Poemas sobre Água
"O Amor está para o fogo , assim como está para a água : ambos conseguem refletir seu brilho com o mesmo calor e com a mesma intensidade."
Não existe mal infinito nem bem eterno, tudo são escolhas ou buscas. "As águas podem apagar o que o fogo escreveu?"
A força da gravidade convida a água a descer pelas encostas... Há quedas e ascensões, curvas (não) retas; e o Oceano.
Quem não troca as velas do filtro de água continua bebendo água contaminada, comprometendo a saúde de seus usuários.
Se Jesus viesse em nosso tempo e andasse sobre as águas, nós certamente diríamos: "Faz isso pois na verdade não sabe nadar!!"
A lado do bom das gotas das chuvas caírem e se chocarem com a superfície, é que não sobem e se perdem no grande vácuo que é esse universo.
Somos obras d'arte - autoria do Divino - que delicadamente nos esculpe, a cada dia, através do tempo... Assim, como molda a dura pedra, através da água.
Por que cargas d'água, eu compraria um colchão "Sono Leve", se o que mais quero é ter um sono pesado?
Por conta dessa falta d´água as pessoas tornaram-se ainda mais intolerantes nas Redes Sociais. Iniciou-se uma verdadeira "caça às bruxas" e os censores estão por aí com seus celulares em punho para -mais uma vez- reinventarem a fogueira e o suplício digital.
Olha só, a água esta faltando não é mesmo? e não tem nada a ver só com os políticos, pois eles não são deuses para fazer chover, essa causa é todos nós, mas eu vejo muita gente sem noção lavando as calçadas, isso me dá uma vontade de dar aquela voadora, esses imbecis que não calculam o tamanho do problema, deveriam se informar melhor, pois o caso é sério, gastar sem ter é um absurdo, então donas de casa desocupadas, mando-lhes um recado, a calçada não precisa ser lavada, São Pedro não vai lhes privilegiar, então colaborem e parem de gastar a água, deixam para a chuva lavar, entenderam ou precisa desenhar????
"Por enquanto, Deus é pura essência de si mesmo, e dessa essência, a energia expandida vira estrelas e planetas, homens e bichos, terra, água e vegetais!"
Era bem como a água. Quente, fria, forte, fraca.. Mas apesar de toda a inconstância, algo era certo: nada ficava em seu caminho. O que ela não contornava, arrastava.
Eu fui, e sempre deixo de ser, sou essa metamorfose, sou incessante, sou como a água, sem gosto, sem cor, e sem forma própria, sou o começo o meio e o fim, sou o que quero ser, livre de dogmas e de outras coisas que só quem vive entre feras venera.
Hoje, muita coisa não me convém por isso eu sou assim o começo o meio e o fim.