Poemas sobre a Qualidade Segurança e Meio Ambiente
Se a única segurança está no fim da jornada, o melhor trajeto até lá é caminhar entre o mais seguro e o menos inseguro dos paralelepípedos que calçam a estrada.
Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra.
Cinto de Segurança NÃO salva vidas...
se você não tiver cuidado com: a velocidade, o celular, a sinalização, o semáforo, etc...
Só julga a fé do outro quem não tem segurança no que acredita. Por não ter segurança no que acredita, perde seu tempo tentando buscar validação para seu credo ao julgar o credo alheio.
Aquele que troca segurança por amor caminha com a coragem de São Francisco de Assis, abraçando a incerteza com um coração pleno e em estado de graça.
As crenças frequentemente aspiram a substituir a verdade porque oferecem uma sensação de segurança, controle e significado em um mundo complexo e incerto.
A liberdade não é segurança; ela é solta, mas incerta. Decida se prefere voar sem garantias ou permanecer preso à estabilidade.
Queres ser vencedora e independente? Ou, permanece refém da segurança e do medo? Te dei as alternativas, agora você escolhe!
A Gestão de Segurança Pública é uma das ferramentas do Estado que se soma às Ações Sociais de garantia do bem estar da população.
A Segurança deve ser vista como Política estruturadora da sociedade. A começar do município, onde se iniciam as demandas sociais.
A integração da Guarda Municipal à Arquitetura da Segurança Pública é fundamental para que a sociedade seja atendida no seu direito de ter no seu bairro, no seu município, um ambiente seguro com seus Agentes Municipais exercendo a Segurança Comunitária.
" A mesma pessoa que te proporciona conforto e segurança, não pode ser a mesma que te proporciona aventura e euforia "
A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!
Acredito na minha segurança e na má lembrança alheia, adoro ser esquecido pelo tempo, mas amo lembrar do tempo que me lembras.
Hoje quando fui seguida no mercado por aquele segurança, tive a sensação que pouco mudou em mim, em relação a dor que sempre senti ao ser discriminada, achei que quando fosse passar por isso novamente, não sentiria aquela dor que corta nossa alma, mas deste lugar ferido saiu meu grito, hoje já não me recolho, calada e com medo, encarei, e falei alto, para todos ouvirem porque você esta me seguindo? E encarei, e botei para fora tudo que não era para calar, não mais....
O ABRIGO DA FÉ!
O que sei! Não é o tamanho do abrigo que proporciona segurança nas tempestades da vida.... Mais a força da fé que atrai e canaliza proteção com amparo, dando condições de continuarmos na certeza da segurança... Que a fé nos instrumentalize em todas as demandas, pois é dela que extraímos resistência!
Bússola protetora que orienta e conduz através das águas, carregando com segurança a semente da esperança
.