Poemas sobre a Idade

Cerca de 2765 poemas sobre a Idade

O cérebro infantil é como um computador: tudo o que a criança percebe é memorizado para a vida toda. No momento oportuno, seja qual for a nossa idade, perante algo desconhecido, ele tentará estabelecer uma relação com o que já sabe, para facilitar nossa compreensão.

Bruno Munari
Das coisas nascem coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2008.
Inserida por pensador

⁠Tudo que eu vivi até os 25 anos foi para me preparar para a próxima fase da vida... e eu tô pronto.

Inserida por danmelga

Não precisamos de super braços, super pernas, ou super beleza. Tudo que precisamos é a super aceitação genuína de quem somos, dos nossos valores e termos a consciência limpa e leve para sermos felizes, o resto é bom, porem o tempo nos tira com o avanço da idade, e se apostar nisso, terás uma velhice frustrada!

Inserida por nosor_beluci

Posso não ter habilidades agora, com 25 anos, como gostaria, mas, se começar a me dedicar agora, daqui a 10 anos posso ter muitas. E, com 35 anos, ser uma pessoa cheia de talentos e habilidades, com disciplina, foco e persistência ⁠se chega lá.

Inserida por Kebay1

⁠Envelhecer é gostar de viver, é se amar em cada fase e em cada momento da maturidade.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Se uma pessoa de trinta anos compra uma casa de um milhão de dólares, e outra pessoa de setenta anos compra outra casa, também de um milhão de dólares, o preço que cada um pagou é muito diferente, em virtude de que cada um poderá desfrutar dessa sua casa de uma maneira completamente diferente. O jovem pagou menos, já que a utilizará e desfrutará da casa por mais tempo. Imagine que este jovem ainda viverá por mais 50 anos, ou seja, utilizará a casa por 50 anos, enquanto a pessoa de 70 anos viverá mais 30 anos, ou seja, utilizará a casa 20 anos a menos. Por isso, costumo afirmar, que o preço das coisas nunca é igual para as pessoas, já que o preço também está em função do tempo e da capacidade que cada um terá para usufruir aquilo que conquistou.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠"De todas as fantasiosas conjuras, somente ficou a certeza de que Yolanda, desde que nasceu, é velha, muito velha."

Inserida por Hendrik

⁠Agora talvez muitos não dêem a mínima, mas chegará o momento, que o que se aprendeu quando jovem, poderá fazer toda diferença, entre o tédio e entusiasmo.

Inserida por israellopess

Gostaria de entender por que as pessoas elegem o presidente de um país com mais de 60 anos, mas não os contratam para sua empresa.

Inserida por estermorgan16

⁠Tantas pessoas com futilidades de não externarem as próprias idades, pois não se dão conta que quem não morre, certamente envelhece.

Inserida por GERSONSILVAFREITAS

É engraçado. Às vezes, você tem algo na ponta da língua e não consegue lembrar. Às vezes, você tem algo em sua mente que não consegue esquecer. Não importa a idade, isso acontece diariamente. Dizem que quando você for falar algo e dizer que esqueceu, é porque era uma mentira. Muitas vezes é totalmente o contrário, quando lembramos é que gostaríamos que fosse uma mentira.

Inserida por JaksonTrindade

A vida é um osso duro de ser roer; por isso, após 50, 60 ou mais 70 de vida,certamente teremos que recauchutar nossas dentições...

Inserida por jldc51

Porque preconceito cansa, discrimina, separa, maltrata, mata sentimentos, mata pessoas, existe preconceito contra todo tipo de pessoas, raças, doenças, homossexualidade, bissexualidade, profissões, religiões, idade, estado civil, aparência e se esconde atrás de uma grossa parede chamada hipocrisia. Mais amor no mundo por favor!

Inserida por renatagtavares

Até os 30 anos, com pequenas exceções, o homem é um macaco que adora fazer graça, ou seja, um arrematado idiota; dos 30 até os 55 anos o homem é um autêntico burro de carga; dos 55 até os 70 anos ele deixa de ser apenas “macho” e atinge a condição de Homem; dos 70 até os 80 o homem é cachorro, ou seja, um amigo fiel e quase sempre obediente; dos 80 em diante ele passa a ser elefante, ou seja, triste por ter que ficar longe dos seus, mas aceitando morrer de maneira digna...mesmo estando distante de todos.

Inserida por Aldamora

No auge dos meus 37 anos, agora entendo a fatídica frase: "parece que foi ontem".⁠

Inserida por kbeltrani

⁠Com quantos anos podemos parar as celebrações públicas de aniversários de pessoas que já morreram? Do tipo: “Se Marilyn fosse viva, completaria 97 anos…”. Poderia usar essa lógica com Pedro Álvares de Cabral, Dom Pedro Primeiro ou Princesa Isabel?

Inserida por Everson_RJ_BR_44

Sei lá se estou ficando velha ou sábia. Mas o fato é que metade das coisas que tinham importância para mim, hoje não tem mais. Não sinto vontade nem necessidade de mudar ninguém. Sinto um prazer inenarrável quando estou só. Não atendo celular, não recebo visitas, ignoro qualquer barulho que não seja o som da minha própria respiração...Desfruto de pequenos prazeres como se estivesse abrindo os olhos pela primeira vez. Tudo é tão igual e eu consigo ver diferença. Aceito as ocorrências da vida como testes para a minha paciência. E até nas vezes em que preciso descer das tamancas, mantenho o elã.
A idade nos tira muita coisa, mas nos dá outras infinitamente melhores.

Inserida por meiremoreira

Andar deixou de ser um ato inconsciente. vigio os passos , os joelhos, mantenho a atenção na rota , tudo dói ,pelas razões mais diversas! Livro : Fim

Inserida por Paticunha

Depois dos 70 a vida se transforma numa interminável corrida de obstáculos. //Livro: Fim

Inserida por Paticunha

⁠Não podemos deixar que a sucessão de tempo que se acumula sobre nós turvar o nosso amanhã.

Inserida por GilbertoGonsioroski