Poemas Sábios
Aniversário. A cada ano não ficamos apenas mais velhos. Nos tornamos sábios, sem sermos os donos da razão, nem os melhores em todas as coisas e os vencedores de todas as batalhas. Seremos apenas mais vividos, sofridos e calejados pelas agruras do caminho que sempre estarão presentes na caminhada de cada um na constante busca pela felicidade.
Nunca pense que você pode tudo sem ajuda, o tolo acha que pode fazer isso, mas os humildes e sábios sempre estão em busca de compartilhamento.
Existe uma montanha entre o homem e a sabedoria, e os sábios são aqueles que não tem medo de escalar.
Os que se imaginam tão sábios as vezes se surpreendem quando percebe que os inscientes também se realizam, e talvez sem nenhuma pretensão de status ou financeiro. Porque com dinheiro, qualquer pessoa realiza algo perfeito!
Os sábios reconhecem inteligência na mudança de opinião.
Porém, somente os fortes é que usufruem dos benefícios dessa mudança.
Sem o exercício da paciência, nenhum empreendedor, executivo ou líder atingirá seus sábios objetivos.
Sábios não fazem aniversário, fazem UNIVERSÁRIO, para lembrarem da sua jornada e dos avanços realizados como seres humanos.
Deus, rogo que, os espíritos sábios e benevolentes, energias que nos concede para auxílio e proteção, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-nos pelo bom caminho, amparai-nos nas provas desta vida; dai-nos a força de superá-las sem lamentações; desviai dos nossos caminhos os maus pensamentos, velai pelos nossos amigos visíveis e invisíveis, pelos parabéns presentes, pelos desencarnados e pelas almas que se preparam para virem cumprir missões no nosso meio. A sua bênção sobre nós é insubstituível. Obrigada, senhor. Por tudo. Amém!
Não nos tornaremos mais sábios antes de aprendermos que muito do que fizemos foi muito tolo.
Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-nos nas provas desta vida; dai-nos a força de sofrê-las sem lamentações; desviai-nos dos maus pensamentos. Esclarecei a nossa consciência sobre os nossos próprios defeitos, e tirai dos nossos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir de percebê-los e de confessá-los a nos mesmo. Deus, abençoe as nossas famílias e amigos. Aos desafetos, nos dê o perdão e amor. Amém!
No fim do século 21, os sábios controlam a arte da mutação humana através da técnica da ingestão controlada de veneno, da exposição aos mais variados poluentes, da alimentação com derivados de petróleo, da irradiação às ondas eletromagnéticas letais e a alienação neuroabobalhante fomentada pelos centros de desinformação tumorais criados pelo poder econômico da ganância e pobreza de espírito.
Na busca pela perfeição, somente os sábios entendem que tornar-se-ão imperfeitos em diversas partes do caminho.
Todas as outras nações têm tradições populares de homens que eram pobres, mas extremamente sábios e virtuosos e, portanto, mais estimáveis do que qualquer pessoa com poder e ouro. Esses contos não são contados pelos pobres norte-americanos. Eles zombam de si mesmos e glorificam seus superiores.
O mundo não é exclusivamente dos mais sábios e afortunados. Os miseráveis também tem seu lugar, talvez não aqui mas num lugar bem melhor que esse desfrutando de tudo aquilo que lhes foi negado na terra.