Poemas sobre a Idade

Cerca de 2802 poemas sobre a Idade

Não, não. Eu não passei dessa idade, só nunca tive ela.

(idade mental: bobo alegre irresponsável )

Inserida por GabrielaStacul

Pedras no caminho
E por falar em idade das pedras, imaginamos o mundo no inicio: bruto,
sem condições necessárias de vida humana saudável.
A idade das pedras se espalhou pelo mundo
e até hoje pedras, pedrinhas e pedreiras
acompanham a gente durante o percurso no caminho da vida.
Umas pedras estão no meio do caminho (a inspirar poetas),
outras, curiosas, à beira da estrada comentando da vida de quem passa.
e ainda há aquelas que vieram para pegar pessoas distraídas
que andam a divagar como quem anda nas nuvens,
com certeza vão tropeçar, machucar ou sofrer queda.
PEDRA É LEGAL: quando sugere estabilidade, peso, força
PEDRA É BONITA: na paisagem, faz parte da beleza natural
PEDRA É BRAÇO: que suporta, quando a gente se vê
na beira do abismo sem preocupação ou risco de cair.
PEDRA É MALVADA: quando, no caminho, chuta o pé da gente (ou será o contrário?)
pedra foi recentemente descoberta como ingrediente notável de sopa
(vai entender a temática?)
Falei de pedra para desejar
que sua estabilidade seja tão estável e forte como rocha
(que não se abala, nem desestabiliza com comentários vãos)
Que seus braços sejam fortes para abraçar,
amparar e suportar as incremências da vida
Que onde você esteja,
seja no meio do caminho, na beira da estra, no leito do rio
esteja sempre no lugar e tempo certo.
"Tu és pedra e sobre ti edificarei a minha igreja"
"... tu és figura e imagem do amor e sobre ti o Criador faz morada e habitação!"
"Atire flores, quando na vida tudo for pedra!"
Falei, falamos... tá falado!

Inserida por Annnttonious13

Depois de certa idade cheguei a uma triste conclusão, já não consigo mais ser simpático com pessoas pelas quais não nutro nenhuma simpatia e não tenho o menor talento, nem sou ator, para fingir que tenho algum interesse nelas!
Alguns chamam isso de falta de educação, eu denomino de autenticidade!!!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Eu nunca precisei fazer um curso para estudar tarot, pois jogo desde os onze anos de idade, e hoje eu estudo o tarot com outra finalidade, com a finalidade de ministrar cursos e ensinar tudo que ha de mais profundo dentro do tarot.
Então se você me perguntar você estuda tarot? eu direi sim, diariamente para passar aos próximos tudo que bom que aprendi e evoluir.
Eu amor o tarot, e minha vida uma dedicação eterna ao tarot.

Inserida por JoabRamiro

O que faz uma pessoa experiente não é a idade, e o conhecimento pode ou não vir atrelado aos dois.
Algumas pessoas mais velhas podem ter somente a experiencia de algo que fez repetidamente ao longo de sua idade, porem sem mais aprofundamento, somente adquirido na prática.
Outras pessoas apesar de não praticarem ao longo de sua idade, estudaram muito e na teoria que adquiriram, desenvolveram mais sua inteligencia sobre algo.
Como também existem jovens dotados de inteligencia fora do comum, sem ao menos terem pratica ou experiencia.

Inserida por Samirsjs

Terceira idade:
- Quando dói quase tudo e...,
- Quase nada funciona!
Adi J.C. Musskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

Talvez fosse setembro... não se sabe ao certo o ano... mas era de tenra idade e já tinha de ser mais adulta do que de fato era. Sentia culpa por poder correr e brincar... enquanto seu gêmeo apenas olhava com o rosto contra a vidraça.
Um tempo em que tudo o que ela pedia a Deus, aquele Senhor de barbas brancas, era que ELE ajudasse a inventar algo que fizesse seu irmão a andar. Claro que ele não inventou nada a tempo e o levou bem antes disso. Ficaram lembranças de um menino inteligente, que desenhava e adorava orquestrar travessuras que ela cumpria passo a passo.
Muitos e muitos anos depois, ainda restam os porquês dos desígnios e ironias da vida que "premiam" alguns com cruzes demasiado pesadas e outros com cruz nenhuma.
Parece algo triste, mas não... são as lições de humildade que se aprende à duras penas e que se carregam até o fim.
Cika Parolin 29 de outubro de 2017

Inserida por CikaParolin

O tempo e a idade não são sinônimos de maturidade. Eu que o diga!

