Poemas sobre Aborto
Autorizar por lei a prática do aborto é dar o poder de alguns tirarem a vida de outros e isso equivale a lançar a moral humana nas profundezas do abismo.
O aborto é sempre um grave pecado. Porque a ideia que antes do nascimento não há vida, está errado. Após a fecundação há sempre vida. Todos os países que fazem o Aborto estão em pecado. Portugal está em "pecado"!
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
Me perguntaram se sou contra ou a favor do aborto e, respondi que não sou capaz de julgar o que vai abaixo da pele de outrem. No entanto, se isso fosse possível, discordaria veementemente se a pessoa a ser deletada tivesse que Ser Eu.
A mãe que pratica o aborto expulsa o sopro de vida que Deus colocou naquela criança e seu propósito pode ser mudado, confiando na providência divina.
Não sou Contra o Aborto só por ser Pauta da Esquerda, e nem contra o Armamentismo só por ser Pauta da Direita. Sou contra a Morte Violenta _ dentro e fora do Ventre _ porque sou Cristão!
A escala trabalhista discutida por quem finge que trabalha é tão coerente quanto o aborto discutido por quem finge que vive.
Escuto quem é a favor e quem é contra o aborto, mais ninguém escutou a voz da criança, da menina e da mulher, quando elas mais precisaram.
A discussão séria em torno do aborto envolve dois problemas básicos. Primeiro: o que é isto — o ser humano? Segundo: como decorre o valor da vida humana? Esses temas, a despeito do que defensores do aborto alegam, não diminuem o valor da vida da mulher; pelo contrário, garantem. O valor da mulher não decorre de sua situação social empírica (por exemplo, ser brasileira, ter 22 anos, morar no interior do Rio de Janeiro etc.), mas do fato antropológico de ser pessoa e valer para este ou qualquer mundo possível. Com isso, afasto o argumento de que, se na maioria dos países civilizados o aborto é permitido, por que não seguir seus exemplos? Simplesmente porque o status pessoal e a relevância moral de uma mulher não aumentarão em razão daqueles países serem mais civilizados, assim como não diminuem o status pessoal e a relevância moral do embrião. A liberação do aborto não é uma condição necessária de civilizações empoderadas. Muito pelo contrário, pode indicar o início de seu processo de colapso. Liberar o aborto aqui não nos fará uma grande nação. E, mesmo se vivêssemos em um mundo materialmente farto, socialmente rico, culturalmente civilizado, no qual mulheres não morrem mais em decorrência de abortos clandestinos, não se anula o fato de o aborto ser objetivamente imoral. Porque, se é objetivamente imoral, assim o é para todos os mundos.
Geralmente os que não construíram suas casas firmes, temem quando avistam nuvens de tempestade se aproximar!
Por meio da criminalização, o Estado retira da mulher a possibilidade de submissão a um procedimento médico seguro. Não raro, mulheres pobres precisam recorrer a clínicas clandestinas sem qualquer infraestrutura médica ou a procedimentos precários e primitivos, que lhes oferecem elevados riscos de lesões, mutilações e óbito.
A mulher tem o direito de tomar decisões num assunto que diz respeito à sua vida, como é o da maternidade.
Estou mais orgulhosa dos meus anos como mãe solteira do que de qualquer outra parte da minha vida.
Eu tive consciência plena, não fiz filho porque eu não sei educar uma criança, e porque não posso ter âncoras, filhos são âncoras. Inclusive fiz abortos. Sem a menor culpa, porque, eu não saberia educar uma criança. Quando você fizer um filho, você tem que estar consciente de que está dando a vida e está dando a morte.
Quem mata alguém de forma premeditada e consciente que está matando um ser indefeso é assassino e quem apoia o aborto, além de inconsciente e egoísta, seria o quê?
O que dói é o vazio no peito e nos braços, não poder te ninar, mimar e ter que guardar esse amor por você filha.
O primeiro a reconhecer Jesus como o Cristo foi João Batista, quando era um feto no ventre de Isabel. O Salmo 139 é claro ao afirmar que Deus nos conhecia como pessoas quando éramos massas informes no ventre. Aborto é crime desde a concepção. É o mais cruel dos assassinatos.
Todas as sentenças se utilizam de um julgamento, onde se colocam as culpas e acusações para justificar as condenações e penas, sejam elas, prisão perpétua ou pena de morte. Então, qual é a acusação do nascituro para que possa condena-lo a morte?