Poemas Saudade da Mãe
Garota, sabe, tenho uma saudade do cheiro da sua pele, tanta, que às vezes me dá uma vontade ridícula de chorar. Não só pelas vezes que minha memória olfática retroativa seu perfume de talco e amêndoas. Mas porque me vem uma certeza que eu ainda tinha mais pra amar, muita coisa pra admirar, outros pontos epidérmicos pra jamais esquecer. Você tinha alguma coisa, um segredo, uma receita que as outras não têm, não sei.
Ah, lembrança da infância, pois mesmo que o tempo passe, ela nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.
A Saudade é difícil de explicar,não é aquele simples sentimento que você pode descrever em uma carta como "estou com saudades" ou em uma frase do orkut "volta logo" mas sim aquilo que você sente,aquela metade que falta no seu coração, o que a matéria não cura, e nem remédio mata. Só com o tempo passa, as vezes demora, mas o que importa? O importante é saber que você vive, que você ama, que você é um ser humano bonito, que sonha e que tem expectativas de encontrar alguém em que possa se fundar...No fundo ninguém é de pedra,todo mundo sente, mas nem todos admitem...saudade não é vergonhoso, é belo para os que são livres do pensamento dos outros e feio para quem se baseia nos demais.Só quem vive de verdade sabe e pode conhecer as verdadeira belezas que existem na vida.
Lembre-se que o tempo foi nosso pior inimigo e a saudade só serviu pra mostrar que tudo que vivemos valeu a pena, por isso diga NÂO ao tempo e SIM ao que poderemos viver agora
Deixei de tentar satisfazer meu coração com lembranças, mas não amenizei a saudade que sinto, não deixei claro para o meu coração que poderia viver sem você, que poderia deixar um simples sorriso me abalar, me deixar permanecer sem atitude quando falar ou pensar em tudo que passei enquanto estive do teu lado. Poderia pensar em mil palavras para traduzir a razão que existe de você em mim, mas é o silencio que me fala quantas palavras pode expressar a clareza do que sinto, do que procuro e do que espero de você.
A distância traz a saudade e a saudade traz o desejo, o desejo me traz a loucura que eu faço quando te vejo.
...frutos do acaso ou frutos da coincidência? Se é que existe um ou outro...só sei que a saudade ficou...
Um dia o amor perguntou para a saudade: Por que teimas em entrar nos corações das pessoas? E com um suspiro melancólico a saudade respondeu: Chego aos corações onde tu deixaste de habitar, e quando entro neles encontro tudo desarrumado, sem vida, sem perspectiva de um futuro feliz. E então, começo a arrumar tudo no seu devido lugar. E quando tudo está arrumadinho tu voltas com seu ar brejeiro e toma conta novamente do lugar. Então, o amor sorrindo, respondeu: Faço parte da vida das pessoas. Trago alegria, felicidadee a esperança que todos necessitam para viver. E só saio dos corações das pessoas que não confiam em mim...
Tenho saudade de quando a gente se divertia, quando a gente ria com nossas brincadeiras e vozinhas que faziamos, mas que hj tudo não passa de uma grande besteira para vc.
A saudade, para mim, é tipo uma sombra. Ela existe, sempre me persegue e mesmo quando nem a noto ou lembro dela, está lá. E em alguns dias ela faz questão de se mostrar.
O coração dói, a saudade aperta, as lembranças tiram um sorriso de onde escorreria uma lagrima, assim fecho os olhos na esperança de abri-los e você esta na minha frente mais você não sai do passado...
Acordo! dou um beijo na solidão, um abraço bem forte na saudade e faço elas me prometerem que nunca vão me abandonar.
A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.