Poemas Saudades pequenos
Enquanto o APRENDIZ falava sobre seu MESTRE, as lágrimas escorriam, respeito misturado com saudades.
Pessoas chega e se vão de nossa vida. Aprecie quem saiba deixar saudades e sair com a mesma dignidade como entrou.
Saudades das ligações de madrugada, das mensagens de afeto, da voz marcante e mais ainda dos carinhos virtuais, tão reais quanto, os que trocávamos quando estávamos cara a cara.
Hoje escrevo para transformar á solidão em saudades e as tristezas em alegrias e para eternizar todos os momentos que foram felizes.
Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.
Tá com saudades? Escuta aquela música que te lembra da pessoa, assista vídeos de vocês juntos, reveja fotos, puxe lembranças ou sei lá! Mas se você disse à pessoa que nunca se esqueceria dela, mantenha essa promessa mesmo à distância. Não quebre sua lealdade por causa de terceiros.
Mais um dia de vida, sigo eu aqui com minhas dores e saudades no emborna, destrinchando as trilhas pelos caminhos da felicidade, hora assento à sombra de uma árvore e mato uma saudade, enquanto apazigo minhas dores.
Sem percebermos, buscamos o lúdico, as saudades, os desejos passados. Já que o presente nos dá a obrigação de viver, e o futuro, o receio de amar de novo.
Tenho saudades de lugares que eu nunca vi, de pessoas que eu não conheci e de situações que eu nunca vivi.
As coisas são sempre contrárias, mas se não fosse como haveria saudades? Então vivamos o hoje, sem esperar muito do amanhã.
Não sinto saudades de pessoas, já que a maioria delas são más, e me prejudicaram, mas sinto falta dos sentimentos bons q algumas delas despertavam em mim...
G.M.