Poemas românticos de amor
"O conceito de que o amor tudo aceita é uma romantização da modernidade.
Estar condenado a infelicidade não é amar. A idéia do "para sempre" confronta nossa fé de forma impiedosa e nos mobiliza pelo temor a punição. Nada é mais perverso que sentenciarmos nossa felicidade a troco da salvação".
O romantismo morreu,hoje o amor está morto,é muito fácil eu te conhecer e amanhã te esquecer,me sinto Bauman falando sobre a liquidez da sociedade e a liquidez do amor,como é fácil hoje desapegar-se de alguém que você sempre quis ter.
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
A nossa história foi como uma novela romântica bem conturbada, esse amor não foi perfeito, bem clichê, com muitos erros e decisões equivocadas. O mundo não via, mas tinha defeitos. Era tão grande que não cabia no peito, em amor rodeado de carinho e respeito. Em meio a tudo o nosso amor prevalecia, resolvemos, erramos e aprendemos. Nem precisava dizer só de olhar em seus olhos já conseguia perceber, nesta guerra lutando juntos. Sinceridade em meio a tudo por isso mesmo, de frente pro mundo. Nosso amor seguia afiado. Pena que não ficou ao meu lado, pena que me fez em pedaços. Com só uma amizade não me contento e você não percebia, ou ignorava, fingia que não via esse amor que vive em mim ainda pulsa e quer teu riso. Espero que você não vá, porque é com você ainda quero estar. Foi o melhor na minha vida e espero ser mais do que uma conhecida. Coincida nossos corações novamente, coincida e não vá tão de repente.
Eu preciso aprender a nunca mais romantizar tua violência como um ato de amor. Violência não gera disciplina, ela alimenta o medo, enfraquece o respeito e fortalece a insegurança e o ódio.
Ame mesmo quando não receba nada em troca. Cuide, valorize, seja um bobo romântico, seja amor, dê amor apenas ame e deixe o sentimento do amor florir dentro de você mesmo que não receba nada em troca permita-se amar, arrisque-se, dê a cara abra o seu coração você só saberá se tentar. Não tenha medo de ser a piada na boca das outras pessoas, você não fez nada errado quando só amou a pessoa errada. Não tranque seu coração a sete chaves, ou no calabouço da solidão. Não tenha vergonha, não tenha medo de dizer que sofreu algum dia por amar e se dedicar tanto por uma pessoa, tenha orgulho diga sim, pra qualquer pessoa eu amei sim, um dia uma pessoa mas só que ela não deu valor o meu amor. A vida segue novos caminhos, novos obstáculos, novos objetivos a se construir e conquistar. Não diga, não ao amor mas diga não, a quem não te dá valor. A vida passa depressa em cada disparada do ponteiro do relógio se passam os dias, as horas, os meses, os anos e vamos ficando cada vez mais velhos. Não deixe que um relacionamento malsucedido se torne um trauma em sua vida, aprenda levante a cabeça e se permita a amar outra vez quantas vezes quiser. Nunca se arrependa de ser como você é mas nunca mude o seu jeito pra agradar ou conquistar alguém, seja do jeitinho mesmo que você é se essa pessoa te ama ela te aceitará da forma que é. Coloque Deus em sua vida primeiramente antes de tudo.
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Elevar o amor romântico acima de quaisquer outras considerações pode ser uma tolice, para dizer o mínimo.
Romantizar o amor é errôneo, pois o amor não está só presente na parte boa da vida, mas ele estar em todos os cantos e em todos os sentimentos, ou seja, amor não é felicidade ou tristeza o amor é tudo.
Você «HOMEM», Quer Se Arrepender Amargamente Em Um Relacionamento Amoroso; Seja Romântico!
Quanto Maior For o Grau De Beleza De Uma Mulher e Você Falar a Frase "Eu Te Amo", Mais Você Perde o Seu Valor. Você Simplesmente Se Torna a Mulher Da Relação.
Reanimado por um impacto singelo de romantismo, um reflexo do exímio amor por si mesmo, num rico diálogo, onde nada carece ser dito, mas apenas observado com muita atenção e simplesmente sentido, imergindo no próprio universo, satisfazendo o coração com os espelhos da alma fortemente refletindo o deslumbramento pela simplicidade, a arte de fragmentos sabiamente reunidos, saboreando os detalhes de certos momentos, acompanhado da sua solitude, um contentamento discreto e particular semelhante ao elo que existe entre o artista e sua criação que poucos conseguem notar.
O amor romântico é só uma ilusão, que muitos insistem em acreditar por carência. Na ótica racional, apenas o próprio e o fraterno são reais.
Manhã no tom de romantismo, rosa singela de pétala macia, um sorriso discreto, amor genuíno, brilho belo de um olhar que está quase fechando, espírito de euforia de um dia agradável que está só começando.
Seu coração é de época, romântica à moda antiga, alma intensa, amor raro que inspira, vislumbre admirável da renascença, natureza rica que se ama, uma poesia esplêndida de tamanha preciosidade, onde a euforia desperta como uma existência lúdica, presença tempestiva nesta realidade, logo, uma jovialidade clássica, dádiva da temporalidade.
O amor romântico é aquilo que cega a pessoa, fazendo-a perder a razão. E por ser algo estruturado em ilusão e imaturidade, ele desmorona quando se chega a racionalidade.
Apenas dois tipos de pessoas acreditam no amor romântico: os ingênuos e os que tiveram poucas experiências.Ricardo