Poemas Sábios
As vezes é bom ficar sozinho, é na solidão que nasce os sábios, porém e uma armadilha tem que ter muito cuidado com a solidão ela é como um oceano traiçoeiro, no raso você pode refletir, colocar os pensamentos em dia, falar com seu eu porém a solidão assim como a maré vai te puxando para a parte funda, nessas horas mesmo até o mais habilidoso nadador pode se afogar, assim é a solidão mesmo que você estiver habituado com ela você pode se perder no vazio, nas trevas e não conseguir voltar mais....
O tempo é sábio e maduro. Nos ensina que, com o tempo, temos de ser sábios em aproveitá-lo e maduros a decidir o que com ele podemos ganhar.
Os pais são os mais sábios conselheiros. Neles pode-se confiar, pois são as pessoas que, por ser parte de você, desejam o bem mais sincero que há por toda a natureza.
Obrigado Senhor por ocultar essas coisas dos sabios e entendidos e revela-las aos pequeninos
- Paulo Coelho Maktub
O desejo é a tentação fala sempre mais alto , é sempre mais forte nos humanos- exceto aos sábios , que aprenderam controlar seus demônios
O silêncio é o paraíso dos sábios, é nele que se faz a filosofia, é dele que eu encontro inspiração para escrever, o silêncio é a fabrica dos sonhos, a quimera que perturba a mente dos poetas.
Nos perdemos, em meio a tantos dizeres sábios, e citações de "sábios" Sendo que todos somos aptos a falar de amor... E ha sabedoria maior?
Quando descobre-se um novo fato, para os sábios a verdade antiga morre e nasce uma nova opinião, mas para os ignorantes nada muda.
Como se a multidão ou os mais sábios em nome da multidão não estivessem prontos a dar passagem muito mais àquilo que é popular e superficial do que ao que é substancial e profundo; pois a verdade é que o tempo parece ter a natureza de um rio ou correnteza, que carrega até nós tudo o que é leve e inflado, mas afunda e afoga tudo aquilo que tem peso e solidez.
Tento caminhar sozinho.Mas o caminhar sozinho é dos sábios que querem viver sozinhos.Eu não ando no meio dos sábios,porque se nascesse sábio,não teria a experiência da tolice afim de evitar constantes erros!-
Pobres daqueles que calçam aos pés sábios conselhos dos que desejam sua felicidade, por serem contrários aos seus interesses escusos. (Lucius)
Os sábios conhecedores criticam a tudo e não desatam todos os nós, os "asnereiros" relincham pedindo capim, mas, a estes, os tolos não se cansam de dar sugestões e formulas prontas.