Poemas sobre a Natureza

Cerca de 8755 poemas sobre a Natureza

Diferencie as coisas: por natureza você é fraco, pecador, limitado mas pela graça de Deus você é filho, herdeiro, especial, morada do Alto!

O azul do mar e o verde da serra são para quem procura fascínio e a natureza em estado bruto.

Não existe na natureza criatura mais sinistra e mais repugnante do que o homem que foi despojado do seu próprio gênio e que se extravia agora a torto e a direito, em todas as direções.

O comunismo funciona em oposição à natureza humana, o que o torna insustentável. O comunismo, em nome da suposta "igualdade", restringe a liberdade, compromete-se com a supressão das distinções entre as pessoas, tornando-se incapaz de mobilizar talentos individuais, peças fundamentais para o processo de geração de riquezas. O comunismo empobrece não apenas o espírito, mas também a sociedade. Confrontado com um sistema liberal que, em vez de coagir, estimula as pessoas, extraindo o melhor de cada uma, o comunismo fatalmente leva ao caminho do fracasso, do sofrimento.

Eu não sei esperar nada. E a natureza gritando no meu ouvido que então, já que sou birrenta, vou ficar sem nada mesmo.

Sacrificar a natureza em favor do consumismo nos levará a falência planetária.

Deus criou o mundo, fez a natureza, aí num belo dia encontrei você, minha princesa.

Qual é a natureza do ser humano? Qual é a melhor maneira de viver? Como viemos parar aqui? E o que será de nós quando não existirmos mais?

Nada é verdade tudo está permitido. É uma mera observação da natureza da realidade, dizer que nada é verdade, supõe perceber que os fundamentos da sociedade são frágeis e que devemos ser os pastores de nossa própria civilização, dizer que tudo é permitido, somos os arquitetos de nossas ações, e que devemos viver com as consequências, sejam gloriosas ou trágicas.

Uma vez submissa sempre submissa, ninguém consegue fugir da sua natureza, embora possamos adormecer de tempos em tempos a nossa alma nos chama de volta.{eulálya}_DCV

Chuva ou sol faz parte da natureza e o seu coração, triste ou alegre, parte de si mesmo.

Os homens que olham para a natureza e para seus semelhantes, e gritam que tudo é sombrio e lúgubre, têm suas razões, visto que essas cores tristes que eles vêem provêm de seus olhos e de seus corações amargurados. Para ver as cores tão verdadeiras e delicadas como elas são, é necessário possuir uma visão mais clara.

O homem é triste por natureza, a menos que algo ou alguém estimule sua felicidade.

Pintar o céu de azul, a natureza de verde, o sol de amarelo, é fácil. Quero ver é pintar a dor de um povo, o grito de liberdade, a luta do oprimido pela sobrevivência.

A minha religião é a natureza. É ela que desperta em mim os sentimentos de admiração, misticismo e gratidão em mim.

A Natureza sabe o que faz. Põe as frutas grandes no chão e as pequenas em árvores.

Das coisas belas, umas são belas por natureza e outras por lei, mas as coisas justas não são justas por causa da natureza, os homens estão continuamente disputando pela justiça e a alteram também continuamente.

De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada;o invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunimente,como também se torna infeliz por causa da sua inveja

Os dias, ainda que sejam duros e desanimadores, não podem suprimir a beleza da natureza, que independe do humor e atividade humana.

Hoje preciso me energizar com a Natureza...
E sentir os bons fluídos da paz... Deus comigo só que preciso!!!