Poemas românticos de amor
O amor romântico é um espelho no qual você pode ver todo o seu eu refletido de forma agradável, se você tiver sorte. Ou é um espelho escuro no qual você pode desaparecer.
O amor romântico é só uma ilusão, que muitos insistem em acreditar por carência. Na ótica racional, apenas o próprio e o fraterno são reais.
Reanimado por um impacto singelo de romantismo, um reflexo do exímio amor por si mesmo, num rico diálogo, onde nada carece ser dito, mas apenas observado com muita atenção e simplesmente sentido, imergindo no próprio universo, satisfazendo o coração com os espelhos da alma fortemente refletindo o deslumbramento pela simplicidade, a arte de fragmentos sabiamente reunidos, saboreando os detalhes de certos momentos, acompanhado da sua solitude, um contentamento discreto e particular semelhante ao elo que existe entre o artista e sua criação que poucos conseguem notar.
O amor romântico tem sido evitado devido às dificuldades que as pessoas enfrentam ao expressar ou nutrir emoções, bem como ao lidar com os desafios que surgem na convivência a dois.
Amor em demasia sob um manto alvo, um íntimo abraçado pela euforia, a sutileza do romantismo, detalhes delicados e formosos, a veemência singular de um dia ensolarado, jeito charmoso, portanto, mulher admirável, se eu pudesse, iria de imediato ao teu encontro para termos juntos, uma ocasião memorável com a conjunção dos nossos mundos.
Manhã no tom de romantismo, rosa singela de pétala macia, um sorriso discreto, amor genuíno, brilho belo de um olhar que está quase fechando, espírito de euforia de um dia agradável que está só começando.
Enquanto o amor romântico, efêmero como uma chama, pode nos incendiar com paixão, é o amor autêntico, a brasa que perdura, que nos sustenta através dos tempos e provações, a base sólida sobre a qual o romance genuíno pode florescer.
Aventurando-se pelos vários tipos de "amor". Erôs, Amor Romântico associado ao prazer. Philia, Amor sobre a forma de amizade. Storgē afeto com a família e nos dias atuais, "Amor líquido", descartável a qualquer momento. Descobrimos que nascemos inaptos para amar. E sem fé o amor Ágape, implantado pelo Espírito no coração., nunca procurará outra coisa senão o sumo bem do seu próximo.
O amor romântico não serve para quase nada, pois acaba quando menos se espera, por qualquer motivo. O verdadeiro amor entre seres de sexo distinto é aquele que se funda na admiração e consideração pela pessoa amada.
O amor romântico é aquilo que cega a pessoa, fazendo-a perder a razão. E por ser algo estruturado em ilusão e imaturidade, ele desmorona quando se chega a racionalidade.
Apenas dois tipos de pessoas acreditam no amor romântico: os ingênuos e os que tiveram poucas experiências.Ricardo
Apenas dois tipos de pessoas acreditam em amor romântico: os que não tiveram muitas experiências e as crianças.
Seu coração é de época, romântica à moda antiga, alma intensa, amor raro que inspira, vislumbre admirável da renascença, natureza rica que se ama, uma poesia esplêndida de tamanha preciosidade, onde a euforia desperta como uma existência lúdica, presença tempestiva nesta realidade, logo, uma jovialidade clássica, dádiva da temporalidade.
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Elevar o amor romântico acima de quaisquer outras considerações pode ser uma tolice, para dizer o mínimo.
Oi amor, quero te dizer que não sou muito romântico as vezes mas, quero te dizer que você é a minha luz, que em momentos difíceis e coisas como uma simples correção de português e sempre bom ter você aqui comigo, por mais simples que seja o momento, quero afirmar que você é a minha vida! Te amo