Poemas sobre Água
Você sabia que ressaca é não ter aguá o bastante no seu corpo para o circulo de krebs? que é o mesmo que aconteci quando você morre de sede. Logo morrer de sede deve ser assim, se uma ressaca enfim te levasse.
"Lembre-se que água parada cria bicho! Existem coisas que o tempo resolve, mas existem coisas que quem tem que resolver é você."
Assim como no calor a água passa do seu estado liquido para o gasoso, as lágrimas são a manifestação daquilo que muitas vezes nem sabemos nomear.
O Toque das Águas
Dizem que ninguém pode tocar a mesma água do rio duas vezes, todavia observa-se que o rio sempre estará lá, de uma forma ou de outra se fazendo presente, quer seja em tempo de cheia, quer seja em tempo de seca, não se pode realmente tocar na mesma água pois esta tem o seu “ciclo” natural de renovação, mais a fluidez do rio porém ainda existirá e junto as lembranças de suas belezas escondidas pelas margens sombrias, frias, ocultando os mistérios duvidosos de cada curva a serem navegadas, navegadas por estações diferentes, mas que sempre trarão surpresas, algumas desagradáveis, outras porém majestosas de serem vistas, sentidas e admiradas, mas para isso cabe a quem estiver disposto a se arriscar em uma navegação, a água pode não ser tocada duas vezes, porém, o rio sempre estará lá!
Nunca troque a agua pelo vinho,embora a agua possa estar meia turva vc pode filtrala,mais o vinho a qualquer momento pode te embriagar e te derrubar.
Viver sem ti é como viver sem chão para eu puder caminhar em tua direção, sem água para saciar a minha sede, sem ar para poder respirar, sem Ti eu sou uma mera sujeita incompleta, sinto apenas o vazio que me envolve, sem Ti não sou Ninguém!!
O círculo concêntrico da pedra sobre a água, é o exemplo de que tudo se espande, espanda-se no amor!
“Se as pessoas tivessem fé suficiente, entenderiam que a água posta sobre a Terra é um dos maiores remédios de cura para o corpo.”
Talvez eu seja muito mais "água" do que "terra". Talvez eu seja mais frágil do que achava, talvez não seja, ou, seja. Apenas deixei de lado essa questão de sufocar, negar e esconder. Depois que deixei sair de mim o que há anos estava guardado, compreendi que sentir e não demonstrar é como matar o que existe para ser solto, livre e vivido.
Quando ouço dizer que “já existiu água” em algum astro distante, fico com a leve impressão de que o homem “já passou por lá”.
Como diz a Canção, Joguemos água em abundancia no altar, para restaurar o Altar da adoração a Deus, para sermos limpos e remidos por Cristo para que Deus nos faça fortes, para sacudirmos essa naçao.
Queria ser leve como ar, forte como a terra e transparente como a água. A vida nos leva a fazer escolhas e isso me faz refletir e voltar ao mesmo dilema, nos fazemos as escolhas ou as escolhas é que nos fazem?
"Ah...como era bom se o tempo parasse...é como areia que nos corre entre os dedos, como a água que corre rio abaixo sem parar! Mas tal como o vento, o tempo tem a sua velocidade e, isso somos nós que determinamos, viver com intensidade, ou apenas...viver!"
Quando homem que realmente gosta de uma mulher insiste tanto sabe oque faz, é como a agua tentando furar a rocha de tanto insistir ate que fura e o homen tambem consegue.
Segredo? Amor ao próximo, acrescidos de oração, água e algumas ervas receitadas por espíritos benevolentes que sabiam que tudo que o homem precisa está ao seu alcance, na própria terra, colocado ao seu dispor pela sabedoria de Deus.
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
Não há tempo que esmague, não há dinheiro que pague, nem água que afogue esse amor... não há sonho pela manhã, mais sonhador que a esperança vã de destronar esse amor...não existe remédio, nem receita de poção, mais forte que esse amor...não tem neve nem gelo, não há pesadelo que congele esse amor...não há choro nem tristeza, nem chuva que amoleça o chão que sustenta esse amor...não há lágrima derramada, não há tudo nem há nada, se não existir esse amor...não há força, nem pecado, nem carta com selo colado, que atinja esse amor...
não há ninguém, nem nada detém, o nosso amor...
Nenhuma planta vive sem a àgua da chuva, mas e quando a chuva não chega? Vai deixar a planta morrer por falta de àgua? A planta sozinha pode tentar absorver a maior quantidade de umidade do solo para se manter verde e florida, para se manter sadia, mas a umidade de tanto sol sem chuva, sucumbi, cessa! Vai esperar a chuva ou vai regar a planta e mantê-la verdinha e bonita por toda sua vida?