Poemas Sábios
Sabe por que os mais velhos são mais sábios? Porque para viver não existe mistério. Tudo que você está passando agora já foi vivenciado por alguém em alguma época da história. Como todo ciclo, as coisas só se repetem.
Os ignorantes zombam e riem de todos e de tudo, já os sábios alegram-se em sorrirem para outros, para o mundo.
Sejam bem vindos ao novo mundo: Onde os inteligentes não são sábios Onde o presente só se lembra do passado Onde o fogo se torna cinza Onde o espirito se torna carne Onde o solitário se torna desaparecido E onde o mundo sendo luz se torna ilusão
~~Nunca dê conselhos. Os ignorantes não darão atenção a eles e os mais sábios não necessitam deles.~~
Os antigos sábios já diziam que é necessário disciplina com a mente para se viver bem. Eles entendiam que existia uma relação entre a filosofia e a medicina. Se você almeja boa saúde; jogue fora todo o lixo que contamina o seu interior.
Pensar bem é um remédio capaz de curar qualquer doença da alma.
Cuidado com a língua desenfreada, muito pode ajudar do que atrapalhar. Os sábios observam, enquanto o mal trama e fazem calúnia.
É diante dos prepotentes, arrogantes e egocêntricos que os sábios demonstram sua grandeza, pois pessoas mesquinhas e iludidas com uma falsa inteligência se colocam em um nível de superioridade e acabam menosprezando as pessoas, assim não observam que todos lhe observam e sabem da sua verdade, sendo assim um ser patético e cômico...
"Grandes sábios...procuram as respostas através do silêncio e mergulham na mais profunda solidão .."
a vida nada mais ¨¦ que uma escola.Voc¨º aprende com os sabios mais nunca acerta, nunca saber¨¢ qual caminho escolher.Se n£¿o fosse assim, n£¿o se chamaria vida e sim aproveitamento do paraiso.
Os loucos riem porque são loucos, os sabios riem porque estão bebendo , os ricos riem porque se sentem só e os pobres riem porque estão felizes.
Todos os sábios foram ignorantes um dia, a diferença deles para os outros é que não se conformaram com isso.
''Sábios que usam de muitas palavras,querem se justificar por algo que não viveu;palavras ditas nas oras certas e com objetividade,demonstram o carácter do sábio''
Sempre me inspirei nos sábios e instruídos, portanto meu caminhar rumo a nobreza se torna cada dia mais fácil, mais natural.
Vede, pois esses supérfluos! Roubam as obras dos inventores e os tesouros dos sábios; chamam a civilização a seu latrocínio, e tudo para eles são doenças e contratempo. Vede, pois, esses supérfluos. Estão sempre doentes; expelem a bílis, e a isso chamam periódicos. Devoram-se e nem sequer se podem dirigir.