Poemas sobre a Idade

Cerca de 2778 poemas sobre a Idade

Não Tenho Mais Idade Para Acreditar Em Contos de Fadas, Não Tenho Condição de Ter Um Castelo Mas Sou Muito Grato Pela Princesa Que Hoje Vive Ao Meu Lado.

Inserida por djpaulista

Gata, Idade é so um numero com dois algarismos e não um documento. Tamanho é só um numero com vírgula e não um defeito.

Inserida por LuciianoLiima

Impressionante como as coisas que nos chocam profundamente
-não importando a fase ou idade da vida - ficam para sempre, martela, machuca, dói, faz estragos mortais e cria monstros em interiores abalados.

Inserida por GeysaD

Idade é só um detalhe que inventaram de constar na identidade pra que você acredite que é verdade.

Inserida por daliahewia

Eram pobres para os luxos maiores da vida e sabia que a idade lhes fazia mal. Viviam a si próprios o paraíso da pele, mapeando curvas e vales de espinhas e quadris. Não tinham tempo para o mundo, pois ser os consumia, obrigava-os a fugir da responsabilidade dos sonhos paternos, do subalterno, sofriam o custo de decidirem seus destinos mais de duas, três vezes ao dia. Foram tudo e de todos, juntos. Ela sentia falta do peso exato de seu corpo, da barba por fazer e de quando ele a empurrava contra a parede, tanto quanto os dias em que ele cozinhava de surpresa as mesmas coisas de sempre e fumava na janela do corredor quando estava chateado. O sorriso. A falta era igual. Sentia saudades de fazer de conta que sabia das coisas, de diagnosticar e fazer curativos no dedinho do pé dele, e de como ele realmente acreditava. A casinha de brinquedo onde ele disse tudo antes que o sol nascesse, o colchão velho, as roupas gastas, as cicatrizes. Dinheiro fácil que eles beberam. Foram suas mães, seus amantes, inimigos e traidores. E ela sofria de desgosto quando lembrava de escolher o que relevar, pois estar viva era o que lhe bastava.

Inserida por pamelamartini

Me lembro como se fosse hoje, aos 5 anos de idade, me perguntava por que eu era diferente das outras meninas, elas tinha tantas coisas que eu não tinha. Pra começar por um verdadeiro pai, sei lá, acho que esse sempre foi meu verdadeiro trauma, um pai, talvez isso que me faltava, pra ser como elas, todas as minhas amigas tinha um pai, e eu não, isso me angustiava, me angustiava muito. Cresci, e aprendi a conviver com esse trauma, eu pensava assim ” Bom, se ele me rejeitou, é porque não me amava o suficiente, e nunca vai me amar, mesmo que um dia volte atrás do erro, mas, ele nunca me amou mesmo!”. Acho que conviver sem um pai na infância foi um aprendizado na minha vida, e com isso levo essa lição até hoje: Se te abandonou, nunca te amou, e nem vai amar, mas, se voltar atrás do que fez logo, está arrependido, der uma segunda chance, mas se nunca voltar, é sinal que você não faz diferença na vida dele.

Inserida por beatrizsonaly

Amor não tem idade,cara, físico ... Amor é tudo que se sente que vem de dentro !

Inserida por FernandaBerta

A questão, não é idade, não é estrutura corporal, não é nada físico, é mais sobrenatural, se é que me entende. Não há pior sensação no mundo do que sentir que parte sua esta morrendo, que algo esta saindo de ti, e que nunca mais vai voltar. A sensação e a pior droga que há, pois os efeitos são inúmeros e infinitos, essa droga, meu amor, que me faz bem e me mata cada dia. Tudo bem, nada disso te afetou né? Nada de novo, nada que não tenha visto até hoje. Pois bem, nada mas posso fazer por ti nem por mim, sem ti eu não vivo mas sem mim tu vives. Sabe, meu choro, meu suor, meu ar que falta ao teu ver são consequências fúteis, coisas monótonas, mas a meu ver, e uma morte leve, e uma tortura peculiar, que mata mas me deixa viva para os que assistem. Com essa mínima descrição pode tocar algumas coisas, posso tocar seu coração, até algo mais do que o esperado, mas o principal foco, meu principal destinatário, passa despercebido e ileso, como se tudo fosse nada, como se estivesse começando agora. E para o mundo, tudo está correto, e perfeitamente bem, para mim , tudo esta errado , descordando , matando , sufocando , e só piora , porque só eu que vejo isso? Será que e verdade? Ou são meus olhos que não me deixam seguir em paz.

Inserida por Nataliap

Não preciso de ninguém pra seguir em frente, tenho duas pernas e desde os 2 anos de idade já sei andar sozinho!

Inserida por luizhenriquecaldas

Cronologia da vida
"na vida não viva uma única idade, e sim, viver todas as idades em uma única vida"

Inserida por MauricioNuper

Me orgulho por ser diferente dos jovens da minha idade. "Amadureci rápido". Tenho bagagem na vida e isso requer maturidade das pessoas que me acompanham. Mas do que beleza, prezo a essência, o bom humor e os princípios.

Inserida por JhenniferCavassola

Todos independente de idade,cor etc...Sempre tem:
seus mistérios,seus devaneios,seus amores não correspondidos!

Inserida por marcioeliasreis70pd

Sou do tipo de pessoa que na minha vida a idade é apenas um número, pois às vezes pareço ser uma criança de 8 anos e depois já viro uma senhora de 80.

Inserida por pimentelvanessa

Será que a idade é suficiente para o amadurecimento? ou idade mesmo não conta já que o que vale é a atitude, o caráter, a dignidade humana, o respeito e a verdade?

Inserida por franoli

Ainda que todos teçam louvores e digam que é a melhor idade,não existe nada pior do que a tenebrosa velhice.Talvez apenas a dor seja algo pior.

Inserida por BASIL

O que nos deixa mais velho não é a idade, são os cabelos brancos ou a falta deles.

Inserida por nivioauletta

Não se sinta inferior por ter mais idade e ter dificuldades no trato com a tecnologia. Lembre-se: a sua geração cresceu sendo estimulada a pensar.

Inserida por Gracaleal

A idade é um rótulo, para que os olhos classifiquem,
antes mesmo que o coração.

Inserida por aglaeestrela

Kukalegal.
Adj. Diz-se das crianças de excepcional inteligência para sua idade: menino prodígio.

Inserida por kukalegal

O bom em ter essa idade e pelo menos 16 decepções amorosas,
é que você se apaixona todos os dias, faz uma saudade a cada esquina, desama a cada despedida e ainda tem tempo sobrando para o tal do amor próprio. O ruim tambem.

Inserida por camilagodoy