Poemas Romanos

Cerca de 217 poemas Romanos

Aprendendo a Ver

Considerem-se mortos de fato para pecar, mas vivos para Deus. - Romanos 6:11

Em seu livro An Anthropologist on Mars, Oliver Sacks fala sobre um homem chamado Virgílio. Cego desde a infância, Virgil passou por uma cirurgia décadas depois e recuperou a capacidade de enxergar.

Mas, a princípio, como o cego curado por Jesus nos arredores de Betsaida (Marcos 8: 22-26), Virgílio teve dificuldade em ver. Embora ele pudesse discernir movimento e cor, ele não conseguia juntar imagens para entendê-las. Por um tempo, seu comportamento ainda era o mesmo de quando ele estava cego.

Sacks comenta: “É preciso morrer como pessoa cega para nascer de novo como pessoa que vê. É o interino, o limbo. . . isso é tão terrível. ”

Esse comentário ecoa os ensinamentos de Paulo sobre enterrar nosso velho e morto eu para andar em novidade de vida (Rom. 6: 4). É uma mudança espiritual dramática que pode trazer um tempo de difícil adaptação. Hábitos e atitudes enraizados podem permanecer como folhas murchas no outono.

Para vencer o pecado, devemos lembrar que ele não é mais nosso mestre (v.11), e devemos nos recusar a deixá-lo reinar em nossas vidas (v.12). Em vez disso, devemos nos oferecer a Deus como "vivos dentre os mortos" (v.13). Ao darmos esses passos, nossa cegueira espiritual se tornará uma coisa do passado e aprenderemos a ver Jesus mais claramente.

Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora vejo. - Newton

O pecado cega - mas a graça de Deus restaura a vista. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

⁠Romanos 5

Justificação pela fé e paz com Deus

( Is 32:17; Jo 16:33; Ef 2:14; Cl 1:20)
1. SENDO, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

( Jo 10:9; Ef 2:18; Hb 10:9; 1 Co 15:1)
2. Pelo qual, também, temos entrada, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

(Mt 5:11; At 5:41; 2 Co 12:10; Fp 2:17; Tg 1:2-3,12; 1 Pe 3:14)
3. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

(Tg 1:12)
4. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;

(2 Co 1:22; Gl 4:6; Ef 1:13-14; Fp 1:20)
5. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Inserida por FulaNguvulo

Romanos 8:18 nos convida a enxergar nossas dificuldades com outra perspectiva. Muitas vezes, quando enfrentamos desafios, tudo parece sem propósito e a dor se intensifica, como se fosse uma prova sem fim. Mas o apóstolo Paulo nos lembra que existe algo maior que supera qualquer sofrimento passageiro: a promessa de uma glória futura.
Isso não significa ignorar a dor ou diminuir o peso dos problemas que vivemos; pelo contrário, é um convite a encará-los com a certeza de que não são o fim, mas um caminho. Ter fé é justamente manter acesa a esperança de que, por mais escura que seja a noite, a manhã sempre chega, trazendo luz e renovação. Quando nos apegamos a essa visão, conseguimos enxergar que cada desafio também pode nos moldar, fortalecer e nos aproximar de algo maior, deixando uma marca duradoura em nossa alma.

Assim, investir na nossa paz interior e naquilo que realmente importa é o que nos ajuda a dar um sentido mais profundo à nossa jornada. Afinal, a vida passa depressa, e olhar para além do presente é o que nos permite seguir com esperança e propósito.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Alentejo, o velho truque
dos romanos ancestrais
dá-nos pão nos olivais
e o circo no Facebook.

Inserida por AntonioPrates

⁠A Bíblia

Os cristãos católicos romanos, pensam que as Escrituras Sagradas foram copliladas, pela igreja Católica Romana! Até já ouvi um sacerdote dizer: " Os protestantes deviam agradecer a nós católicos, por terem a Bíblia, pois fomos nós católicos que fizemos a Bíblia! Fomos nós que fizemos o Cânon da Bíblia!" . Ora isto não tem nada de verdade! Primeiro porque quando foi feito o Cânon da Bíblia, não existia a igreja católica Romana! Mas existia uma igreja Católica, não Romana! Uma igreja sem nenhum misticismo ou idolatria! Uma igreja que já tinha a Bíblia como regra de fé! A igreja católica Romana, surge depois de tudo se ter modificado, desde o momento em que o Cristianismo surge como religião oficial do Império Romano! A Bíblia é feita o seu Cânon antes de tudo isto! Na época dos pais da Igreja! Assim como Jerônimo também traduz a Vulgata Latina, depois de já existir o Cânon. São Jerônimo traduz a Bíblia toda, para o Latim! Portanto a Bíblia não é dos católicos, pois também depois, mais tarde, na idade Média estes , proibiram a sua leitura!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Romanos 9.13: Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Será mesmo que Deus predestinou Esaú a desobediência???
Hebreus 12:15-16: atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, SEPARANDO-SE DA GRAÇA DE DEUS; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, COMO FOI ESAÚ, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura.
Gálatas 1:6: Admira-me que estejais PASSANDO TÃO DEPRESSA DAQUELE QUE VOS CHAMOU NA GRAÇA DE CRISTO PARA outro evangelho.
Gálatas 5:7-8: VÓS CORRÍEIS BEM; QUEM VOS IMPEDIU de continuardes a obedecer à verdade? ESTA PERSUAÇÃO NÃO VEM DAQUELE QUE VOS CHAMOU. Marcelo Rissma

