Poemas Sábios
Os verdadeiramente sábios parecem retardados,
porque eles já deram uma volta à frente de quem corre.
Vou lhes dizer: os maiores sábios, mestres, pensadores e xamãs nunca fizeram uma universidade. Eles descobriram que em si mesmo há o universo todo.
Os sábios encontram a sabedoria no silêncio, quando a boca se fecha a alma fala, não se pode falar e refletir ao mesmo tempo, isso quer dizer que quem fala muito não tem o dom da reflexão e quando refletimos estamos encontrando as respostas as nossas indagações, não é por mero acaso que o nosso encontro mais profundo com Deus vem nos momentos em que já não temos mais palavras . os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio.
Homens comuns competem com os outros, homens inteligentes competem consigo mesmos e homens sábios não competem com ninguém.
Há muito mais riquezas do que o ouro e a prata; Ande com os sábios, aferra-te as orientações e descobrirás o caminho; Adquira o discernimento e se tornarás o proprio especialista em jóias.
Parte da minha vida, aprendi com tolos e sábios, tudo que precisamos, um pouco de paciência, e sonhar até que o sonho se realize, fazendo sempre o bem, porque todas as coisas que você faz, voltam para você...
O mais importante é edificar o nosso interior, crescer de dentro para fora, assim seremos sábios e agradaremos a Deus.
Nos tornamos maiores, mais sábios e mais sensíveis... Isso é o que acontece aos que são corajosos o suficiente para ficar em sua própria companhia.
A arte da humildade não aprendemos em quadros ou com sábios simplesmente o coração puro em Deus nos faz vencer. Autor:Jefferson almeida
Os trouxas são aqueles que se defendem com o ataque, os sábios defendem sua ideia, não atacam os que a denigrem.
"Procuro consultar três grandes sábios antes de tomar qualquer atitude, são eles: o 'Por quê', o 'Pra quê' e o 'Se eu preciso'".
Menos barulho e mais ação... Enquanto os ignorantes comemoram com qualquer ruído os sábios usam fones de ouvidos.
O amor dispensa apresentações, o amor nos faz complemente idiotas e em contrapartida sábios. O amor é a esperança, é ida sem volta, é tudo em troca de nada.
Amar alguém, mesmo que essa pessoa não te beneficie em nada, não tem nada em troca desse sentimento, é surreal. É amar alguém quando o mesmo não merece, é se dar sem receber, amor é amor, amar é embarcar sem saber de volta, é ir, sem consultar as horas, amar é para poucos que se atrave a uma insana loucura.
Temos que ser sábios o suficiente para tomada de decisão, por mais simples que seja, terá consequências complexas.
Do que adianta sair às ruas, empunhar cartazes cheios de frases e dizeres sábios se ao chegar nas urnas em Outubro, votam no primeiro que oferece R$ 50,00 ou uma cesta básica?
Para muitos, o aprendizado é difícil e preferem decolar nos conhecimentos dos sábios para não mostrarem sua própria ignorância
Eu sempre aceito palavras, aceito palavras dos loucos, dos sábios, dos ignorantes e dos idiotas também, aceito palavras como um alimento para mim, agora se eu vou querer come-las ou não é uma opção minha, se eu vou gostar desses alimentos ou não também é uma opção minha, pois eu tenho que escolher, eu posso escolher e eu devo escolher, pois muitos alimentos podem me fazerem mal mesmo parecendo bons, já por outro lado, muitos pode me fazerem bem, mesmo parecendo ruins, mas acima de tudo muitos me darão prazer de come-los como as palavras que por muitas vezes dão prazer de ouvi-las, por isso que é sempre bom escutar afinal ninguém vai saber o gosto antes de comer, muito menos vai gostar antes de uma pessoa falar, então fazer das nossas palavras e das palavras das pessoas uma forma de alimento é essencial para para viver, é essencial para saber se alimentar, vivo tentando trabalhar em cima dessas palavras, saber o que elas falam, entender o que nós falamos, perceber qual é o gosto do mundo, para saber qual é o nosso gosto pois só assim vamos conseguir aperfeiçoar cada vez mais nosso paladar...
O ódio só serve para os fracos de espírito pois os sábios aprendem com a dor, e o desamor a amar mais. E assim mostrar aqueles que o odeia que nem todos são iguais,mas que sempre existe uma escolha a se fazer e quem escolhe amar é feliz pois não fica preso ao passado de sofrimento vão que traz a angústia ao coração... Autor JEFFERSON ALMEIDA
Nem os sábios românticos clássicos amantes da perfeição jamais poderão descrever quem eu amo com meu coração.