Poemas Sábios
Os tolos são felizes o tempo todo, os sábios são triste boa parte de suas vidas, pois saber as verdades do universo leva a questionamentos sobre a existência.
Os Rishis – mestres, sábios ou videntes –, que possuem a sabedoria interior, estão prontos a ajudar aqueles que procuram a Verdade!
"É cedisso que as frustrações são privilégios dos vivos, também é notório que só os sábios podem transcendê-las!"
Os sábios e intelectuais se rendem a Deus, observando em sua volta a criação do universo, formada no córtex cerebral ,o resultado pré-existente, não se calcula o nada do nada
A felicidade é um sentimento simples e nobre reservada apenas para os sábios, aqueles que confiam em Deus.
Os livros da sua biblioteca, não dizem muito se não os abrir, e muitos deles são sábios, porque você, não segue seus exemplos?
Um guerreiro jamais vai para a guerra sem que reúna primeiros seus sábios, para tomar conselho. Isso não é sinônimo de incapacidade, mas de prudência e inteligência.
Aos tolos, o céu é o limite, mas aos sábios, o céu é o ponto de partida para a compreensão dos próprios limites. Somente ao reconhecê-los é que se pode vislumbrar a grandeza do infinito.
Para ser doutor precisa estudar, para
o ser sábio, estudar, observar e aplicar, o que os sábios o fazem.
Se o encarnado não procura pautar sua vida pelos conselhos sábios do evangelho, não se esforça para trabalhar em prol de sua evolução
espiritual dentro das atribuições que lhe competem no Planeta, será facilmente presa desses irmãos que, também, não procuraram ainda progredir. Até os encarnados bem intencionados, que buscam compreender a Espiritualidade por meio da dedicação aos estudos e das práticas evangélicas, estão sujeitos a receber influências de irmãos menos felizes, que tentam satisfazer seus desejos através de um corpo e de uma vontade alheia, os quais procuram dominar.
Forjado na dor das decepções, erros e derrotas, nos tornamos íntegros, sábios, sensatos e inteligentes.
Existe um certo tipo de pessoa que, aos olhos dele, provavelmente sábios e tolos são igualmente trouxas. Aos tolos ele engana com pompas e mentiras, e aos sábios com lágrimas e falsa humildade.
Dizer que sábios falam pouco é uma falácia, sábios falam bastante, mesmo com pouco tempo, ou palavras.