Poemas Sem Sentido
As vezes é como se pudéssemos tocar as palavras, porque elas fazem tanto sentido!
E é louco, não lembro...
Às vezes precisamos sacudir a vida pra ela poder ter sentido. Ou então a vida nos sacode pra podermos entender o sentido dela.
Lua, não faz sentido você brilhar, se meus olhos não estiverem abertos para te ver. Aqueça-me por coisas que eu possa sentir.
Não a culpo por querer se afastar de mim, depois de uma noite inteira bebendo e me divertindo, no outro dia também penso que nunca mais irei beber.
Minha vida pela sua, sua vida pela minha, nossa vida pela de tanta gente. Mas, nada disso vale sem o amor.
Do que adianta querer dar a vida sem a vida ter? O amor é a vida e a vida depende do amor, sem amor nada somos, sem amor nada temos, sem amor, só há vida sem sentido.
Sobre o inverno: Abra a janela, deixe o sol entrar; mesmo que não aqueça seu corpo, aquecerá sua alma.
O amor não é um sentimento medido pela intensidade ou pelo tamanho, o amor é um estado de espirito, é algo que está além dos sentimentos básicos, é algo que está além da vida, o amor é mais que um sentimento, ele é o próprio sentido.
Saudade....
"Debo decir, que realmente no se pierda había manera de explicar sin que yo pudiera entender que no es fácil vivir sin ti. Mi corazón me dice que no puedo vivir sin ti. Mi vida, mi historia, sólo hizo sentido cuando conocí a sus ojos, su rostro, su bigodon sabes que me encanta, me lleve más allá de lo que pensaba. Si a veces me esconda en ti, encontrarme a mí mismo, o dar de disimular. sin ti yo confieso que no vivo. sin ti mi vida es un castigo. echo de menos. no sé qué hacer con los días eran más largos, no sé cómo encontrar puestos de trabajo que dejan mis pensamientos, no sé cómo detener las lágrimas que siguen cayendo de mis ojos, no sé cómo derrotar dolor de un silencio que nada llena. Saudade .... me pregunto lo que él es feliz .... Saudade es saber que amas, y todavía se siente un dolor como nunca había sentido. voy a amarte hasta el último días de mi vida ".
Outro dia, o meu filho perguntou qual era o sentido da vida. Só consegui dar duas respostas: acumular conhecimentos para continuar fazendo perguntas cada vez mais inteligentes como esta; fazer amizades para poder perguntar ou ser perguntado.
Têm pessoas que são como versos que rascunhamos a lápis... Passado um tempo, quando pensamos em perpetuar à caneta, percebemos que o verso não tinha graça, não fazia sentido.
Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.
Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.
A vida pode ser metodicamente entendida em certos pontos, se manipularmos as razões para o nosso sentido, entretanto, esse sentido não é necessariamente o que chamamos de destino, ou de forma genérica, a razão para todas as coisas, talvez surja uma eminente dúvida de que por que tudo faz sentido como se houvesse um roteiro antes prescrito, e ao mesmo tempo não ter certeza de nada, que essa razão seja apenas pessoal e específica entendida por apenas nós ou mera coincidência. E para aqueles que não veem sentido em nada, isso não significa ausência de sentido, e sim a não observância para determinados momentos e coisas, se a memória é responsável por isso, então temos um decodificador do tempo, que marca pontos na vida como panorama que pode ser explicável depois com a observância racional, porem, a vida para alguns não é marcada na memória,logo é arquivado no subconsciente deixando margens para que as memórias passem a ser como pós varridos pelo vento, não lhe cabendo sentimento ou sentido algum.
A vida é um teatro onde o mundo é nosso palco e nós somos protagonistas encenando cada ato dessa peça sem roteiro.
A Luz não brilharia com tamanho propósito se não existisse a esperança ... Compreendendo em sentido contrário se percebe que a luz física é a vida materializada... E que a esperança é o sentimento invisível que a nutre.
A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol
As pessoas vivem buscando a felicidade naquilo que lhes trás conforto, mas o conforto está naquilo que lhe traz felicidade.