Poemas sobre a fé e Deus
Eu sei que, às vezes, parece que tudo está impossível, que a dor não vai passar, que os problemas não se solucionarão, que as pessoas te abandonaram quando você mais precisava, que seu coração também te traiu porque fez escolhas erradas... Eu sei que há dias em que o nosso chão desaba, e nós nos sentimos perdidos, tentando encontrar um caminho para não desmoronar junto com os nossos problemas... Mas também sei que é só uma fase, que tudo passa e que dias melhores sempre existem, e pode ser o amanhã... Não desista porque Deus nunca desiste de você, não se sinta só porque Deus está cuidando de você em cada detalhe, em cada segundo da sua vida há um milagre de Deus... Não desperdice Seus cuidados, tudo pode passar, mas a verdade que há em Deus é eterna, Ele sempre estará ali por você e para você, independente dos seus fracassos ou dos seus erros... Não há perfeição maior do que o cuidado de Deus com cada um daqueles que ama...
O amor é um instrumento de libertação, crescimento e evolução, e não de apego que nos faz descermos aos poucos os degraus da degradação moral e ética.
“Aos olhos da espiritualidade à luz do olhar generoso do Criador... Não há Amor sem Liberdade... Não há Liberdade sem Amor... Nem Escolhas sem Livre Arbítrio nas dinâmicas, saudáveis, horizontais, felizes e plurais relações Humanas.”
"A soberba espiritual e intelectual associada as imperfeições morais tais como o orgulho, vaidade, prepotência, arrogância, entre outras, são as maneiras mais tolas de manifestar a inteligência e compartilhar experiências, conhecimentos e sentimentos para com o semelhante.
Torna-se humilhante e sem efeito prático nas construções saudáveis, respeitosas e felizes das plurais relações humanas..."
"Beber da fonte da espiritualidade é revigorar o espírito na lucidez palpitante da consciência universal do Amor."
" Bendita seja a Consciência divina do Amor que justificada e glorificada pelo Criador somos concebidos por amor e para a felicidade. "
"Bendita seja a Consciência divina do Amor que justificada e glorificada pelo Criador fez do ventre da Mulher um lar aconchegante e acolhedor para o encontro de almas."
O cristão mortifica sua própria natureza pecaminosa porque olha "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
Se recuse a crer somente no natural. O sobrenatural é "visível" aos homens e alguns classificam como: milagre! Fé para vencer!
Ela sabia do tamanho da guerra que enfrentava, mas sabiamente entendia que era infinitamente menor que o Deus que ela serve. Fé para vencer!
"Sonhar é preciso e é sonhando que criamos metas a fim de chegar aos nossos objetivos. Se aquilo que você almeja passa, não desanime, tenha fé, pois DEUS reservou os melhores sonhos para você.
"A única maneira de mudar seu 'mundo exterior' é modificar o seu 'mundo interior'. Lembre-se sempre que o mundo exterior é apenas um reflexo do seu mundo interior. Se as coisas não vão bem na sua vida exterior, é porque não estão indo bem na sua vida interior. Jesus pode ajudá-lo nesse processo, porque ele é a luz que ilumina o mundo interior.
"O dilúvio acontecia de forma intensa e natural. E a arca, por sua vez, fluía de forma segura e natural. Sabe por quê? Porque Deus presidia o dilúvio. Deixe-o cuidar deste dia, e a sua vida fluirá da mesma forma: segura e natural."
Enquanto na próxima novela das seis (18h) da Globo, que é uma novela espírita, o “espelho” é o próprio ser humano (espírito de um ser humano que já morreu, segundo o autor da novela; mas que na verdade não é um ser humano, é um espírito maligno), na fé cristã o “Espelho” é o próprio Deus, pois a Bíblia diz que Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. Assim, o Deus que nos criou não é um igual a nós, mas infinitamente maior que nós.
Nós, enquanto seres limitados e imperfeitos que somos, não devemos ousar crer que poderemos compreender Aquele que é ilimitado e perfeito como Deus. No máximo sentimos algo que não é possível verbalizar de acordo como tal.
- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases pequenas de Deus
- 76 versículos bíblicos inspiradores para biografia do Instagram
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força