Poemas românticos pequenos

Cerca de 116624 poemas pequenos Poemas românticos

Nossa dose diária deve ser: um xote de auto estima e meio copo de amor próprio.

O amor é assim, esse visitante atrevido, que chega sem convite, vira nossa vida de cabeça para baixo e faz a nossa vontade ser a da pessoa amada.

"Andemos, meu amor, de coração descalço sobre o sol". (in 'Raiz de Orvalho)

Não fui eu que mudei, você que se esqueceu de alimentar o meu amor que com o tempo morreu. A minha história continua só mudou a página, e nela por você não caí nenhuma lágrima.

"Ah, o amor! Florezinhas antes, poemazinhos durante, pedradas depois." ❥

Amar é doar sem medida. E não há amor mais verdadeiro do que aquele que doa ao ser amado sem dele nada receber. Quem ama simplesmente ama.

⁠Não vou mais insistir em te querer. Quando o amor não é correspondido, ele vai se desgastando com o tempo e se transforma só numa lembrança distante.

Quero um amor de verdade, que me faça sentir a perna mole, o coração disparado, a respiração presa... Amores genéricos não me satisfazem mais.

Afinal, amor é amor... Não se esconda em arrependimento, apenas ame-se e você estará no caminho certo.

Mais do que explicar o amor é vivê-lo, pois quando se vive o amor as explicações não são tão importantes do que fazer alguém feliz amando-o.

Que a paz prevaleça e o amor regue todos os corações. Um ótimo dia. Namastê.

O amor verdadeiro nunca força (…). Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.

Há tanto amor na terra sendo ignorado pela cortina escura da indiferença que os humanos estão virando aquilo que mais temiam: Ocos feito árvore sem vida.

Amor eu sei que não é.....
mais esse negócio de pele... até que é bem interessante...

Chamam de amor a uma porção de coisas que não são amor. Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor.

"O amor se aplica em fórmulas, onde as incógnitas jamais serão entendidas."

A minha intenção não é fazer do amor um ressentimento enquanto ele some. Ainda quero poder te olhar sem explodir por dentro. Mas hoje tá cedo.

Quando se perde a confiança, quebra-se o elo entre a amizade e o amor. Confiança se conquista. Não deixe quebrar este elo.

Quero um amor sem explicação, um amor louco, um amor doce, enfim, um amor verdadeiro...

Ainda bem que não pode acontecer duas vezes, a febre do primeiro amor. Pois é uma febre, e também um fardo, independentemente do que os poetas digam.