Poemas Sensiveis
Pessoas de bom gosto e sensíveis, poemas são acalentos da alma para melhor entender a vida, porém para os ignorantes são ironias do destino;
Existem homens que podem ser tão amáveis, sensíveis, carinhosos e educados quanto uma mulher. Todos os seres humanos tem defeitos mas, falta de caráter é opção de escolha, não vem de fábrica.
Não exija perfeição se seus atos são todos imperfeitos, não queira de mim palavras sensíveis se você é a própria sensatez;
Não haja de forma impenetrável, quando na verdade é fútil e banal a própria vida sem razão e emoções;
Sensíveis choram nos finais dos filmes, sensíveis amam os brutos, sensíveis marcam encontros com o mar, sensíveis inventam verdades e regam vasos vazios. E daí, que choram escondidos, que brigam por desconhecidos, que são enganados, excluídos sós ainda que em meio á uma multidão. Sensíveis se importam tanto com o que os outros sentem, que quase não há tempo para se importar com que o outros pensam.
Mulheres, tão encantadoras. Tão cheias de manhas, charme, beleza. Tão vaidosas, sensíveis. Investem seus caprichos para intensificar seu poder seu sedução. Mas, cá pra nós. Elas são muito mais lindas despidas de maquiagem, roupas e pudor.
“Ter opinião própria nos dias hoje se tornou ofensa para muitos ouvidos sensíveis as verdades e adormecidos nas ilusões embriagantes de suas mentes medíocres.”
Chamam os de riso frouxo de loucos, acusam os sensíveis de se depreciar ... o que podemos então atribuir aos inertes?
E lá vem ele me me beijar, tocar meus pontos sensíveis, frágeis, amar, despertar arrepios, espasmos, tremedeiras, revirar meus cabelos e, pensamentos e levar as nuvens como ninguém. Eu sei que parece meio clichê, mas aí vai uma coisinha boba: Eu te amo!
Seguras mesmo são as pessoas sensíveis, até porque a insegurança é a mais autêntica falta de sensibilidade.
Somos seres humanos, sensíveis ao sentimento, e principalmente quando esse sentimento chama-se: amor.
Nossos olhos são sensíveis ao que trazemos na alma, aprecio quem tem dificuldade em enxergar a maldade que vive entrelinhas.
Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem na esperança de que um dia alguém possa libertá-los.
Que o Senhor nos toque e sempre nos inspire a sermos bondosos, sábios e sensíveis, atentos ao enxergarmos as pessoas humildes; mas perseverantes e trabalhadores(as), que estão perto de nós, nas ruas das nossas cidades, batalhando com muita dignidade o pão de cada dia. Que Ele as abençoe hoje, amanhã e sempre. E nos livre de discriminações e preconceitos.
Certos dias nos deixam tão sensíveis, que é melhor guardar nosso coração. pois qualquer má interpretação já é motivo para acharmos que o mundo está contra nós.
Um mundo em que as pessoas são boas, doces, sensíveis... Um mundo em que as pessoas são sinceras, cheias de empatia... Um mundo em que as pessoas realmente se importam umas com as outras... Um mundo de compaixão, de solidariedade... Um mundo onde as pessoas agem com a preocupação de não machucar ninguém.... Um mundo de respeito e confiança.. Um mundo de reciprocidade.. Um mundo em que as pessoas acreditam com o coração.. Um mundo de pessoas que sonham, que se doam... Um mundo de amor e carinho. Esse mundo só existe na minha cabeça. Cheguei à conclusão que eu vivo num universo paralelo. E é por isso que eu sempre me ferro.
Os sensíveis são os mais fortes porque deixam espaço para o que lhes toca o coração, o que lhes chega aos olhos; o que lhes faz sentir.
"Nas relações com os estúpidos, um erro pode ser fatal, eles não são sensíveis aos tropeços comuns aos humanos."