Poemas sobre Água
Bandidos gostam de lugares acima de qualquer suspeita para fazer o mal. Mas, todo bem que se faz ao imerecedor é recompensado, evitando a contaminação como água lavando a sujeira. Ofereça-lhe água limpa: moral para beber e banha-se! Quem sabe, uma "balinha"!
A mídia, sim, mata as pessoas; ninguém vai morrer de sede. As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos?
"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."
Tornar-se um alguém melhor está quase sempre relacionado à marola ruim mesmo, já que criamos uma casca imunizadora somente na tempestade, e não quando o barco navega em águas calmas.
Cair na água é fácil, mas assumir os compromissos e não ser afogado por ela mais tarde é outros quinhentos!
A maior parte dos homens não quer nadar antes de aprender. Naturalmente, pois as pessoas nasceram para a terra, não para a água. E, claro, não querem pensar, pois foram criadas para viver, não para pensar. É claro que aquele que pensa tem o pensar como prioridade e poderá chegar muito longe, mas ele confunde a água com a terra, e cedo ou tarde se afogará.” (O lobo da estepe)
"você irá caminhar muito em busca do conhecimento, muitos vão te negar o conhecimento como se nega água a uma pessoa sedenta." Deusa Suprema
Assim como a água depende de todos os elementos, pra percorrer o trajeto para se purificar das impurezas, a nossa alma também precisa dos desafios para se purificar.
Pode ser água ou pedra...só descobre a verdade quem mergulha de cabeça. E para ser sincero, no fim não importa se a recompensa é boa ou ruim, até porque, chorando ou sorrindo nada muda o fato que a vida continua curta, finda...breve demais para indecisão
Que os vossos sonhos e desejos sejam lapidados, para que quando alcançá-los, eles possam saciar a tua sede de vitória.
Olha só, a água esta faltando não é mesmo? e não tem nada a ver só com os políticos, pois eles não são deuses para fazer chover, essa causa é todos nós, mas eu vejo muita gente sem noção lavando as calçadas, isso me dá uma vontade de dar aquela voadora, esses imbecis que não calculam o tamanho do problema, deveriam se informar melhor, pois o caso é sério, gastar sem ter é um absurdo, então donas de casa desocupadas, mando-lhes um recado, a calçada não precisa ser lavada, São Pedro não vai lhes privilegiar, então colaborem e parem de gastar a água, deixam para a chuva lavar, entenderam ou precisa desenhar????
"Por enquanto, Deus é pura essência de si mesmo, e dessa essência, a energia expandida vira estrelas e planetas, homens e bichos, terra, água e vegetais!"
De longe, bem de longe, de alguma forma ainda te sinto.
Seja pelo vento que vem soprar levemente meus cabelos emaranhados; seja pelo sol que faz arder meus olhos deslumbrados; seja pela água que lava meu corpo empoeirado, seja pela lua que ilumina meu coração dilacerado...
Me trás um copo de vidro transparente de 200ml tipo americano, então me traga uma jarra com 2L de água, pronto, pode encher o copo com toda a água da jarra sem derramar uma gota se quer. Pronto, este sou eu. Lotado de coisas, cheio, e doido para estourar comigo mesmo, são coisas minhas, momentos meus, não se preocupe que tu não tens nada com isso. Só eu e eu mesmo, um lance sério entre dois de mim.
Vais beber da água da cura, vais rastejar no tapete santificado, vais cobrir o manto da fé, fazer vigílias e vigílias, frequentar sinagogas e até trabalhar ou servir os diversos ministérios espalhados na terra. Mas se nessa jornada toda não consegues perceber que o problema não está nessas casas onde és inquilino mas sim contigo ainda vais continuar fazendo esse striptease religioso e saciar os bolsos dos falsos profetas.
Por que eu iria infringir golpes de angústia em mim mesmo, se eu posso me plantar em águas calmas e bosques serenos?