Poemas sobre Água
Deixe-se fluir naturalmente, assim como a água.
"Esvazie o Copo" e deixo-o preencher com algo novo, simples e natural
Eu senti como se fosse um balde cheio de água gelada e vários cubos de gelo tivesse sido despejado em mim naquela noite. Bom, eu já sabia que a realidade era capaz de chocar, mas o que ninguém me contou é o que várias informações recebidas instantaneamente causam em nossa mente. Sentir como se tudo que eu acreditei durante alguns anos não passasse de uma doce ilusão, me fez deixar de sentir o chão sob meus pés. Eu achei que dormir faria com que tudo amanhecesse melhor, menos pesado e menos gélido, mas adormecer se tornou incapaz de amenizar tudo isso.
Enquanto eu atravesso esse deserto sem fim, Deus é água para mim, o louvor ao Senhor é meu descanso, me encosto na Rocha que é a sua Lei, e em paz eu durmo meditando na sua Palavra.
Deixe os pensamentos fluírem como água, como rios que soa em batidas de pedra, assim o ferro é queimado para ser abastado , pois melhor é um diamante a ser passado pelo um grande vulcão , em grandes lavas tu serás lapidado o final é a luz refletida em fragmentos transformados em lágrimas perpétuas.
Que eu seja à todos ,como todos sejam a mim...Assim como o Rio, onde a água que entra é a mesma que sai...sempre limpa!
Como triste eu poderia estar? Se o céu e as estrelas posso olhar, se a água do mar posso tocar, a paisagem admirar; mas aí me lembro de que não estou no seu olhar, de que sua pele não posso tocar, de que seu sorriso não posso vislumbrar. Como feliz eu poderia estar?
Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre minha cabeça, isso me traz uma sensação de paz e renovação. Dez segundos depois, me sento no chão e coloco minhas mãos em volta dos meus ombros, como uma forma de consolo. O choro vem e com ele diversas lembranças do que foi bom e não vai voltar, nunca mais. E enquanto chove e faz frio lá fora, dentro de mim tudo é quente, tudo arde, tudo transborda. Coloco meu pijama, me enrolo em um cobertor e faço um café. Deito na cama e espero a noite chegar para poder pensar, no silêncio da casa. No dia seguinte, me levanto com um sorriso no rosto, tentando disfarçar qualquer tipo de olhar que me entregue. Tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Eu repito em pensamento. Mas dói. E eu odeio doer tanto.
A chuva e o rio são apenas água. Mas encare a vida como uma chuva que te refresca e não um rio que te afoga.
“Impossível o homem não banhar nos mares do pecado, mas também existe a água da vida que purifica.”
Giovane Silva Santos
Veja o que passa, flui feito água, as vezes calma e outras torrenciais. Mas passa, muda e transborda.
Veja, contemple e se ajuste ao curso.
Eu sou a realização dos seus males, eu sou a gota de água que completa um mar de emoções, eu sou a única ponta de esperança num mar de aflição; é, eu existo e tu não podes me tirar a vida.
Reclamei que o café estava muito quente e me responderam que amanhã, então, a água será fervida em fogo baixo.
Ambos somos água contaminada, mas as bolhas de Theo vêm à superfície como um derramamento de óleo. As minhas são invisíveis. Arsênico escondido à vista de todos.
Estou atravessando o deserto sem mapa, sem água, apenas com a esperança de viver em um oásis em seu fim.
“Se não brilha não é estrela, se não é radiante não é sol, se ainda tem sede não provou da água viva, se não é intenso não tem vida, uma multidão vive na cegueira, na margem da escuridão, possui a essência de morte.”
Giovane Silva Santos
O que todo negócio tem em comum entre si? O que a Coca-cola, o vendedor de água do sinal, a mercearia da esquina, o petshop do bairro, a loja do centro, o fabricante, o importador, o revendedor, todos eles tem em comum entre si? Todas essas empresas resolvem um problema, uma dor, uma necessidade que existe no mundo e na vida das pessoas. Daí, podemos responder à pergunta acima: Negócio é resolver um problema. Curar uma dor, atender a uma necessidade. (Livro "Mentalidade Empreendedora")