Poemas sobre a Qualidade Segurança e Meio Ambiente
Meio ambiente é tudo que engloba o planeta, é o berço da humanidade embalando cada ser vivo durante toda sua existência
Nas palmeiras da terra de Gonçalves Dias canta o sabiá; as aves que temos por aqui em Cabixi (Rondônia), gorjeiam e encantam com certeza, como as de lá.
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
O melhor exemplo de SUSTENTABILIDADE é a própria MÃE natureza, que aproveita e transforma tudo. O homem que ama a natureza constrói (sustentabilidade), já o que não a ama, destrói (extinção).
Quando estivermos em qualquer mata ou floresta, aliás, em qualquer lugar, comportemo-nos como animais. Afinal de contas, eles não poluem o meio ambiente.
URUBU...muita gente não gosta desta ave.
Talvez porque, ao contrário de muitos humanos, prestam um grande serviço contribuindo, e muito, na limpeza do Planeta. Aliás, todos que procuram fazer alguma coisa para o bem do Planeta são discriminados! ¨
Feliz é aquele que é humilde e sábio o bastante para apreciar e preservar as coisas simples e belas que a natureza coloca no seu caminho todos os dias!
De tanto que me preocupo com o ser humano me preocupo mais ainda com o meio ambiente, pois é do meio ambiente que o ser humano subtrai quase 24 horas por dia dos recursos naturais e na maioria das vezes retorna apenas o lixo.
Tudo o que esta na natureza é para o ser humano, se ele não aprender a reduzir, reutilizar e reciclar, ficará sem os recursos naturais.
O prefeito determinou que na semana do meio ambiente todos os tapumes nas ruas e avenidas do Rio de Janeiro sejam pintados de verde.
Nós respiramos oxigênio e liberamos gás carbônico . As árvores respiram gás carbônico e liberam oxigênio, ou seja, um depende do outro. Recicle a mente! Amar a natureza, é amar a si próprio.
As árvores nos oferecem: oxigênio, frutas, madeira, cola, papel, sombra e outros. Recicle a mente, se você se ama, preserve-a!
Somos apenas passageiros neste vasto planeta Terra, e é nosso dever cuidar dele com amor e respeito, preservando sua beleza e harmonia para as gerações futuras.
Nós podemos ajudar a construir o que destruímos, devolvendo às árvores o território que tiramos delas.
Preservar, cuidar, amar. É preciso se envolver por completo. Não existe meio do caminho quando se trata do meio ambiente.
Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.
Nossa realidade é influenciada por nossas noções sobre a realidade, independentemente da natureza dessas noções.