Poemas Sábios
Dizer que sábios falam pouco é uma falácia, sábios falam bastante, mesmo com pouco tempo, ou palavras.
Pois cada vez que fomos nos diminuindo, cada vez mais_ vamos nos aproximando ou seja! Os (Sábios) entenderão.
Jesus disse que não se deve costurar remendo novo em pano velho. Então os "sábios" entendem que, é melhor deixar tudo velho.
O evangelho desafia a lógica humana, pois pode parecer tolo e estúpido diante dos sábios do mundo. No entanto, sua grandiosidade e sabedoria transcendem a compreensão deles, revelando-se acessível apenas aos corações humildes. Aqui reside seu trunfo.
"É cedisso que as frustrações são privilégios dos vivos, também é notório que só os sábios podem transcendê-las!"
Os sábios e intelectuais se rendem a Deus, observando em sua volta a criação do universo, formada no córtex cerebral ,o resultado pré-existente, não se calcula o nada do nada
Se o encarnado não procura pautar sua vida pelos conselhos sábios do evangelho, não se esforça para trabalhar em prol de sua evolução
espiritual dentro das atribuições que lhe competem no Planeta, será facilmente presa desses irmãos que, também, não procuraram ainda progredir. Até os encarnados bem intencionados, que buscam compreender a Espiritualidade por meio da dedicação aos estudos e das práticas evangélicas, estão sujeitos a receber influências de irmãos menos felizes, que tentam satisfazer seus desejos através de um corpo e de uma vontade alheia, os quais procuram dominar.
Paulo disse sejam meus imitadores como sou de Jesus os homens por mais sábios que sejam, erram Senhor Jesus Cristo e ele não erra.
Os sábios dizem e muito tem e falam, porque eles tem muito a falar.
Os tolos quando falam, é por falar por falar, e por não terem nada a dizer.
Os sábios às vezes se contradizem e erram, mas não como um tolo, e podem mudar de opinião também, pois somos todos humanos, e não máquinas ou robôs.
O que todos os homens sábios, independentemente da sua religião ou política, podem e deveriam concordar, é que existe mais entre o céu e a terra do que suas pífias e vãs filosofias possam imaginar ou entender, porque ainda existe muitos mistérios ou algo que vai além da nossa compreensão e entendimento.
O problema do mundo é que tolos e fanáticos estão sempre cheios de convicção, enquanto os sábios estão sempre cheios de dúvidas.
Nota: Apesar de muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Charles Bukowski, trata-se de uma paráfrase de Bertrand Russell.
...Mais