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem são os vasos de ira de Romanos 9, na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus)
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro leva em conta as atitudes do “barro”, do povo. O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Quando o povo escolhe o mal, receberá o devido o juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo. Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que suas escolhas sejam consideradas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As promessas de Deus e as Circunstâncias da Vida
Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Se todas às circunstâncias ruins que se apresentam em nossas vidas tiverem que ser mudadas por Deus, Ele vai ter sempre que mudar o que vivemos. Mas se Deus mudar quem somos, não importará mais as circunstâncias que vivemos.
- Deus permitiu que jogassem Daniel na cova dos leões, mas Deus impediu que os leões o devorassem;
- Deus permitiu que jogassem Hananias, Misael e Azarias na fornalha ardente, mas Deus impediu que o fogo os queimassem;
- Deus permitiu que Saul perseguisse a Davi, mas Deus impediu que Saul o matasse;
- Deus permitiu que os irmãos de José o vendessem como escravo, mas Deus impediu que a maldade dos irmãos destruísse os sonhos de José.
Em algumas situações da nossa caminhada de fé, Deus permite algumas circunstâncias para nos alinhar com Seu propósito (Romanos 8.28), mas Ele sempre nós protege nessas circunstâncias (Salmos 23.4; Isaías 43.1-2)!
A palavra de Deus não muda diante das circunstâncias, mas as circunstâncias mudam diante da palavra de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vasos de Ira e Vasos de Honra
Quem são os vasos de ira de Romanos 9 na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus);
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Já em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro levam em conta as atitudes do “barro”, do povo.
O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Portanto, quando o povo escolhe o mal, receberá o devido juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo.
Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que as suas escolhas sejam consideradas. Pois o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual DESEJA QUE TODOS OS HOMENS SEJAM SALVOS e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. 1º Timóteo 2:3-4.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Igreja Primitiva, Os Pais da Igreja e o Papado.
Alguns Católicos romanos e neo-calvinistas: “A igreja primitiva sempre reconheceu o bispo de Roma como o primaz e o cabeça da igreja”.
Igreja Primitiva e Pais da Igreja:
"...Como Verbo de Deus tem a primazia entre os seres celestes, espirituais e invisíveis, a tivesse também entre os seres visíveis e corporais, e para que, ao assumir em si esta primazia e ao tornar-se cabeça da Igreja, atraísse a si todas as coisas, no tempo oportuno". Irineu de Lyon, Cont. Heresias, Livro III. XVI.VI
"Por isso, sendo Cristo cabeça da igreja, a ponto de Cristo e a Igreja formarem um só corpo". Orígenes, Contra Celso LXXIX
"Pois o marido é o cabeça da esposa, como também Cristo é o cabeça da Igreja; e Ele é o Salvador do corpo". Clemente de Alexandria, Strom, Livro IV. VIII
"Como Cristo é Cabeça da Igreja e o salvador do Corpo. Como a Igreja está sujeita a Cristo". João Crisóstomo, Homilia XX
"É Ele mesmo (Cristo) a cabeça da Igreja, como nos ensinam nas santas Escrituras, aos servos da verdade". Atanásio de Alexandria, Contra idolatria XLI
"Assim como Cristo é a Cabeça da Igreja que constitui seu Corpo e está destinada a participar de seu reino e da glória eterna". Agostinho, Doutrina cristã XXXVII. LV
“Aprendemos noutro lugar ser Cristo Cabeça da Igreja, segundo as palavras do Apóstolo: E ele o pôs acima de tudo, como Cabeça da Igreja”. Basílio de Cesaréia, Sobre o Espírito Santo IX
Quanto mais estudo sobre os Pais da Igreja, mais protestante me torno.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A desonestidade calvinista ao pregar
Romanos 8.29-30 é absurda e descarada.
"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou".
"Esquecem" de dizer: "Porque OS QUE DANTES CONHECEU... (Presciência) " em harmonia com
1° Pd 1.2.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Fato Histórico:

A exegese que os teólogos calvinistas fazem do texto de Romanos 9 não é derivada do Apóstolo Paulo e nem da ortodoxia cristã até o 3º século antes da constatinização da igreja, mas do Bispo católico e ex-maniqueu Agostinho de Hipona.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Onde a graça se ausenta, o pecado impera, aprisiona e conduz à morte.


