Poemas sobre a Morte

Cerca de 18469 poemas sobre a Morte

⁠Vim ao mundo sem saber
Se talvez eu queria vir
E se morro vou sem querer
Para onde quero ir

Inserida por jsl

⁠SENTIMENTOS DO FIM

peço perdão...
por não saber,
não ouvir,
não falar,
E por apenas falhar como ser...

Nunca irei esperar o melhor de mim...
pois sei que vacilei em ter deixado todo para depois,
os sentidos se aguçaram, e os sentimentos deram uma longa pausa,
em tudo oque eu esperava e deixava o tempo passar...

Não espero ter uma vida longa...
assim como um formiga que sabe o quão é pequena,
sei o quão sou frágil e nulo neste mundo...
não espero musicas e louvores em meu nome,
mas lembranças boas com seres que me acompanharam em vida...

Inserida por Everton_Bruno_Gois

⁠Oh! Minh'alma

Oh! Minh’alma… calma
Não te sintas cega
Não te furtes à tua sina.
Seja sempre aquela menina.
Sei... sedes tens...
Sede de luz!
Sedenta és da fragrante luz do amanhecer...
Da luz mestiça do anoitecer...
Da luz morta da noite a mais e mais escura se fazer.
Descalça-te do medo – inimigo perigoso.
Misture as cores do destino.
Ouve a voz da lucidez.
Tu mais forte do que a morte já te fizeste... mais de uma vez.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Quando chegar aquela hora, aquela em que a gente não gosta muito de pensar, porque dói pra quem fica...mas quando chegar aquela hora, a minha hora, só quero ir com a certeza de que dei o melhor de mim, de que vivi em plenitude e que vou deixar saudades e boas memórias na vida daqueles que me amaram e daqueles a quem amei.
Quando eu me for continuem sendo insubstituíveis, continuem colorindo a vida dos que ainda vivem e ajude aquele que só existe a enxergar que a vida é mais que o visível, que tudo tem um propósito e se você amar a Deus (Romanos 8:28) tudo cooperará para o seu bem.
Mas Ruty e quem não crer em D'us? Aí gente, me desculpem, porém eu só posso falar do que aprendi, das experiências que tive e vivi, e como Sócrates também tenho curiosidade de saber como é a pós morte. Contudo eu garanto que a Bíblia ao contrário do que muitos pensam é um chamado a esperança, de que nem tudo está perdido e que a fé contempla o impossível!
Bom é isso, quando eu me for, vou com a esperança de encontrá-los e vivemos além do que podemos imaginar!

Inserida por Rutyenne

⁠Lapidação [sem epitáfio]
Lápide!
O que escreverão sobre minha lápide?
Que legado deixarei?
Será que isso importa?
Quero viver mas sem desperdiçar a vida
Por isso dito meu anseio presente
Longe de mim a rudeza
Palavras sejam sem aspereza
Cicatrizes na memória de outrem
Não vale a pena guardar rancor
Veneno que definha o amor
Não quero perder tempo com trivialidades
Nem com belas e rudes mentiras
Invejas, brigas, intrigas
Prefiro olhar o pôr do sol
Contemplar os pássaros
Ouvir as flores
Cantar sem rubores
Plantar as sementes do amor
Vestir os calçados da paz
Viver no dia a dia a alegria
Momentos não monumentos
Vida!
Prefiro lapidar a vida!

Inserida por jairomielnik

⁠"Tudo tende ao esquecimento, à superação. Se tem importância, perde: o tempo não perdoa: Apaga uma coisa depois da outra."

(Gladston Mamede. "Eu matei JK". Editora Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠ Eu sei que é uma pergunta muito chata, mas, quero te perguntar:
Será que eu e você estamos preparados para a triste e certa realidade que é a MORTE? e DEPOIS DA MORTE QUERIDO(A)?
Como ficam as coisas? Para onde vamos? qual a certeza que temos?
Existe vida após a morte? você acredita?
De que forma você tem se preparado para este triste dia?
Acredito que todos os dias devemos estar preparados e vigilantes, pois, nunca sabemos o dia e nem a hora. Como estar a sua vida com Deus hoje, agora mesmo?




Data:08/07/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠"Faça o seu melhor de cada dia!" Disse a voz
"Perdure com seu potencial" disse a mente
"Chore por mais um dia ruim" disse o coração.

Daqui e dali puxo freio de mente, ego ferido que me permeia
ID esperto que me bloqueia
Recurso necessário é uma ova
Maldita evolução.

No real é mecanismo do desespero
Maldita mente bloqueada do homem que sonha
Deveria me ater a morte?
Chula resposta.

A vida não me obedece
Eu tomar o controle?!
Basta!
Escravo moribundo do próprio desespero.

