Poemas sobre a Qualidade Segurança e Meio Ambiente
"A Qualidade do ser humano está em seu caráter, ser gentil demanda uma educação aplicada e continuada, a ação de um nobre está na sua maneira distinta e amável de ser."
Seria mais correto dizer que ser feliz é estar vivo. Pois a felicidade é uma qualidade inata ao ser humano. E mesmo que não se demonstre em substância, repousa em potencialidade.
podendo a qualquer momento, fazer-se presente pela necessidade do querer, em detrimento da imposição de ter querido.
Uma vida bem vivida não se define pelo acúmulo de bens materiais, mas pela qualidade das suas relações com os outros.
“O caráter de quem é defendido será julgado certamente pela qualidade do caráter de quem o defende ferrenhamente.”
Má digestão: protesto do estômago em que exige de seu dono que lhe dê alimento de qualidade para que possa trabalhar.
Qualidade de artista em cena se mede pela capacidade de "hipnotizar" uma plateia lotada e conseguir ser brilhante quando a mesma for de uma só pessoa.
Administrar o tempo é saber usufruir com qualidade as 24h do dia. Você tem 8h para dormir, 8h para produzir e 8 horas para curtir. Como você se autoadministra?
Os problemas do trabalho que são levados para sua vida eliminam sua qualidade de vida. Os problemas da vida que são levados para seu trabalho diminuem sua carreira.
" Nossa vida está equilibrada na qualidade que damos a cada instante que vivemos. As oportunidades de cerram na sepultura. Após a morte, não haverá mais oportunidades. Nem haverá tempo.Passaremos do tempo percorrido para a eternidade do momento."
"A cultura não pode quantificar seu valor e determinar sua qualidade, a medida que somente Deus o pode fazer dando seu Filho por morte de cruz."
Precisamos conhecer nossa realidade para poder realizar nossos sonhos de qualidade de vida e construir a nossa felicidade.
Muitas vezes, a educação oferecida não tem a qualidade necessária para a formação de cidadãos autônomos e capazes de atender as demandas do regime econômico e social vigente e isso, sem dúvida, perpetua as relações de poder/trabalho e as condições de vida existentes, agravando as desigualdades e camuflando-as dia a dia.
A maneira como administramos nossas emoções vai definir a nossa qualidade de vida, sendo esta, portanto, uma competência importantíssima a ser desenvolvida, não sendo aconselhável reprimi-las, mas clarificá-las de modo a trabalhá-las em suas significações profundas e conteúdos subjacentes.