Poemas românticos pequenos
Há muitas pessoas lindas nesse mundo e outras tantas desprovidas de beleza. Não porque lhes falta aparência, mas porque não têm caráter!
Nunca tive apreço pelas maiorias e abomino toda sorte de modismos. Foi assim que consegui até aqui manter-me longe das mediocridades!
Eu acredito muito mais no aplauso covarde e enrustido da crítica do que no confete hipócrita do elogio mecânico!
Mesmo sendo eterno, não são as ações extravagantes que denunciam a existência do amor. Prova disso é o fato dele habitar na minúscula dimensão de uma lágrima!
Posso amar uma única mulher por toda vida, tanto quanto pode frutificar a velha árvore ainda enraizada no mesmo solo que lhe semeou!
Nunca espere receber de Deus o que você merece e seja sempre honesto e humilde, pois o caráter produz mais bênçãos que o suposto mérito!
Certas constatações só a maturidade nos proporciona. Uma delas é que há importantes conquistas silenciosamente embutidas em determinados insucessos!
Quem disse que sua noite não pode ser amanhecida? O que difere sol e lua é a situação geográfica de quem lhes avista!
Não pude ver os passos daqueles que buscaram para si a imponência dos edifícios, porque meu tempo era investido na solidez de meus alicerces!
Quem fala tudo que pensa não é sincero..é tolo. Quem pondera circunstâncias e palavras, faz jus ao cérebro que lhe foi dado!
Justamente pelo status de absurdo que é dado ao amor eterno é que eu me sinto motivado a propagar sua veracidade!
Que Deus tenha misericórdia dos corações cegos que o negam e o dobro de compaixão daqueles que ajudam a aumentar o número de céticos!
Não importa que horas são na cronologia do tempo. Abra as janelas do coração e ainda que vá alta a madrugada da solidão, jamais esqueça que sempre é cedo para amar!