Inserida por DutPoel

⁠A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.

A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!

Inserida por AnabelSouto

⁠Queremos tantas vezes controlar situações de finitude, mas o que se deteriora, fenece, morre ou vai embora em alguma perspectiva geralmente não pede a nossa permissão.

Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Sentimento negativo

Ódio... sentimento de rancor violento.
Ódio mortal... imortal dentro de mim.

Dizem os cientistas que amor e ódio nascem no mesmo lugar.

Sabe o que Balzac escreveu? "O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem.Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem."

E eu acho que ele tem toda a razão.... odeie e você perceberá que o alvo do seu ódio é incapaz do bem... ele só faz mal e faz mal... o mal que faz...

Mas para que serve o ódio? O amor todo mundo sabe: 'o amor move o mundo'... a gente pode morrer de amor.... e continuar vivendo.

Mas, e o ódio? Se você morre de ódio, você continua vivendo? Ah! não vive.

Cristalize o ódio dentro de você e veja o que acontece.....você esmorece, enfraquece... e morre. O ódio não cria nada... só mata... devagar, lentamente, sutilmente, docemente até.... mas mata.

Já li que quando nosso ódio está vivo demais nos colocamos abaixo dos seres odiados.... e também que o ódio só pode existir na ausência de inteligência. Quer saber o que eu acho? Depende. A chama do ódio dentro de você pode expulsar pra bem longe o objeto odiado... então você não fica abaixo dele - só fica longe; e às vezes acho que certos ódios só podem ser sentidos por pessoas extremamente inteligentes - que sabem exatamente até que ponto podem odiar... e param exatamente nesse ponto.

Também acho que talvez o ódio tenha alguma utilidade... talvez ele pudesse me ajudar a decidir quem confrontar ou desprezar.

E concordo com o que diz esta frase: "Se não estás disposto a matar aquele a quem pretendes odiar, não digas que o odeias; estás a prostituir tal palavra." (Henri Montherlant)

Se eu odeio alguém? Não, claro que não.... eu jamais desceria tão baixo.

Sim, claro que sim... ou você acha que eu tenho sangue de barata?

Inserida por RosangelaCalza

Sem emoções

O fundamental de duas figuras antagônicas, o soldado e o médico, equilíbrio emocional, soldado para tirar uma vida e o médico para salvar uma vida, sem o prejuízo do caos do momento.

Inserida por GBomfim

⁠Um pensamento que sempre levo comigo. Lembrar da mortalidade é o que me faz tentar viver e aproveitar cada momento ao máximo, porque nunca sei quando será o último. Igual a quando joguei bola a última vez ou brinquei na chuva com os outros meninos da rua onde morei na infância, não sabia que seria a última vez.

A efemeridade da vida traz consigo uma beleza um tanto mórbida, mas também tão sublime e primorosa, pois nada se repete exatamente da mesma forma, nada é sentido da mesma forma, ninguém ama ou é amado da mesma forma, um sorriso nunca é o mesmo apesar de sua essência.

A beleza da vida é justamente esse poder de irrepetibilidade e finitude.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Durante muito tempo fiquei pensando
para que enfrentar a vida
se tudo irá acabar?

Mas as coisas recomeçam

Mas não recomeçam para mim

Ficava pensando, se tudo é luz e sombra,
vamos ficar enfrentando até cansar
e tudo acabar em sombra

Mas meio que vi que também sou luz e sombra

Mas vou acabar?

E a Luz e a Sombra, vão acabar?

No fim das contas não tenho como saber
A vida é uma mistura do que nos é dado e
do que fazemos com ela.

E no fim, ninguém sabe.


Espero que Deus saiba...

(Editado pelo Antigo verdadeiro "Deus", que aliás... Não era tão fan deste nome, embora dependa do contexto, pode até ser fácil acabar com a felicidade dos outros, agora...transformar a infelicidade em inferno, já sabe que não, pode continuar tentando, porque ninguém vai ligar mais, nem atender, até porque, ninguem nunca se importou, pois havia passado do prazo. Quando me destruir, de novo, o que sabe que não dá, pois não entendo nada, já estara crescido e com sua própria familia, tão infeliz quanto eu, mas a nossa família estara Feliz, principalmente a minha, pois enfrentamos juntos, e a sua, estará feliz de Verdade, junto de você, porém sozinhos, pois foi o que Você descidiu para eles, não eles, e nunca, com o seu Nunca, mais vamos nos "Ver", pois foi assim, a Sua, Muito mais Poderosa, Decisão.)

