro, sem hipocrisia?
No quintal de nossa casa, colocamos água e alimento para pássaros. Com isso acabamos atraindo várias especies de aves que vão ali para saciar-se. Dessa forma somos presenteados com a beleza e maestria de seus cantos e as farras que fazem expressando a alegria daqueles momentos...
Então levanta, o café está pronto. Joga uma água no rosto, olha no espelho e veja a única pessoa que pode realmente te fazer feliz.
Sem mas, nem meio mas. É só você, e ponto.
De uma mesma fonte não pode jorrar água suja e água limpa. Ou é totalmente limpa, ou totalmente suja. Assim é com você. Vai viver totalmente para Deus ou totalmente para o mundo? Decida-se.
“Se um golpe tão fraco como o seu é capaz de fazer a queda d água fluir ao contrário, então a cachoeira de Rozan não é grande coisa como dizem.”
Eles dizem que um bom amor é aquele que nos senta, dá um copo de água, e faz um carinho no topo da cabeça. Mas eu acho que um bom amor é aquele que nos lança contra o vento, nos transforma em chamas, nos faz queimar através dos céus e inflamar a noite como uma fénix; do tipo que nos liberta como um incêndio e não podemos parar de correr, simplesmente porque continuamos queimando tudo aquilo em que tocamos! Eu diria que é um bom amor; um que queima e voa, e nós corremos com ele!
Por alguns minutos, nós nos beijamos, no fundo do abismo, com o rugido da água em torno de nós. E nos levantamos, de mãos dadas, eu percebi que, se tivéssemos ambos feito escolhas diferentes, poderíamos acabar fazendo a mesma coisa, em um lugar mais seguro, com roupas cinza em vez de pretas.
Nas noites frias do inverno, arde o fogo, ceva um mate, prosa boa, água chiando... vai o minuano galopando.
Mas sentimentos são água de um instante. Em breve – como a mesma água já é outra quando o sol a deixa muito leve, e já outra quando se enerva tentando morder uma pedra, e outra ainda no pé que mergulha.
Era por isso que eu gostava da chuva, quando ela caia eu prestava mais atenção no barulho da água caindo do que nos meus pensamentos. Chuva me acalmava, me ajudava a fugir da barulheira que é aqui dentro.
Homem, estrela, água, nuvem, todos obedecem a mesma lei da harmonia universal. Sem diferença entre um acontecimento e uma estação, entre a natureza e o destino, entre a realidade e a abstração, entre o transitório e o eterno. Diante do infinito, tudo é zero, na unidade da sombra. E nessa unidade está o bem.
Nunca é fácil fugir do nosso passado. A verdade é que estamos todos fugindo.
A verdade é como água que lava a sujeira da imundície, das mentiras e decepções, mas não podemos viver só de água! Paz é que nos sustenta como uma refeição quente.
Faz tempo que a chuva é de pedras. Cedo ou tarde ela derrete e vira água... que mata a sede e alivia a dor.