Poemas de Sacrifício
Ninguém faz sacrifício pelos outros.
Sacrifício é algo pessoal e intransferível que não deve esperar reconhecimento.
Tudo o que realmente é bom exige de nós uma certa dose de trabalho e de sacrifício que devem ser graciosamente realizados por nós mesmos, jamais por outrem. Tudo o que é ruim, mas que se apresenta com a decadente fantasia de cidadanite crítica, quer ter tudo, tudinho, com o trabalho dos outros, obviamente, e realizar as mais mirabolantes sandices com o sacrifício alheio; jamais com próprio, é claro.
Ser pai é a mais bela das profissões, sim, ser pai é uma profissão, pois exige muitos sacrifícios e esforços, mas diferente das outras, ela não é exercida em troca de bens materiais ou dinheiro, e sim, é exercida por amor.
[...] É preciso ter pulso firme e se necessário for sacrificar parte de suas paixões e caprichos se quiser mesmo chegar ao final com vitoria... Ninguém disse que seria simples,Porém, é o que a vida exige na maior parte do tempo e poucos conseguem visualizar, tampouco entender.
Nada é impossível para Deus, NADA. Tenha fé, reze, faça sacrifícios pacíficos, confie. Tudo que pedirdes com fé na oração, obterá! Não duvide de Deus, que Ele pode mudar tudo! Até o que para nós parece impossível.
Eu não entendo como é que algumas pessoas associam a palavra sacrifício ao amor..... isso está errado....não existe....é contraditório
“Nunca sabemos quando conhecer alguém, quando nossos sacrifícios por algo valerá a pena. Esteja assim preparado, por que tanto de ousadia, de riscos é se feito á vida.”
Nunca se esqueça do sacrifício de Jesus na cruz, Ele morreu por nós, tome posse de cada vitória ali alcançada, é direito nosso. Ele se tornou pecado pela raça humana, teve um sofrimento físico e uma angústia mental muito grande, e ainda assim, assumiu a morte no lugar dos pecadores que o mataram, depois nos convidou a segui-lo.
A luta pela liberdade não é tão fácil, mas a liberdade que queremos vale todo esses sacrifícios(anti-colônialismo)
É muito dificil para alguns Pais, fazerem sacrificio para seus filhos, enquanto estes forem dependente.
O maior investimento pessoal foi dado primeiramente pelo próprio Filho de Deus, sacrificando a Sua vida em benefício da humanidade e na salvação de nossas almas.
realmente valeria a pena sacrificar mais um sonho pelo simples medo de falhar e não suportar? A dor em não ter escolhas e mesmo assim ter que optar pelo fácil. Menos cansativo, menos sofrimento e menos exigência para um futuro menos produtivo, até qual ponto a facilidade vai me acomodar e tornar-me feliz, realizada. Pois bem, passarei a vida toda sem a sensação de dever comprido, não terei motivo ou referencia alguma em prosseguir, afinal arrancaram de mim todos os sonhos, induziram a desacreditar neles, na vida. Bagunçaram minha cabeça. Destruíram com minha esperança, auto confiança. Passei a não mais crer em coisas impossíveis, na vida com sonhos e fantasias. Convivo com a hipocrisia de que é banal lutar por seus objetivos e traçar metas. Pois bem eu posso afirmar com tamanha dor, não possuía tal desprezo com a vida e a fácil desistência em prosseguir, mas foi antes, antes de arrancarem meus sonhos, minha unica virtude, meu único motivo em persistir. Sim, levaram a apunhaladas não apenas ideias, mas um caminho, e agora devo aprender a conviver com a famosa tortura, pela qual lamentarei todos os dias, consumiram com minha alegria, meu brilho, meu ar.
Dizem os antigos que o sacrifício, no que é Bom Justo e Sereno, é a ação resultante do Amor dos Sábios, Humanos Virtuosos, pela Humanidade que é desperta e que não é desperta.
Crianças são sacrificadas em detrimento da ordem criminosa do mundo, porém o sofrimento para estes, aos olhos de Deus, será de grandes proporções.
Ei menina! Preste atenção, todo sacrifício é válido, só não vou cavar um buraco no fim do arco-íris, pois o que busco não é um pote de ouro, mas é tão mais valioso do que isso.
Uma amizade não pode ser sacrificada por um passado sem frutos, pois somos seres evolutivos capazes de reconhecer nossos erros.
"Flor, tanto tempo te procurei e nesse emaranhado de espinhos te achei, com tanto sacrifício pra te conquistar, fui aos poucos te vendo desabrochar, e com tudo no fim te vê partir sem mim é uma dor que sei que jamais terá fim..."