Inserida por maria_bomfim

⁠A vida é assim:
Todos nós, um dia, vamos ficar só na lembrança de alguém.
Não há, portanto, outra estrada!
E, nessa estrada, a cada dia que se finda, a gente está se aproximando mais e mais do fim.
Assim que é a vida e nunca vai ser de outra forma.Portanto, mais cedo ou mais tarde nós caminhamos rápido ou lentamente numa estrada que não tem volta.
Vão-se os dias até completar o nosso propósito terreno.
Então, rapaz, não cultive rancor e orgulho em seu coração.

Inserida por vilsondealmeida

⁠O momento se lembra... Ele prediz a cova.
Necessito apenas sua confirmação.
Não precisava de ti para derramar meu velho sangue.

Inserida por IsaqueEliaquim

DANÇA EFÊMERA

Uma vida é pouco para tamanha dor
Muito pouco para tantas paixões
Para tantas danças, mudanças e sonhos

A vida foi demais para tanta dor
Demasiada para tantas aflições
Para tantas danças, mudanças e sonhos

Você decidiu não ter o amanhã
Renunciar o infinito e o finito,
A dualidade da existência
Adentrar-se no mistério

Eu decidi estar no hoje
Buscar o infinito no finito,
A dualidade da insistência
Encantar-se no mistério

Vida suicida em paixões
Com instinto de sobrevivência
A vida foi demais para tanta dor

Vida kamikaze por paixões
Sem instinto de sobrevivência
Uma vida é pouco para tamanha dor

Inserida por yiuki_doi

⁠Quando eu me for não chore
Lembre de quem eu queria ser
Lembre que eu lutei para ter um vislumbre da liberdade, lembre que eu queria ser livre para ser quem eu amava ser de verdade, lembre que eu era contra as máscaras.
Lembre de como eu ria por qualquer motivo
Lembre de como eu sentia a vida
Lembre do quanto eu amava a vida… mas queria mais, queria viver intensamente cada segundo e não só respirar.
Eu queria sentir as gotas da chuva em meu rosto enquanto dançava, ria e pulava de alegria em baixo de uma biqueira no meio da rua. Eu queria cantar em público mesmo sentindo vergonha, eu amava cantar música inglês mesmo não sabendo a letra. Eu queria ver o por do sol na praia quantas vezes fosse possível, admirar cada mudança de cor no céu, cada movimento das ondas, cada ruído do vento e a forma como o sol parecia beijar o mar e se esconder no seu abraço até o amanhecer.
Do alto da serra eu queria ver as estrelas deitada no chão na noite de natal e os fogos de todas as cidades vizinhas no réveillon.
Eu queria ver filme infantil com meus amigos e comer pipoca feita na manteiga, muito mais vezes do que consegue.
Eu queria ver o sorriso da minha mãe e ver meu irmão conquistando todos os sonhos.
Queria sentir aquele amor cheio de energia e risos no almoço em família.
Queria poder proteger meu filho pra sempre.
Queria dizer ao meu pai o quanto as decisões dele afetaram e mudaram meu rumo muitas vezes, mas também me fizeram crescer, queria conseguir dizer eu te perdoo sem doer.
Queria lavar minha alma em um poço de água fria ao pé da serra.
Queria sentir a energia e as cores do verão trazendo de volta meu calor, me repondo melanina, me fazendo vibrar junto com toda a criação, mas nada eu poderia querer mais do que estar com o meu Criador. Eu sonho com isso a minha vida toda, então quando eu me for, fiquem felizes por mim pois estarei realizando meu maior sonho.

Inserida por LetyR

Morre Anderson Leonardo
Vocalista do Molejo
“Sabe o que aconteceu?”
Todos cantam no cortejo
“Tudim morreu... Tudim morreu”
Chora o morro, o vilarejo
E quem com ele conviveu!
........
Sucessos: "Brincadeira de Criança", "Cilada", "Dança da Vassoura", entre outros
.....

Inserida por AirtonSoares1952

⁠ᶠᵃʳᵉʲᵃⁿᵈᵒ𝐏𝐎𝐄𝐒𝐈𝐀
Aɪʀᴛᴏɴ Sᴏᴀʀᴇs
.
𝑻𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒄𝒂𝒏𝒂𝒍𝒉𝒂𝒔 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒏𝒄̧𝒂𝒔 𝒊𝒏𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛𝒆𝒔.
ᶻᶦʳᵃˡᵈᵒ
.
Partiu o mestre Ziraldo,
Mas nos deixa o “Maluquinho,”
“Menino” de inocência e beleza
Ótimo em fazer versinho.
Na prova, nada de cola
Só tira dez na escola
Tá tudo lá no livrinho.
Por isso, um brinde ao seu criador
Com alegria e uma taça de vinho
A este grande mestre chargista
Jornalista e também escritor!
06.04.24

Inserida por AirtonSoares1952