Poemas sobre a Educação
É de casa que se faz uma longa estrada… A primeira educação será a bússola para um mundo cheio de encruzilhadas.
Seja cortês, porque pior que a indiferença e a falsidade é não honrarmos a educação que nossos pais nos deram.
A Educação é a mais eficiente prevenção contra todo tipo de violência… Todo conhecimento é o melhor investimento.
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
A riqueza de uma família não está no dinheiro que tem, mas na educação e união que há entre os seus membros.
Ser gentil é sinal de educação, mesmo diante de pessoas grosseiras que na realidade se sentem mal amadas!
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
Não somos profissionais da educação, somos profissionais da aprendizagem, e nossa atuação não se limita a papel e lápis.
PAZ é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor, compreensão, ou seja, tenham qualidade de vida.
PAZ é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar criar uma GUERRA.
“O paradoxo da educação é precisamente este: quando alguém começa a se tornar consciente, começa a examinar a sociedade em que está sendo educado. A finalidade da educação, enfim, é criar na pessoa a capacidade de olhar o mundo por si mesma e de tomar suas próprias decisões"
É quase impossível mudar a cultura formada de um homem, por isso que que a educação correta de nossos filhos não pode ser negligenciadas.
Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.
"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.
Nesse trabalho aprendi que muitos não conhcem as palavras empatia e educação...Mesmo assim continuo forte, não deixo minha luz se apagar, continuo sempre gentil, amavel e educada.
A educação é o fio condutor do sucesso e dos bons valores sociais. Aprender a respeitar e valorizar o Professor é ato de subsistência e gratidão.
- Relacionados
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases sobre Educação Fernando Pessoa
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação