Poemas sobre a Escrita
Mais importante do que a palavra escrita, é o que vivi e continuo vivendo, são as pessoas que conheci, com quem conversei e que me ensinaram quase tudo.
Você é o meu guia, o meu papel; com a caneta visível, esperando a escrita e nisso vosso guia se transformará em uma bela poesia.
Por que, por que, quando mais precisamos da ajuda, do toque, da palavra escrita ou proferida, da presença, bem juntinha, ao nosso lado, não encontramos ressonância, acolhida, abraço bem apertado, de outrem??? Por quê???
Os dedos escrevem o que já não somos capazes de expressar na fala.
Quando a boca cala, a escrita fala.
“Sempre tive uma alma viajante! Por isso busquei na escrita uma forma de ser uma eterna mochileira literária, sem me preocupar com o peso das bagagens e nem com os horários das passagens.”
“Não escolhi ser escritora, e às vezes nem acho que sou. O fato é que deixei a escrita tomar conta de mim, e assim estou me reinventando nos textos que escrevo e conto para meus filhos e alunos. Escrever me faz voltar à infância e me reconciliar com minha criança.”
Você se encaixa perfeitamente em mim.. feito música e letra ..feito escrita e poesia .. feito noite e dia.. feito mar e céu, lua e sol ..vc nasceu pro meu encaixe perfeito ... vc é meu pedido de todos os dias ..o amor da minha vida .. fogo e faísca... meu tudo , meu nada .. vc é o motivo deu acordar e agradecer todos os dias .. vc é tudo ... dispensa palavras porque nenhuma delas conseguiria descrever vc e o que eu sinto ...
A escrita não existe a menos que haja alguém para lê-la, e cada leitor vai levar algo diferente de um livro, de um capítulo, de uma linha.
A arte da expressão escrita e desenhada vem morrendo, enquanto as pessoas não sabem o que você quer dizer elas.
Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.
Mesmo reconhecido como bom na escrita, didático, claro e objetivo em seus textos, nunca se esqueça ou fique frustrado: sempre ficará refém da interpretação do leitor.
A dor é o tutano da escrita, quando dói por dentro dos ossos a poesia mais bonita sai e mesmo que seja dolorosa de ler, ainda consegue cativar.
O excesso é o mal da escrita. Somos uma sociedade sufocada por palavras desnecessárias, construções circulares, afetações pomposas e jargões sem nenhum sentido. Os conselhos de William Zinsser são de 1976 e continuam muito atuais.
Seja você a mão estendida que tanto espera.
Sua história já está escrita, agora é viver até onde o autor lhe permitir.
como não sufocar... como tirar do peito tamanha amargura dor... talvez em forma de palavras escritas com coração que saem em desespero desabafo e lava alma leva a mágoa e deixa mais leve o pensar o caminhar e dê espaços até para o sonhar. C.M.