Poemas de Sacrifício
"A lua revela a verdade das coisas, garoto. Você já sabe disso. Tudo que você viu é verdade ou no futuro será. É só aguardar."
O Flagelo estava certo: agora eu me encontrava num pesadelo, acordado. Tudo já se tornara verdade.
[...]Não fique triste, Tom. Todas as coisas mudam, um dia. Nada dura para sempre. Tudo que podemos fazer agora é aproveitar os últimos momentos que passamos juntos[...]
- Sim, será o meu fim também, mas o sacrifício terá valido a pena. Terei conseguido o que me comprometi a fazer há tanto tempo. Então, você promete? Por favor! Diga que sim...
Em um instante, percebo que não te tenho mais comigo e sinto que o pior erro da minha vida foi ter te deixado ir por erros meus, teus passos se foram, e agora se o tempo pudesse voltar atrás, eu te olharia nos olhos com mais calma, não seria tão rude com você igual eu era, faria de tudo para que você continuasse me amando e me admirando, como no inicio de tudo.
«As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Aprendam, pois, o que significa: ‘Eu quero a misericórdia e não o sacrifício’. Porque eu não vim para chamar justos, e sim pecadores.»
Mt 9, 12-13
O Tony não teria feito o que fez se não soubesse que você estaria aqui quando ele se fosse.
(Happy Hogan)
Precisamos de um senso de justiça, mas precisamos também de senso comum, de imaginação, de uma capacidade profunda de imaginar o outro, às vezes de nos colocarmos na pele do outro. Precisamos da capacidade racional de nos comprometer e, às vezes, de fazer sacrifícios e concessões.
Você precisa acreditar de verdade não só em si mesmo; você tem que acreditar que o mundo realmente vale seus sacrifícios.
Não basta chegar e pedir perdão, tem de haver confissão.
Pedido de perdão sem confissão é inócuo. Não mostra o verdadeiro desejo de ser perdoado, mas, quando confessa um pecado ou um erro, revela que realmente há arrependimento, pois este faz parte da confissão, e toda confissão exige arrependimento. Então, quando de fato existe o arrependimento, a pessoa merece o perdão.
O tempo certo
O desenvolvimento neuromotor ocorre de cima para baixo: primeiro o bebê firma a cabeça, depois o tronco, depois há o controle das pernas.
Nosso maior problema é, que esquecemos isso
Queremos correr antes de aprender a caminhar
Queremos andar antes de aprender a engatinhar
Queremos saltar antes de aprender firmar os pés no chão.
Antes de toda criança aprender a andar, ela aprende a ter reflexo pra se defender das quedas, por isso que o processo de aprender a andar começa pela cabeça e não pelas pernas...
Quer ter sucesso?
Volte a sua essência e lembre-se que primeiro começa na sua mente e depois nas suas pernas
Antes de aprender a correr pelo caminho do sucesso é preciso está preparado para cair.
O tempo certo, depende do seu respeito as etapas da sua evolução
As vezes o vilão da sua vida é você
Que tenta correr antes de aprender a andar
"Mas fulano já casou"
"Maria já tem filhos"
"João terminou sua faculdade"
blá, blá, blá.
Não viva no tempo alheio... Viva o seu tempo.
O seu tempo certo.
Os caminhos do amor não são tão pacíficos
Quanto vimos a primeira vista...
Buscar o amor exige de nós luta e sacrifícios
Só assim usufruiremos da paz que advém do amor
Privado de faculdades.
A facada que você tomou, te fez presidente.
As variáveis do ódio te lançam a frente.
O membro perdido o tornou presidente.
A liberdade de expressão te faz reincidente.
Guardo longe um coração,
Pobre, não quer sentir desde a última vez que sentiu,
tão longe Nunca foi por ego, nunca foi por pretensão,
Sempre foi sincero e sempre foi por ser um coração,
tão longe.
Foi preciso darmos uma volta inteira em nós,
pra entender que fomos sempre o centro de tudo
Não dá pra insistir, nem tentei negar
me contento em viver assim,
tão longe de mim.
Angústia em um misto de paixão doída,
só MAIS UM sacrifício por esse coração teimoso.
Não houve um momento ou um período na sua vida em que ela dependia exclusivamente de outros seres humanos? Em que você não tinha a menor condição de manter sua vida? Por exemplo, quando você estava no ventre da sua mãe, você não tinha o menor poder sobre a sua própria vida, e ela tinha o poder total e absoluto. Por mais ou menos nove meses, ela decidiu não exercer esse poder de forma maldosa.