30/10/2017

Inserida por Salla

TEMPOS DE LUTA CONSTANTE


Por fim, chegamos numa etapa da vida, onde a idade não simboliza apenas números, mas sim uma responsabilidade consigo msm.
Onde amores não serão suficientes, pois queremos mais.
O único que disponibilizaremos a amar sobre tudo e sobre todos, será Deus.
Queremos apenas focar naquilo que irá mudar nossas vidas.
Queremos ter nossos próprios méritos de conseguir as coisas, sem depender de outras pessoas para fazer algo, lutaremos para ser aquela que
tem o foco, a que alcança metas e a q está na frente.
Teremos que correr contra o tempo, fazer coisas que nossas mentes chegarão por segundos a pedir socorro, onde o cérebro terá que guardar coisas, coisas que nunca imaginávamos que conseguiríamos, teremos que armazenar variáveis e centenas de novidades, novidades que serão precisas para quando receber um tão sonhado diploma.
Pessoas que procuram ter aquilo que tanto almeja, sabe que é necessário deixar de viver no conforto na casa dos pais, para batalhar com a vida em busca do auge.
Todos iremos passar por situações que um dia serão motivações para muitas pessoas que tem o msm objetivo.
É onde não vamos mas ter proteção presencial dos pais, pois será apenas vc e Deus.
Ter Vontade, não será suficiente, temos que ter fé, garra, e muita força de determinação para chegar até o topo, pois daq até lá, virão situações horrendas, que farão vc querer desistir, vai chegar um momento que de fato vc irá se perguntar e repensar por diversas vezes, se aquilo é realmente o q vc quer para sua vida.
Ninguém disse que a vida seria fácil quando criasse asas. Pois quando isso acontece é necessário voar, é necessário aprendizagem, é necessário viver.
Escolhas, viveremos disso. Pois é exatamente ela e os atos de hj que vc pratica que dirão quem será vc no dia de amanhã.

02/11/17

Inserida por GABRIELBRANDAO

Amor,
respeito, confiança,
cumplicidade.
Nosso amor não tem idade.

__Sophia Vargas ♥

19/12/2009

Inserida por sophiavargas

Nunca em nenhuma fase da história, seja, da Idade Antiga à Contemporaneidade, a população mundial ficou 100% agradada com algo feito por alguém.
Sempre querem criticar mas nunca conseguem fazer melhor do que, quem recebeu a crítica.
Então, ninguém deve ter a ilusão de querer agradar a todos e fazer o bem, já que, sempre terá um "pé no saco" para tentar te criticar ou até derrubar-te..
Sejamos firmes e fiéis aos nossos princípios porque hoje em dia, sinceramente, não devemos buscar agradar ninguém além daqueles que achamos realmente importantes para conosco. Ao restante, um leve e sincero, silêncio.

Inserida por joseailtonjr10

No amor não se compara idade
Não se vê superioridade
E aceita a infantilidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Mulher e o poeta.

Chegastes ainda de tarde, não quis saber de idade, não vi somente você, olhei ali em teus olhos e parece um estranho modo! Vi sua alma em você, estavas a descoberto e mesmo sendo indiscreto, entrei e disse: Prazer. Não quis comigo conversa, pois descrente dos que não prestam, me comparou ao sofrer, mas o poeta é estranho, maldades não lhe faz danos, já sofreu outros viver, passou por vidas passadas e em claras madrugadas, sofreu triste padecer, e assim a descoberto de alma a alma certo, palavras perdem o valer, os pensamentos voavam e neles sua alma estavas, estavas a se compreender, e ali num bom repente, fique conhecedor de sua mente e das dores de teu ser! Um homem, sempre um vadio, judiou de seus princípios, fez sua vida se escurecer, e o poeta ali via que caminhos percorrias, o desespero entrever, da morte já tinha a certeza, fez se amiga da tristeza, comadre do padecer. Poeta por tu mexes, deixa que ela e suas preces venha a ela se valer, assim me disse a tristeza, vai cuidar de sua beleza que sabe que não a tem! Mas segurei suas mãos, um abraço de emoção, e com ela conversei, falei de amores passados, de dores que sem respaldo, nada, nada lhe convém, falei de um amor novo que via por entre sonhos, sua alegria salvar, pedi que bem esquecesse, as magoas não as retese, jogasse dentro do mar, caminhamos de mãos dadas as duas almas coladas, parecíamos dois irmãos! Assim passou alguns minutos, parados ficamos duros, parecendo estátuas, feitas de pedras sabão, com certeza e estranho, quem passava não via os danos que se traz ao coração, o poeta assim procede, acho eu que é uma prece, quando se apertam se as mãos, se olhares em meus olhos, cuidado! Posso as vezes ver sua alma, sem licença e sem perdão...

