Poemas sobre a Dengue

Cerca de 27 poemas sobre a Dengue

Disse o mosquito da dengue: "o que realmente pretendo é deixá-lo doente, assim como estou. Fui contaminado e lhe asseguro que não vou morrer sozinho, vítima de uma contaminação cujo maior culpado é você".

Inserida por Kllawdessy

As pessoas reclamam tanto da dengue e de outras doenças transmitidas pelos mosquitos. No entanto, não podem ver um sapo ou perereca, os quais se alimentam de insetos, que querem matar logo por medo ou raiva. Preservemos, portanto, os sapos e as pererecas, que eles são muito úteis e necessários para o equilíbrio do meio ambiente. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Assim como outras doenças contagiosas, no Brasil existe também a dengue, que é terrível e também mata. Verdade! Surgiu no Brasil por volta de 1865. E até hoje somos irresponsáveis nos cuidados e prevenções.

Inserida por GervasioXavierSoares

Se o futuro da população está comprometido pela dengue, então o presente da alma está sendo encomendado pela morte, porque o povo não quer matar os seus pecados na carne.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O Brasil não consegue ainda sequer controlar doenças que estão extintas em diversas nações do planeta; no Brasil ainda existe o sarampo, a malária, a dengue, a poliomielite, a rubéola, a difteria, o tifo, a hanseníase entre outras moléstias antigas; o Brasil não cuida de seus dependentes químicos, sindrômicos ou portadores de necessidades especiais, denotando total e absolutamente ausência de cidadania.

Inserida por andrercostaoliveira

O grande dilema da vida mesmo é quando você não sabe se DESISTE ou CONTINUA tentando...
Porque água parada da dengue.

Inserida por AcacioAlencar

Só tem uma coisa que conscientiza certas gentes: a punição, inclusive com multas. Só assim não se perde tempo e se combate as doenças espalhadas pelos mosquitos, como a dengue, a chikungunya e a febre-amarela, por exemplo. Mas me parece que ninguém deseja realmente dar um fim nisso.

Inserida por reconceituando