Poemas Sábios
Até os mais sábios cometem tolices de vez em quando, pois que mero homem mortal encontrou a perfeição em si mesmo?
Na profundidade da mente dos sábios reside o segredo da sabedoria, onde a luz da compreensão ilumina os mistérios do universo.
Se os tolos procuram os melhores beijos, então é a vez dos sábios desistirem das mulheres que não correspondem as espectativas.
Existem dois tipos de governos, os sábios e os tolos, os sábios solucionam os problemas que os tolos criaram e os tolos problematizam as soluções que os sábios criaram.
Dizem os mais sábios, amai a arte em seu escolpo, reflita em sua forma, sinta sua sinergia, tudo nela é positiva e engrandece a mente, a vida sem arte seria cinza, sem traços, sem formas, sem alegrias e decepções, alias, não seria possível se conceber vida, pois a vida é em si uma arte em movimento.
Acho a crença indígena maravilhosa, eles são muitos sábios... Principalmente na arte da cura extraída da natureza.. A medicina deveria dar mais importância e atenção para esses tipos de tratamentos...Afinal todas as folhas que a natureza colocou ao nosso dispôr, tem alguma utilidade. Pra mim todas as curas das doenças do mundo estão nas folhas, nas flores.. Nessas criaturinhas tão cheio de vida, que podem salvar muitas...
Os sábios tem a consciência que as palavras em si não carregam sabedoria nenhuma. A sabedoria mostra-se em atitudes. Os tolos sempre tentam fazer a inversão de valores. (J.Dhany)
Os mais sábios e eloqüentes sermões, não podem surtir efeitos, se não tiverem sido regados com óleo da unção, que vem por intermédio da fervorosa oração.
Pratique a virtude de elogiar publicamente os mais sábios do que você, pois tu serás o sábio dos sábios e farás a sociedade produzir seres humanos mais honestos
Não é de interesse dos sábios e ricos, que ignorantes se tornem sábios e pobres se tornam ricos, para que esses não percam seus postos.
Pessoas medíocres comparam-se com os outros, sábios comparam-se consigo mesmos e iluminados não se comparam.(Walter Sasso autor dos livros: "Tsuru Li Tai Chi Chuan" - Ícone Editora, "Sem Denise" e "Dobra Púrpura" - Amazon)
Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo. Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.
Quando envelhecemos, ficamos sábios e impertinentes, pois gostaríamos que todos fossem sábios também, e esquecemos que fomos ignorantes um dia.