Poemas sobre a Hipocrisia
Quando você tava vivendo o que eu tinha vivido, eu te entendia. Mas agora que você vive o que eu vivi, você não entendeu, isso é hipocrisia.
Em cada eleição, os discursos ecoam vazios, sem derrotados, só vencedores, apenas vozes que se entrelaçam em mundos paralelos. Numa dança de negação, transformam derrotas em vitórias imaginárias, sucessos irreais pintados com palavras ocas. O povo, cansado de ilusões, refugia-se na abstenção, um grito silencioso contra a hipocrisia que permeia o ar. A verdade dissolve-se em mentiras doces, enquanto a realidade se esvai, esquecida, na sombra de promessas vãs. No fim, quem vence é o cansaço, e a esperança esvai-se, como um eco distante no espetáculo da falsidade.
Se existe uma pobreza irreversível essa é a de espírito, não existe nada nesse mundo e no outro que possa enriquecê-la.
Há as pessoas que eu amo, as que eu gosto, e as que "nem fedem, nem cheiram". Também há aquelas que cabe o ditado: "Quando eu não gosto da galinha, até os ovos fedem".
O meu ódio é a minha principal fonte de inspiração, escrever foi uma maneira civilizada que encontrei para "dar o troco".
Quanto consumimos? Quanto gastamos? Talvez o mesmo. Transformamos a comida em energia, distribuímos os nutrientes para todo nosso corpo, o resto descartamos. E para onde vai nossa sujeira? Será que somos os culpados pelos bueiros que já não servem para escoar a água e sim para deposito de lixo? Então por que somos egoístas, fazemos o que nos apraz e culpamos nossos "superiores" ?
Bons tempos aqueles em que sua religião não definia como você é visto. Bons tempos aqueles em que as pessoas não se matavam para provar qual a "melhor" religião. Bons tempos aqueles em que não ter uma religião não era um tabu. Bons tempos aqueles que ninguém possuía políticos de estimação. Bons tempos aqueles que, infelizmente, não presenciei e que não hei de presenciar. Bons tempos...
Facebook é a ilha da ilusão, onde as pessoas são perfeitas, lindas que se amam incondicionalmente sem falsidade e sem hipocrisia!
Como sempre em nossas bandas continentais latinoamericanas, nossas excelências tentam esconder... digo, resolver os problemas, maculando através de medidas populistas punitivas de cárcere, PRISÃO para os "fora da lei". Eis a solução!!! Eis o que povo quer! Prende, prende, cadeia neles!!! Exemplo é o aumento da punição para quem venda bebidas para menores. MAS OS FASCÍNIOS E DESLUMBRANTES BELEZAS DO ALCOOL, ESTÃO BOMBARDEANDO NAS NOSSAS CONCESSÕES MIDIATICAS, AS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS! E segue-se a hipocrisia...
Há quatro sentimentos que caso fossem banidos de toda a humanidade certamente o mundo seria infinitamente melhor: A Falsidade, a Prepotência, o Egoísmo e a Intolerância; Ainda há um quinto sentimento que caso fosse também arrancado dos corações até mesmo um Inferno se tornaria o mais belo Paraíso: A HIPOCRISIA!
Todas as viciosidades nos têm acompanhado ao longo da evolução humana e, cada um, quer morder a maçã, para saber que gosto tem. A grande hipocrisia está em proibir de comer a fruta por conter veneno e, quando os fiéis famintos voltam as costas, o eterno guardião das maçãs, se empanturra com elas.
"Se não praticamos algo, e cobramos a mesma coisa que não pratico das outras pessoas, isso chama-se hipocrisia e falso moralismo".
Valorizar alguém que nao tem nada a te oferecer, é humanidade. Selecionar amigo por status e benesses, é interesse. Enxergar as pessoas como elas realmente sao, nao tem preço.
Vivemos fechados em duas grandes muralhas. A do egoísmo, onde as minhas necessidades são mais importantes que a dos outros. A da hipocrisia, fingimos amar a Deus, para agradar os outros e aceito na sociedade.
"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Optar pela mentira é abraçar a imoralidade. A mentira é uma tentativa de limpar a barra. No entanto, constatada a mentira, a barra fica mais suja. O falsário sabe que a casa caiu. Falsificou uma verdade, mas continua tentando levar a mentira adiante. E pensa: "Quem sabe com as muletas da minha hipocrisia essa mentira manca ande, nem que seja rastejando!"