Poemas de Sacrifício
Amor é sacrifício voluntário e não carga obrigatória. Amor não se força, não se pede, não se joga, não se cobra... Amor é entrega, é alívio imediato, é cura, é respeito e profundidade. Amor é luz 💡.
O pecador não gosta de ouvir falar sobre o sacrifício da cruz, pois, a partir de agora, sua condição de culpado, é por ele conhecida.
Deus deseja que tenhamos um coração puro que o agrade todos os dias e não que façamos sacrifícios públicos que não o agradam em nada porque esses somente aliviam a consciência daquele que o fez.
Às vezes, sacrificar um sonho, é a única forma de conseguir levantar da cama pela manhã. E às vezes, preservar um sonho, também.
“Não me sacrifico pelos outros para ganhar algo em troca, nem mesmo para pagar a bênção recebida.
O faço por pura imitação àquele que se sacrificou por mim”
A maior caridade é aquela que vem acompanhada pelo sacrifício pessoal do beneficiador pró beneficiado, e pelo desinteresse por qualquer vantagem que lhe possa advir devido ao ato caridoso.
Em 168 a.C., Antíoco Epifânio sacrifica uma porca sobre o altar em Jerusalém e entra no Santo dos Santos. Ordena que o templo dos judeus seja dedicado a Zeus...
A ausência da Glória de Deus no santuário, é conhecida pela manifestação do profano no lugar santo.
É um truque entre os desonestos oferecer sacrifícios desnecessários ou impossíveis para evitar fazer os necessários.
Quem realmente se dedicou, quem se sacrificou para obter verdadeira técnica, ética e conhecimento profundo, de regra obterá sucesso.