Depois que você nasceu, você imediatamente arrumou seu primeiro emprego e começou a cuidar da sua vida? Você trocou sua primeira fralda e saiu para a rua para procurar seu primeiro emprego? Não, alguém cuidou de você durante muitos anos antes de você sequer conseguir pedir por um primeiro emprego, que, aliás, também foi um ato de bondade, porque você teve que pedir – não era seu.
Eu sei que é muito mais interessante e maravilhoso pensar o seguinte: “o mundo é mau, meus pais são uma droga, eles é que estragaram minha vida”, eu sei que é muito mais interessante isso, mas a verdade sobre as coisas é o seguinte: no dia em que você nasceu, eles poderiam ter te jogado fora, e ninguém ia perceber, ninguém ia sentir sua falta. No entanto, eles não fizeram isso.
Foi um ato de bondade. Eles estavam fazendo um sacrifício em vista de um benefício que eles não sabiam se iriam receber, que não havia meio de garantir que eles iriam receber. Esse ato de bondade é tão importante, tem um valor tão alto na existência humana, que todas as religiões do mundo colocam o seguinte: “primeiro, você tem que servir a Deus; em seguida, você tem que respeitar e cuidar dos seus pais” – todas elas. Os seus pais podem ter sido até canalhas, mas eles não te mataram.
Oração é sinônimo de busca, vigilância está ligado a raciocínio. Um ministério excelente é reprovado, quando este, se torna incapaz de refletir a respeito das consequências perante uma tentação. A falta de conhecimento -bíblico- atrapalha o raciocínio, que por sua vez, acompanha o discernimento.
Por fim, há um grande abismo entre ser um sacrifício vivo e viver como um sacrifício de tolo!
02/05/2018
Bom dia, e a vida segue em frente!
Maio vem com muitas emoções boas,
Dia das mães é também comemorado em Maio
mesmo porque mães tem espaço e destaque todos os dias do ano;
como dizem:
"Dia das Mães é todo dia!",
deve ser mesmo porque o papel de mãe,
exige dedicação integral,
qualificação excepcional,
atenção total,
para não perder nenhum detalhe da missão.
"Ser mãe é padecer no paraiso!"
É abrir mão do próprio conforto e bem estar
em função dos filhos... é simplesmente: doação total.
Lição e exemplo é a própria missão materna.
traduzida em amor.
Não há o que explique ou defina a missão materna.
À cada uma é dada a tarefa,
cabendo executá-la da melhor forma possível.
Encontram nos próprios talentos, caminho e forças
para que faça de sí o melhor.
...que com certeza retornarão de sua missão tão grandes e fortalecidas:
Verdadeiros anjos de amor e luz!
Um louvor aos céus,
Um clamor incompreensível.
Das formidáveis forças de criar,
Apenas o EU, continua a encantar.
Louvores, cantos, sacrifícios
Quanto mais do meu sangue terei que derramar?
Por algo que não me compreende,
E que na verdade nunca soube amar.
Eu não tenho religião, muito menos religiosidade. Nunca fui favorável a rituais, em especial os que demandam sacrifícios involuntários. Mas sou cristã, porque minha fé é em Jesus Cristo e não em religiões ou rituais religiosos.
Jesus, que por mim morreu na cruz, que pelos meus pecados se ofereceu como sacrifício eterno, para me dar a chance de ser liberta e salva através da fé (Nele).
Para muitos, o período da Paixão de Cristo, que vai da sexta-feira da crucificação até o domingo da ressurreição, é apenas um ritual. Para mim, é um período de muito significado, do qual tenho enorme gratidão. E não há nada que eu faça (NADA) para expressar isso, que não seja através e unicamente da fé no Filho de Deus e da obediência em seus mandamentos, que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Não há rituais nem "sacrifícios-religiosos" que agradem mais a Deus - e superem o principal (e mais difícil) sacrifício - que a fé e a obediência pelo AMOR.
Não tem problema deixar de comer carne na sexta-feira santa, porque a sua religião diz que tem de ser assim e você acredita que isso seja um sacrifício válido e faça de coração. Desde que, de coração, você não negue alimento a um necessitado que cruzar seu caminho, nem use de mentiras para com os outros (principalmente no intuito de obter vantagem), nem recuse o perdão para alguém arrependido; nem cultive o ódio, o egoísmo, a vaidade, o orgulho, a soberba, a ganância... Entre tantas outras falhas e pecados humanos, que nem o peixe e nem qualquer outro ritual simbólico tem o poder de amenizar ou eliminar; nem tampouco tenha valor suficiente para agradar a Deus, se a importância de outras atitudes for ignorada.