Poemas Sem Sentido
A evolução do ser humano acontece a partir de um processo de autoconsciência, no qual ele toma a decisão de praticar virtudes que lhe tornam a vida repleta de sentido existencial.
É extremamente triste ter a noção profunda que a existência de cada um de nós e todas as nossas características que nos definem não são nada além de um punhado de resultados matemáticos formado por variaveis de um universo totalmente sem sentido...
O novo só tem sentido se for um melhoramento do velho. Já que "não há nada novo debaixo do sol", pois "Nada se perde, tudo se transforma".
Muitas vezes reclamamos da vida e de sua "ausência" de um sentido específico, em todas destas vezes, não vimos o sorriso de uma criança, o céu azul e a natureza que nos cerca.
Prouvera aos deuses, meu coração triste, que o Destino tivesse um sentido! Prouvera antes ao Destino que os deuses o tivessem!
Às vezes a gente se preocupa tanto com que o outro pensa a nosso respeito e nos esquecemos que os nossos sonhos, nossas metas e escolhas nao precisam fazer sentido pra ninguém!
Não me preocupo com que os outros pensam, porque as minhas escolhas nao precisam fazer sentido pra mais ninguém.
Um dia um velho disse - já não tenho vontade e eu perguntei a onde a deixas-te ele respondeu perdi e nunca mais encontrei e eu dei-lhe a mão e sorri enchi o de esperança e vontade e tudo voltou a ter outro sentido.
Pessoas são animais racionais. Acho que se forçá-las a sentar-se à mesa, a maioria se comporta de uma forma que faz mais sentido.
Então, dando uma redimensionada em minha vida percebir o quanto ela tem sentido, notei que eu tinha o que perdir quando criança, ao encontrar, sentir uma emoção tão grande que não conseguir medir, assim como o céu, como o vento, não consigo descrever, o que importa é que nesta viagem, a minha outra metade é você.
Talvez o verdadeiro sentido da vida,seja,simplesmente viver. Mas....qual o sentido de viver? Sentir? Sentir amor,raiva,alegria,medo,tristeza,sentir coisas faz nós nos sentirmos vivos,sim,sentir faz parte,e mesmo que por um momento da sua vida,pareça que você não sinta nada,no fundo você sabe que sente.
Para mim o sentido de viver é sentir e o sentido de sentir é viver...
Graças a Deus que o passado passa, porque se não passar, o presente deixa de ser um presente, o futuro não terá sentido, e o tempo deixa de ser um remédio pra ser um martírio, um desperdício.
Navegamos por um oceano de ilusões, tentando alcançar algo real que dê algum sentido a essa viagem.
E assim se morre... a cada pensamento engolido. A cada voo perdido. A cada descoberta, que deixa de ser, por medo do que é incerto. A cada palavra do outro não filtrada, abraçada, absorvida, encarnada. A cada novo dia que se finda sem sentido. A cada música, grito, palavra, engolida pelo silêncio, intolerância, ignorância, impersistência, falta de empatia, tempo e escutatória. A cada abraço arrebentado. A cada olhar não dado. A cada segundo ignorado. A cada beijo indelicado, curto, raso.
Hoje entendo que a morte se dá em vida, e é bem pior do que aquela tal morte que meus pais e a sociedade em geral adoram pintar... à qual entendo como mero desligamento, fim. Viver não é o oposto bom de morte. Não devo renunciar a morte, mas sim abraçá-la, compreendê-la, e transformá-la em algo novo. Até porque, caminhar pelo mundo atual sem esbarrar em uma dessas mortes que escrevi a cima, é caso para pessoas de outros planetas, não para nós... para nós é impossível, me permito dizer! Eu morro hoje, aos 25, na certeza que vou viver meus outros tantos anos. Espero que você também!