(ver Romanos 6:14-15, 23; Efésios 2:8-9; Tito 2:11-14 e Tiago 1:15)

Inserida por incognitasigma

⁠A santidade é um dom de Deus, mas exige nossa cooperação.

(ver Levítico 11:44; Romanos 8:13; 12:6-7; 2 Pedro 3:14 e Lucas 13:23-24)

Inserida por incognitasigma

⁠"Amar a Deus precede a obediência."


(Deuteronômio 6:5; Romanos 8:28; 1 João 2:5; 5:3)

Inserida por incognitasigma

Conta-se, que há muitos anos, existia um valente povo,
Nas terras, de Portugal, que outro igual não houve!
Eram os tempos do império Romano, que a todos, fazia dano.
Eram os romanos, um povo sem compaixão, um povo insano.

Suas tropas, aos povos, davam opressão e morte muita.
Apesar disso houve um povo, que medo não tivera, dos inimigos.
Foi o povo Lusitano, que destas terras eram amigos!
Sua força era muita, quando unidos, a gente era junta.

Estavam os da gente maléfica, desgostosos e tanto,
Por derrotas, sempre deste povo obtidas...
Em povos outros e em batalhas muitas,
Nunca em história, sua tal houvera desencanto.


Nestas terras havia, glorioso e forte sentimento
Nesta gente da Lusitânia, "Nobre povo, nação valente"...!
De alma grande, gente que por terra esta amar, em frente iam!
Até que os romanos, nenhuma mais força tinham!

Oh tu Deus do Olimpo, a quem com tua ajuda, os de Roma iam!
Sabe que gente de Lusitânia em visão tanto tinham...
O futuro reino de Portugal, que nos mares, dominariam.
Que por seu rei Viriato, os romanos, nunca estas terras teriam!


Mas gente insana, sempre em este mundo, houvera.
Que sobornados, por os de Roma, servos do lusitano rei...
À espada seu senhor, dormindo tal nunca pensara. ..
Que estes de seu povo, a vida lhe tirariam, sem medo da lei.

Oh povo de Portugal lembra-te de Viriato, teu amigo
Que no seu morrer, foi sempre contigo!
E vós filhos de Roma, sabei, que Jesus Cristo,
Esta vossa gente derrotou, sabei pois isto!

Pois o império Romano caiu, por seus muitos pecados,
E Jesus com o amor, aos poderosos venceu...
E desta terra, rei será em fortes atos!
Disso muita certeza, a todos deu!...

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1

O termo 'racional', remete a raciocínio (ou raciocinar). Nós, seres humanos, podemos apresentar um culto racional a Deus por sermos seres racionais. Isso quer dizer que, por sermos racionais, pensamos e sabemos o que estamos fazendo. Nosso sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, tem que ser o nosso culto racional a Deus. Devemos cultua-lo por saber quem Ele é e o que Ele representa em nossas vidas. Se cantarmos, dançarmos ou fazermos qualquer outra coisa dentro da igreja, mas sem pensarmos/raciocinarmos, não estamos agindo da maneira certa. Deus nos fez racionais exatamente para pensarmos e fazermos as coisas com consciência.

Inserida por PensadorBiblico

Vorazes

Gladiadores, é isso que somos.
Esculpidos do mármore através de gerações
Nossa luta é diária nessa infundada guerra de poder

O lema e sempre vencer e vencer
Como se tivemos algo a provar a Gregos ou Romanos
A Nice ou Vitória ou qualquer outra entidade divina

Com músculos de diamantes suportamos tamanha dor
As lanças em nós atiradas são repelidas sem trabalho algum
Da garganta emana um grandioso uro de desafio
A chama da esperança nos queimando com ardor

Juntos marchamos em centenas como um só
O medo nos rodeia sem clemência
Areia e suor marcam nossa jornada
Para nós nada de coisas doces

Finais felizes são só miragens que nos levam a derrota.
Imaginamo-nos invencíveis para a carne não perecer
Esse e nosso estilo de viver

Inserida por palladino

Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.

Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.

Inserida por cleyson_felipe

Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

Bíblia Sagrada
Romanos 9:13-16
Inserida por ZeBarros