Poemas sobre a Qualidade Segurança e Meio Ambiente
Na hora da angústia podemos recorrer diante de Deus que nos traz segurança, conforto, refrigério e alivio no meio das crises. Elas são parte da nossa vida, a dor e a angústia andam dentro de nós porque temos as deformações na alma por causa da queda. Sofremos, pecamos, nos angustiamos, sentimos dor e experimentamos a angustia da alma. Mas, no meio de tudo isso, percebemos a alegria divina vindo em nós e nos ajudando a suportar os dilemas e crises da alma.
Precisamos deixar de lado a segurança de quem somos hoje, para que possamos ir para o lugar de quem vamos nos tornar. Buscar sempre o crescimento, o novo. Esse é o segredo.
A felicidade não estar na segurança econômica, nem na material e muito menos na social. Ser feliz é esta em paz consigo mesmo e sair da cegueira do convencionalismo.
Elogios e louvores me atrapalham e me distraem: aumentam minha segurança e minha complacência. Ao me sentir menos insatisfeito e menos deslocado, diminui minha urgência em percorrer o caminho.
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
A teias de cada um: A segurança que escraviza; A lembrança que sobrevive a qualquer distância; A esperança que supera o desespero; A leveza que ameniza a força de toda a tempestade; O amor que aprisiona... Cada um vivendo na sua própria prisão.
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
A confiança é igual um cristal, que quando quebrado não há mais conserto. Acaba a segurança e o relacionamento desaba.
Assim como o mar, o amor nos fascina, mas também tem seus riscos, então por segurança aprendi a ficar na parte superficial até ter certeza de onde estou entrando
É que a gente só tem certeza mesmo daquilo que a gente conhece, do que nos traz segurança. Mas mesmo assim, não nos cabe fazer juízo de valor sobre nada nem ninguém nesse mundo. Cada um sabe de suas glórias e infortúnios. Somente nós temos completa consciência de nossos medos e sonhos. Portanto, devemos viver o que é nosso! Nos dedicar a nós mesmos, sobreviver de dedicação pessoal e apenas compartilhar amor e sorrisos.
Que o abraço aconchegante do Papai do Céu, possa nos confortar e acolher, nos repasse segurança e amor, nos embale até adormecer, proteja de todo mal e nos cure de toda dor.
Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência.
Nunca Duvide de Deus!! Sal. 139.1-24;.. Duvide sim de nossas autoridades, de nossa segurança, educação, saúde. é governos, é politicos, é autoridades esperituais,é líderes, é amigos, até de nossas familias, de nosso sistema comandado pelo deus deste século que quer ter o controle de tudo e de todos,mais nós sabemos que Deus tem todo o controle todo, o poder, toda a soberania, sobre tudo e todos, e tem marcado um dia para que cada um de nós tenha um encontro bom saudável ou desagradável com ele, pois ele esta acima de tudo e de todos, tem poder acima no ceu, na terra, e debaixo da terra, é nada foge de seu controle, ele sabe de todas as coisas e tem dado a oportunidade para cada um de nós,sendo que ninguem foge de Deus se alguem tentar fugir de Deus foge para tornar seu encontro mais terrivel,tudo que esta escrito para acontecer vai acontecer, nada cai por terra sem que tudo se cumpra, aceite você ou não, vai se cumprir,não seja apenas ouvintes esquecidos etc., Autor Martins Gnezio...
“Pais devem ser a âncora, a rota, a voz e o silêncio. A âncora que ampara, proporciona segurança, estaciona num porto seguro; a rota que conduz ao crescimento humano e pessoal através da experiência; a voz para falar — não para conter, mas para indicar o caminho —; e o silêncio para ouvir os medos, captar as fraquezas, entender as inseguranças e as necessidades de uma criança que necessita de gestos de carinho, palavras de incentivo, atitudes corretivas e calor humano para formar o elo do afeto. Afinal, crescer é tão difícil quanto nascer. Há que se estar pronto para enfrentar os desafios de um novo mundo.”