Poemas Ser Feliz
Quem vive a sofrer as más lembranças da vida,ainda não aprendeu a ser feliz em lembrar do que foi bom,e não sabe que o que sofreu foi experiência e aprendizado.
Ele provavelmente acabou com minhas chances de ser feliz com outra pessoa. Como eu poderia gostar de outros homens quando não podiam sequer se comparar a ele?
Pág. 32
“Pensem o que quiser de mim; pensamentos não vão me deter de ser feliz... Muito pelo contrário, quanto mais pensarem em me, independente das razões, mais vontade terei de me auto-superar.”
Eu acho que soa um tanto quanto falso quando se diz que ser feliz sozinho(a) é suficiente. Até um certo ponto pode até ser, mas óbvio que ter alguém que valha a pena conosco, com quem possamos compartilhar a vida é anseio de todo mundo. Não acredito nessa "coisa" que se tenha uma vida plena sem alguém que nos acompanhe, nos ame, nos apoie dividindo conosco a caminhada. Claro, que quando o parceiro não corresponde é muito melhor permanecer só que viver com alguém por viver, apenas para não ficar só. Isso não é legal, tudo que nos trás problemas de qualquer natureza é totalmente dispensável. Precisamos sim, de alguém leve, que nos compreenda e que nos estenda as mãos quando precisarmos, alguém que acrescente, some, nos faça bem e felizes. Não precisa ser perfeito, isso não existe, porém que seja um parceiro amigo, companheiro e que apesar dos contratempos naturais da convivência nos ame e respeite!! Nenhum homem é uma ilha, fomos feitos para amar e ser amados!!
Não é preciso ter dinheiro, fama, mansão, riquezas para ser feliz. Pra ser feliz você só precisa ser você mesmo e curtir e aprender o que é a vida de verdade. Com os sofrimentos todos nós nos tornamos mais fortes.
Ser feliz não é só ouvir ou receber todos os dias um "EU TE AMO". A felicidade se completa com ações e atitudes vivenciadas e correspondida com lealdade.
"A vida é curta e preciso começar a vivê-la da melhor forma que conseguir, ser feliz, viver os meus sonhos e mais do que qualquer outra coisa, me amar assim como mereço."
Para ser feliz você tem que encontrar alguém que te ame, não importa raça, status, se tem grana ou não. O mais importante é o AMOR!
Pra quer odiar se tem um amor belo que nos dá a oportunidade de ser feliz, pra que vingança se o mundo da voltas, pra que guarda rancor se isso só te atrasa e não afeta o próximo, então venha seja como passaro voe para longe e ultrapasse as fronteiras seja ilimitado no amor não veja as linhas imaginárias do globo apenas veja que cada momento da vida é uma linha traçada em sua história.
VAMOS AO QUE INTERESSA...
E ao ser humano o que interessa ?viver; afora isso ser feliz, bem sucedido, mas acima de tudo viver. Nada disso acontece se você não vive. A topada que você leva, as quedas os obstáculos; as agruras , as dificuldades tudo isso molda o espírito, tudo isso faz parte da vida tudo isso é viver. Ninguém gosta de levar topadas, de passar por dificuldades, de ficar desempregado; mas pensa bem, pode ser que uma força superior, um ser divino esteja moldando o teu espírito, para por exemplo abrandar a tua arrogância, quebrar a tua rebeldia, fazer você lembrar que acima de tudo tem um Deus que mantêm suspensas as estrelas e comanda essa harmonia no universo então será que não é hora de agradecer o ar que você respira, o dia que você está vivendo, o ocaso que se descortina no seu horizonte te proporcionando algo ímpar que jamais acontecerá novamente? Teremos outros alvoreceres, outros crepúsculos, diferentes porque este ser superior, generoso e prodigioso te proporciona múltiplas escolhas e oportunidades infinitas. Como agradecer tantas coisas; tanta beleza, tanto encanto, tanta natureza profícua e renovadora? Que tal começar com um dos seus mandamentos: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", mas se você não consegue amá-lo, pelo menos respeite-o...
Bom dia!!
Ser feliz, é sorrir independente das situações, sabendo que a Esperança é a última que morre no coração de um vencedor!
Se você não estiver disposto parecer um idiota para muitos, nunca estará preparado para ser feliz com poucos.
A melhor forma de ser feliz, é seguir seus sonhos sem medo, é ser você mesmo e não uma cópia barata de algo que você não é.
Seja você mesmo e não uma imagem montada por pessoas fúteis.