Poemas Sábios
Os sábios dizem o que sabem, os ignorantes o que não sabem, muitas vezes os sábios são falsos, os ignorantes são verdadeiros.
O mundo é um sistema, de onde para sermos sábios precisamos dessistematizar, desteologizar e desmistificar, rumo à perfeição do amar, amar e amar.
Ignorantes são aqueles que dão importância às aparências, e sábios são aqueles que nunca subestimam as pessoas e sabem extrair o melhor de cada um.
Os pais que acreditam serem mais sábios que seus filhos são ingênuos, e os filhos que pensam saberem mais que seus pais são tolos... Eu, numa época já fui tolo e noutra muito ingênuo, deixei de achar que sei para que sabe um dia, eu possa vir a saber.
Enquanto a maioria das pessoas sofrem com as suas verdades, os sábios, se encantam com as verdades da vida.
Sábios, são aqueles que partilham seus conhecimentos com os que precisão afim de ajudar o Humilde a atingir a Sabedoria, Tolos são aqueles que têm conhecimento para dar mas prefere guardar
Dois ignorantes se encontram e não tardam em se agredir.
Dois sábios se encontram e logo se abraçam.
Busquei nas palavras dos sábios a liberdade para os justos e encontrei mais do que a minha vocação, pois por amor ao próximo me fiz humilde e pela sede de justiça me vesti da lei e dela viverei.
A cada dia percebemos que por mais que sejamos sábios aprendemos cada vez mais, aprendemos com a criança que o perdão tem que ser sincero, com os humildes onde os verdadeiros valores estão nas coisas pequenas nos simples gestos e antes de tudo aprendemos que a vida é única, por isso aproveite cada dia como se fosse o primeiro e único dia da sua vida.
Para não julgarmos erroneamente, analisemos as coisas com precisão, sejamos sábios ao defender, e consciente ao acusar.
Sábios superficiais são vistos como reis e imbecis com valores significantes, esbanjando intelectos são vistos como idiotas sem valor;
Portanto deixe que o seu coração entenda o equilíbrio e dê a razão para o seu próprio caminho;