Poemas Sábios
“Os tolos dificilmente ficarão pertos dos sábios; porque sua mente jamais entenderá o que é o sucesso."
A maior falha no equilíbrio dos críticos está no desinteresse de alguns sábios que hesitam em ensinar enquanto quem pouco sabe tem tanto a falar.
Qualquer idiota pode ter uma opinião, mas somente os sábios são capazes de reconhecer quando estão errados.
O silêncio é uma ferramenta valiosa para os sábios, que o utilizam para adquirir discernimento, enquanto os insensatos o usam para propósitos menos nobres.
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
Sábios são os que se debruçam sobre as questões e decidem sobre elas após longa e madura reflexão; a maioria usa de afoiteza e teimosia e acaba imitando as decisões dos sábios
Tentativas com erros e acertos fazem parte da vida dos vencedores. Hoje estamos mais sábios que ontem, sendo assim as chances de dar certo são maiores, enquanto não desistirmosdas tentativas, ainda estaremos no jogo!
O intelecto, é a característica predominante dos sábios, já aqueles que priorizam as aparências, de aparências vivem!
Só é concedido aos sábios, o amor e o respeito a espécie animal, já para os imbecis, só lhe restam o ódio e a incompreensão.
“Ninguém pode ser bom em tudo que faz, sobressai em algo. O mesmo ocorre com os sábios, com os gênios.”
Uns exaltam seu efeito medicinal; outros dizem de até efeito hipnótico; e os sábios definem como néctar dos deuses. Assim, sua degustação deve ser um ritual: aconchegado na nobreza do cristal; ambientação digna; entrelaçando as taças num brinde ao amor, com seu amor; sob as benções e supervisão de sua majestade, o seu vinho, amém!
Os sábios têm pouquíssimas certezas. Os medíocres têm algumas. Os imbecis, por outro lado, têm todas.
Se somos todos ignorantes em algum aspecto, também podemos nos tornar sábios nestes mesmos aspectos se assim, escolhermos!