Poemas sobre Água
A água de um riacho ou de um rio não cria obstáculos, simplesmente os contorna, até chegar ao encontro das águas se tornando um poderoso Rio, indo ao grande encontro com o oceano.
Adeus deveria ser dados debaixo da água, onde é impossível se falar e se ouvir e tudo pede pressa para se respirar novos ares.
Água mole em pedra dura tanto bate, até que cansa e segue a corrente. E tanto ela bateu, por ser mole. Antes fosse sagaz, entendendo a natureza dura, rude e imóvel da pedra, quando a própria natureza destinada é ao mar.
Fornecer energia e água ao povo é um dever básico dos governos pelo mundo, porém, se estes bens elementares não chegam a população em tempos normais, que garantia tem o povo, que agora com a pandemia e sob pressão do reinício das aulas a água jorrará em abundância nas escolas?!
É como se eu estivesse me afundando no mar, e a pressão da água me leva cada vez mais pro fundo. Você sente a pressão, e se acostuma com ela, e de repente se pega achando que chegou ao destino mais profundo, quando na verdade não. O mar é infinito.
O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.
Esta noite sonhei contigo tomando banho. E que eu era a água envolvendo a tua pele, com a língua quente e vaporosa, sedenta e invisível lambendo o teu corpo inteiro.
Uma pessoa sozinha é uma ilha.. Majestosa, imponente mas rodeada de água, impotente diante das agruras da vida. Só quando nos unimos as outras pessoas que passamos a resistir a todas as intempéries, a todas as tormentas!
Fórmulas Matemáticas não podem ser inventadas, apenas descobertas, pois sempre estiveram lá no aguardo daqueles que tentam alcançar o Infinito usando a linguagem do Criador.
Existir é pular na água, encontrar os outros e o mundo, esses obstáculos que podemos transformar em oportunidades, se mudarmos nossa forma de olhar. Portanto, não tenha confiança em si mesmo. Em vez disso, tenha confiança em tudo o que sua ação pode criar, fornecendo-lhe um ponto de contato com o mundo.
"Se nós tirarmos um peixe da água e o colocarmos na terra, em poucos instantes ele começará a agonizar e morrerá. Da mesma forma, o homem não pode ser retirado de sua verdadeira natureza espiritual, caso contrário morrerá."
Às vezes a tempestade num copo d'água seja a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que já não Suportam o excesso de Presente.