Poemas Sábios
Aniversário. A cada ano não ficamos apenas mais velhos. Nos tornamos sábios, sem sermos os donos da razão, nem os melhores em todas as coisas e os vencedores de todas as batalhas. Seremos apenas mais vividos, sofridos e calejados pelas agruras do caminho que sempre estarão presentes na caminhada de cada um na constante busca pela felicidade.
Quase sempre estou em silêncio. Aos sábios e inteligentes, dedico os meus ouvidos e toda a minha atenção; aos imbecis e idiotas, o meu descaso absoluto.
Pessoas superficiais buscam o que está na superfície, porém os sábios mergulham profundamente nas águas da emoção. Amar não está no ver, mas no sentir.
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
Não nos tornaremos mais sábios antes de aprendermos que muito do que fizemos foi muito tolo.
A convicção dos sábios me permitiu-se ficar calado,pois minhas palavras nunca foram compreendidas,aprendi a não ouvir pois me tornaria tão fanático na ignorância dos homens,aprendi a enxergar e compreender melhor o ser humano, pois seus olhos ditam quem são, e sua alma é apenas uma sombra negra,criada pelos tolos e fanáticos, que duvidam até da sua própria existência.
Os tolos escutam as mentiras, e fazem delas verdades. Os sábios escutam as mentiras e as descartam. Pois, sabem que é nas ações que encontram as verdades.
Jesus, Buda, krishna e outros grandes sábios da humanidade muito amavam as pessoas porque conseguiam enxergavam o ser humano em sua essência.
Está visão consiste num contato atemporal, onde percebe-se que o universo não seria tão completo como é, se aquele outro também não estivesse nele.
Deveras o falar dos sábios é contundente a um beneplácito transmissor de boas obras, em incógnitas o mundo se vê cuntatório a cair em si, que a verdade liberta e ela só vêm de uma fonte que é a própria e não existe atalhos, Cristo! O Salvador! Os passos do secularismo são deletérios, todavia quem se alinha com a verdade por si só se torna empedernido não caindo em tamanhas falácias transitórias de falsa apresentação, as pessoas se tornam escravas de mentiras maléficas mais constantemente se enganam achando se tratar de apenas realidades inócuas, loquaz ao eu se mantém mergulhadas em uma prisão egocêntrica, e mendaciosa, me mantenho como pregador a nitidificar oque é de fato o certo, oque na mais abrangente verdade é a quintessência da salvação, o amor de Cristo e o arrepender da transformação vital precisa e corrente, recôndito é em muitas ocasiões o reconhecer capaz de afrontar o ego e constituir a humildade, sectários do antropocentrismo jamais saberiam como o AMOR do nosso Senhor é deslumbrante e poderoso para sobressair até mesmo os mais taciturnos pesadelos, impostos pelo maligno, não há como tergiversar a verdade ela é única e imutável, não se pode também querer ser algo sem se desprender das amarras de outro que está impedindo, a exemplo a avareza o ufanismo dos nossos dias, as urdiduras dos contratempos que parecem pedir por "enganadores" mais é ai que os verdadeiros longe até mesmo de verossimilhanças mais aquiescentes a verdade absoluta, rejeitaram o mal e suas propostas para visar a luz do ser verídico, ser de Deus do todo poderoso é sobre se desfazer do que contamina e abraçar oque fortalece, aborrecer oque afasta e agradar oque une, pois perto do Altíssimo á Vida Eterna, longe dele pranto e ranger de dentes, escolha se salvar! Se salvar.
Os ignorantes devem refletir acerca da situação dos sábios que, embora usufruindo de todas as vantagens advindas do estudo e da reflexão, se mostram geralmente desconfiados de suas afirmações.
Os humanos manipulam as palavras de Deus e de sábios para permanecerem no controle, mas não compreendem a verdadeira essência da liberdade. O que adoece o coração humano e põe maldade em seu pensamento é a forma que são obrigados a fazerem dia após dias as coisas que não querem para se manterem vivos por mais tempo e cuidarem de suas famílias. O amor à Deus e ao próximo é o verdadeiro limite da liberdade humana.
Deus, espíritos sábios e benevolentes, mensageiros do que é sagrado e dirijidos por Deus. Divindades cuja missão é conduzir-nos para o caminho do bem. Aparai-nos, fortaleçam as nossas, fé.. Deus nos abençoe todos os dias das nossas vidas. Amém!