Poemas sobre Água
Toda PALAVRA que você conhece é uma gota d'água num mar de um oceano de conhecimento ainda não explorado
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
“*A mente é como uma cacimba, quanto mais tiramos água dela, mais Cristalina é sua água. Somos com diamante ( pedra bruta), quanto mais lapida-la ( sextavar ) mais brilhante ela se torna ( pedra brilhante).*”
Natalirdes Botelho
A vida é como a água, se estiver parada, não gera energia elétrica, mas vira criadouro de mosquito. Não fique vendo a vida passar, movimente-se, desafie-se, corra riscos, mas faça tudo para melhorar-se todos os dias!
Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.
Somos uma mistura perfeitamente estabelecida de água e pó, e desse aglomerado molecular nossso conglomerado atômico se alimenta.
Só vou olhando e sentindo. Uma grande paz. Debaixo d'água. Como um silêncio, como um abraço. Sem distrações. Só a água à sua volta. Muita paz, como um grande silêncio azul.
Não acreditamos que a melhor forma de combater o fogo seja com fogo; a melhor forma de combater o fogo é com água. Vamos combater o racismo não com racismo, mas com solidariedade.
Água no corpo, água no copo da casa que moras, bebes tu da fonte que jorra da água direta do Trono?
Não existe desperdício. O que é desperdiçado, poderia ser antecipadamente reaproveitado. O desperdício é a consequência do mau aproveitador.
Assim como não se pode conter as águas com as mãos assim não podes fazer muita coisa contra a inveja alheia , mesmo que se coloques de humilde
“A semente depende de terra e água para crescer.” mas, “A motivação e a força de vontade dão asas às pedras.”
Para quem tem olhos no mundo, uma poça d’água espelha o universo
e esconde a fonte de água fresca que brota de seu próprio coração.
Em seu eterno fluxo, a água procura sempre o curso mais fácil. Não resiste. Contorna. E, mesmo assim, não perde o sentido do oceano.