Poemas sobre a Morte

Cerca de 18432 poemas sobre a Morte

Estava pensando sobre os zumbis, o que acontece se não comerem carne humana? Não podem morrer de fome, eles ja estão mortos!

Você foi tomando forma, tomando corpo, renascendo um pouco pra mim... mas pra morrer de novo.

Vou continuar até conseguir ou morrer. Não pense que eu não sei como isso poderá acabar. Há anos que sei.

Se algum dia eu morrer, não precisa essa hipocrisia de por mensagem no MSN nem Orkut. Definitivamente eu não vou precisar disso.

Eu preferiria morrer pensando que ela me amava do que viver tendo a certeza de que ela jamais me amou.

Não precisamos fazer nada, nada para morrer.
Podemos nos esconder em um armário embaixo da escada pela vida toda e ela ainda assim vai nos encontrar. A morte aparecerá usando uma capa invisível e sacudirá uma varinha mágica e nos varrerá para longe quando menos esperamos. (...) Não pedirá nada em troca. Fará uma reverência em nosso funeral e aceitará os louvores por um trabalho bem feito e, depois, desaparecerá.

Eu te peço,não me deixa ir,não deixa morrer isso tudo que eu cultivo aqui no peito,e é seu,pra você.
Não,não diz que tanto faz,eu sei que pra você tanto faz,mas não me diz.Não pensa que eu não vou embora,posso te surpreender,eu sinto tanto,sinto muito,mas se não houver mais opçoes,me desculpe,se for pra escolher,eu prefiro continuar sendo minha,e esqueço você.

A vida podou-me! Foi preciso sentir-me seca como quem está quase a morrer para renascer ainda mais forte e bela.

Um dia, todos nós temos que morrer. Mas aquilo em que acreditamos não desaparecerá enquanto alguém o proteger. Quando você decide proteger esses princípios, não importa quanto sangue ou quantas lágrimas derrame, você cumpre seu objetivo. Isso é o que significa ser um cavaleiro.

A característica do homem imaturo é aspirar morrer nobremente por uma causa, enquanto que a do homem maduro é querer viver humildemente por uma causa.

J. D. Salinger
O apanhador no campo de centeio, 1951.

Nota: Adaptação da citação de Otto Ludwig.

...Mais

Se viver significa ter que me vergar perante escumalha como vocês, eu prefiro morrer de pé com a minha cabeça erguida.

Certo dia, numa vontade louca de morrer, percebi o quanto era burro e insensato pensar apenas em nós mesmos. Não penso por mim, mais pelo o outro, que hoje, machuca quem pensa nele, mais que amanhã, se encarregarão para que o machuquem na mesma intensidade. O tempo ensina coisas que nem sempre estamos preparados pra aprender. O tempo nos mostra coisas que nem sempre estamos bom o bastante para conseguir entender, no entanto, aprendemos e vemos. O tempo me ensinou, a muito custo, que por mais que família seja a sua base, as amizades são a sua família que você pôde excolher. Tive muitos amigos, que entraram e saíram da minha vida tão de repente que eu nem pude perceber. Hoje, de tanto tropeçar, cair, e aprender com o tempo, não fico esperando para ver quem serão meus amigos para sempre..mais uso esse tempo para aproveitar os meus amigos, que hoje, me ensinam tanta coisa, e que mesmo que amanhã não estejam mais comigo, vão deixar aquela lição, pra eu nunca mais esquecer.

Se não houver cachorros no céu, então, quando eu morrer, quero ir para onde eles foram.

Eu a amo... O tempo todo, sempre, a ponto de morrer. Eu a amo adormecida ou deprimida, eu a amo cheirada, embrutecida, degradada. Ela conseguia, não sei como, permanecer tão pura nas situações as mais degradantes, que me dava vontade de me ajoelhar na frente dela.

Vida boa vida alegre, minha vida é um pagode,
Me criei roubando cabra, vou morrer roubando bode.

Se você ainda não achou uma causa pela qual valha a pena morrer, você ainda não achou razão de viver.

Quem nunca deixou o carro morrer na hora que o farol fica verde, não sabe o que é ser pressionado.

Recorda que no dia em nascestes, todos riam e só tu choravas. Vive de tal maneira que quando morreres, todos chorem e só tu, sorrias.

" A amizade é como uma planta. Nasce, cresce e fica linda mas como tudo, algum dia vai morrer. "

Luto por um sonho que não vou deixar morrer,
luto pela paz real que eu quero conhecer.