(Zildo de Oliveira Barros) 19/11/14 15:48

Inserida por poetazildo

Mulher e o poeta.

Chegastes ainda de tarde, não quis saber de idade, não vi somente você, olhei ali em teus olhos e parece um estranho modo! Vi sua alma em você, estavas a descoberto e mesmo sendo indiscreto, entrei e disse: Prazer. Não quis comigo conversa, pois descrente dos que não prestam, me comparou ao sofrer, mas o poeta é estranho, maldades não lhe faz danos, já sofreu outros viver, passou por vidas passadas e em claras madrugadas, sofreu triste padecer, e assim a descoberto de alma a alma certo, palavras perdem o valer, os pensamentos voavam e neles sua alma estavas, estavas a se compreender, e ali num bom repente, fique conhecedor de sua mente e das dores de teu ser! Um homem, sempre um vadio, judiou de seus princípios, fez sua vida se escurecer, e o poeta ali via que caminhos percorrias, o desespero entrever, da morte já tinha a certeza, fez se amiga da tristeza, comadre do padecer. Poeta por tu mexes, deixa que ela e suas preces venha a ela se valer, assim me disse a tristeza, vai cuidar de sua beleza que sabe que não a tem! Mas segurei suas mãos, um abraço de emoção, e com ela conversei, falei de amores passados, de dores que sem respaldo, nada, nada lhe convém, falei de um amor novo que via por entre sonhos, sua alegria salvar, pedi que bem esquecesse, as magoas não as retese, jogasse dentro do mar, caminhamos de mãos dadas as duas almas coladas, parecíamos dois irmãos! Assim passou alguns minutos, parados ficamos duros, parecendo estátuas, feitas de pedras sabão, com certeza e estranho, quem passava não via os danos que se traz ao coração, o poeta assim procede, acho eu que é uma prece, quando se apertam se as mãos, se olhares em meus olhos, cuidado! Posso as vezes ver sua alma, sem licença e sem perdão...

(Zildo de Oliveira Barros) 19/11/14 15:48

Inserida por poetazildo

O vinho e a nossa idade...

A idade só tem grande importância se você é um vinho, ou um queijo, do contrário, seja você mesmo, aquele você, que ama, que chora e que sorri, que não vê a idade biológica, mas a idade de suas fantasias, de sua fé, de seu amor, considerando sempre a idade que te faça feliz e realizado...

(Zildo de Oliveira Barros)

Inserida por poetazildo

Posso me perdurar pela idade humana
Ou posso perecer em querer crescer
Meus pensamentos vêm do meu nascer
A quem me enxerga tão antigo, sempre há um novo amanhecer;

Inserida por JULIOAUKAY

O amor tem idade?
Qual a idade do amor?
E quem pode determinar?
...
Sem idade.
Sem causa e muito efeito.
Espaçoso..ele chega,
ganha terreno,
invade coração,
sem perguntar si pode ficar.
Abstrato como ninguém.
Esse é o amor.
...
Alguém bate a Mesa.
Hei! Acorda.
Em que mundo estás!! E sorri.
...
Mundo terra onde tudo é possível.
Onde é possível sonhar e ter ilusões.
Onde tudo é passageiro.
Deixe-me dormir.
Não me acorde.
Quero sonhar.

Inserida por IvoneteDtagma

Saiba que...
Independente do seu gênero;
Da sua idade;
Da sua cor de pele;
Da sua classe social;
Dos seus cabelos;
Da sua beleza;
Da sua etnia;
Dos seus ancestrais;
Do seu idioma;
Do seu peso...
Independente de quem você seja, você sempre deve respeitar aos próximos assim como gostaria que te respeitassem.
Saiba que, independente de tudo, todos merecem ser respeitados, amados, valorizados...
E saiba que o que para você é apenas uma brincadeira simples, para o outro é o fim de muitas.

Inserida por juliastephan

NAO IMPORTA QUANTO TEMPO SE PASSE OU ATE MESMO A IDADE QUE EU VENHA TER HOJE
EXISTEM AROMAS QUE NOS
TRANSPORTAM LA PARA NOSSA INFANCIA

Inserida por Willians-Francisco

O mundo vive em guerra
A humanidade voltou a idade da caverna
Praticando a imprudencia de quem governa
Há homens que causam morte e aflição
Há homens cheios de razão
Alimentando a desolação
Não sente pessoas de fome perecendo
O amor aos poucos cada dia morrendo
Á poucos a boa verdade e o amor a anunciar
Os que houvem, não consegue praticar...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna