Poemas Romanos
Nenhuma Missão Maior
Quem invocar o nome do Senhor será salvo. -
Romanos 10:13
Escritura de hoje : Romanos 10: 1-15
A Medtronic foi uma das empresas de tecnologia médica de mais rápido crescimento nos EUA durante os anos 90. Em todas as medidas - preços das ações, aumentos de receita e ganhos por ação - ele tem prosperado.
Em um artigo para a revista World Traveler , o CEO Art Collins é citado como tendo dito: “Com uma declaração de missão que se esforça para 'aliviar a dor, restaurar a saúde e prolongar a vida', a Medtronic transcende o objetivo primordial de ganhar dinheiro. . . . Enquanto rastreamos vários critérios de medição para o sucesso, o mais importante é o fato de que a cada 12 segundos a vida de alguém é aprimorada por um de nossos produtos ou terapias. ”
Os seguidores de Cristo têm uma missão semelhante. Temos uma mensagem transformadora de vida para proclamar àqueles que precisam ouvi-la (Romanos 10: 9-15).
Todos os dias, pessoas de todo o mundo são salvas do pecado e de suas conseqüências pela fé no Senhor Jesus. Nossa missão como Seus seguidores é ser mensageiros que “pregam o evangelho da paz” (v.15), contando aos outros sobre o Salvador Jesus Cristo. Não há missão mais digna, pois “quem invocar o nome do Senhor será salvo” (v.13).
Você está fazendo sua parte para cumprir esta missão?
Refletir e orar
Pensando bem
Por que tendemos a perder de vista nossa missão? Se
a abraçássemos consistentemente, como
isso afetaria nossas orações, nossas palavras e nossas ações?
Não há notícias melhores que o evangelho - espalhe a Palavra! David C. Egner
Pise nos freios
O amor não faz mal ao próximo. -
Romanos 13:10
Escritura de hoje : Romanos 13: 8-14
Um lema de adesivo para carros expressa o objetivo de uma campanha para conter as fofocas: "Coloque os freios em Loshon hora". O movimento começou com o rabino Chaim Feld, em Cleveland, Ohio, que diz que a Bíblia proíbe falar palavras que machucam as pessoas de alguma maneira. Loshon hora é uma frase em hebraico para discurso negativo ou cruel - um mal que causa danos incalculáveis.
O rabino Feld diz: "Se você nunca conheceu Michael, e alguém lhe diz que ele é um idiota, então Michael foi assassinado por você, antes mesmo que você o conhecesse."
Alguém disse: “Quando tentado fofocar, respire pelo nariz.” Essa é uma boa maneira de manter a boca fechada, mas também precisamos de uma solução que chegue ao cerne da questão.
O antídoto para o veneno das fofocas é o amor, que neutraliza a toxina em nossos corações antes que ela escape pelos nossos lábios. A Bíblia nos diz: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. O amor não faz mal ao próximo; portanto, o amor é o cumprimento da lei ”(Romanos 13: 9-10).
Sempre que somos tentados a transmitir uma palavra negativa sobre alguém, mesmo que seja verdade, vamos procurar a ajuda de Deus para frear as fofocas. Em vez de loshon hora, vamos falar uma palavra de bondade e amor.
Refletir e orar
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper
Para silenciar fofocas, não repita. David C. McCasland
Ele nunca tinha ouvido
Eu fiz o meu objetivo para pregar o evangelho. - Romanos 15:20
Enquanto explicava o evangelho a um jovem soldado em Kentucky, eu me referi a Jesus sendo crucificado na cruz. Ele me deu um olhar perplexo e disse: "Eu nunca ouvi sobre isso."
"Você nunca ouviu a história de Jesus morrendo na cruz por seus pecados?" Perguntei espantado.
"Não", ele disse, "mas eu gostaria."
Ele ouviu com um olhar de admiração em seus olhos. Quando eu perguntei se ele gostaria de aceitar a Cristo e se tornar seu seguidor, ele disse com determinação: "Sim, é o que eu gostaria de fazer."
Ele era um graduado do ensino médio de uma cidade nos Estados Unidos, mas nunca tinha ouvido falar de Cristo morrendo por seus pecados. Pensando no compromisso divino e na resposta desse soldado ao evangelho, fiquei imaginando quantas pessoas entre meus contatos diários nunca ouviram falar.
Paulo disse aos romanos que era sua ambição pregar o evangelho onde Cristo não era conhecido (15:20). Para nós, podemos pensar que precisamos de um passaporte e um chamado especial. Mas com um alerta de oração, descobriremos oportunidades exatamente onde moramos.
Se estamos ansiosos para contar sua história, Cristo pode nos levar àqueles que nunca ouviram.
Você nos chamou, Senhor, para testemunhar,
Chamado para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento,
leve-nos a alguns que procuram. —DJD
A próxima pessoa que você encontrar pode precisar encontrar-se com Cristo. David C. McCasland
"Ele me ligou!"
A quem Ele chamou, estes Ele também justificou. - Romanos 8:30
Darcie Claesson estava assistindo TV com sua filha de 3 anos, Emily, um dia, quando um clipe de notícia veio sobre uma pessoa famosa que havia morrido. A reação imediata de Emily foi “Ele está indo para o céu?” Quando sua mãe explicou que ele iria para o céu se ele pedisse a Jesus para ser seu Salvador, Emily passou a fazer a mesma pergunta sobre cada membro da família que ela pudesse pensar.
Para não ficar de fora, Emily acrescentou: - Sabe de uma coisa, mamãe? Eu conversei com Jesus no telefone no outro dia, e pedi a Ele para entrar em meu coração. ”“ Isso é ótimo! ”Darcie disse. "Mas como você conheceu o Seu número?" Sua resposta foi simples, mas profunda. "Ele me ligou!", Declarou ela.
Emily não sabia, mas sua resposta revelou uma verdade profunda que distingue o cristianismo de todas as outras religiões do mundo. Eles exigem que o homem tente chegar a Deus, mas no plano que Deus criou para o homem, é Ele quem inicia o contato. Através do Espírito Santo, Ele nos chama ao arrependimento. Todos que aceitaram a Jesus como Salvador foram incitados ou “chamados” pelo Espírito Santo (Romanos 8:30).
Que honra receber um chamado pessoal de Deus! E que bênçãos Ele dá àqueles que respondem afirmativamente. Você já ouviu o chamado dele para você?
Se Deus está chamando você hoje
Para confiar em Cristo, Seu Filho,
Responda a Ele com fé simples -
o trabalho da Salvação está terminado. —Sesper
A salvação é uma dádiva a ser recebida - não uma meta a ser alcançada.
Dave Branon
Nada para algo
Para quem não trabalha, mas acredita. . . Sua fé é justificada. - Romanos 4: 5
Se você está procurando por um bom negócio, convém examinar cuidadosamente o anúncio de uma cadeia de lojas de donuts nacionais:
LIVRE! 3 MUFFINS QUANDO VOCÊ COMPRAR 3
NO PREÇO DE MEIA-DOZENA REGULAR
Se essa afirmação confusa significa que você pode comprar seis muffins pelo preço de seis, não é exatamente uma barganha!
Muitas das compras aparentemente ótimas em nosso mundo são como propagandas enganosas. Você acaba recebendo nada por algo, quando você pensou que seria o contrário.
Pense nisso em termos espirituais. Várias religiões exigem uma longa lista de atividades em troca do que significa desesperança.
Uma religião oriental, por exemplo, espera que seus adeptos comam apenas sobras, nunca prejudiquem uma coisa viva e denunciem todas as preferências de sons, cores, cheiros e pessoas. Em troca de toda essa autonegação sem sentido (e impossível), o indivíduo espera reencarnar para uma vida melhor.
Na realidade, as recompensas espirituais são de Deus, e Ele o faz com base em Sua graça. Somente o plano de salvação de Deus oferece algo que é verdadeiramente livre (Rm 4: 5). Jesus pagou o preço pela nossa redenção; tudo o que Ele pede é que coloquemos nossa fé Nele. Qualquer outro plano não é nada para alguma coisa.
Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento
Se pudéssemos ganhar a nossa salvação, Cristo não teria morrido para provê-la. Dave Branon
A aparência do amor
Deixe o amor ser sem hipocrisia. - Romanos 12: 9
Todos os dias, durante 20 anos, Antonio escreveu um poema de amor para sua esposa. Em uma audiência de divórcio, no entanto, ele revelou que não compunha esses versos para celebrar as alegrias do casamento, mas para pacificar sua esposa dominadora. O juiz concedeu o divórcio e declarou que o casamento não tinha nada mais do que um "olhar de amor".
Relacionamentos entre alguns cristãos freqüentemente passam por um tipo similar de colapso. O ressentimento por muito tempo oculto finalmente vem à tona à medida que as pretensões desaparecem. Um cônjuge sai depois de anos de um casamento supostamente feliz, dizendo que ele ou ela está cansado de apresentar uma boa frente e passar pelos movimentos.
Em 1 João 3, lemos que não devemos “amar em palavras ou em línguas, mas em atos e em verdade” (v.18). O “amor” de Caim por seu irmão Abel cobriu um ciúme fervente que acabou por irromper em ira (v.12). E todos nós sabemos o trágico fim dessa história (Gn 4: 8).
Seja no casamento ou em nossos relacionamentos com os irmãos, o ressentimento e a separação certamente virão à tona se o amor não for sincero. Em vez de apresentar um “olhar de amor”, vamos levar a sério o desafio de “deixar o amor sem hipocrisia” (Romanos 12: 9).
Quando o amor é fingido e as palavras são falsas,
Embora exteriormente não apareça, o
ressentimento vibra no coração
E as sementes do ódio começam a crescer. —DJD
O amor que é verdade não faz nada falso.
Mart DeHaan
obrigado
Embora conhecessem a Deus, não o glorificaram como Deus, nem foram gratos. - Romanos 1:21
Um garotinho visitou a casa do amigo para jantar. Quando o jovem sentou-se à mesa, inclinou a cabeça e esperou que alguém desse graças pela refeição. Os outros na mesa, no entanto, começaram a passar a comida. O menino olhou para cima e disse: “Vocês são como o meu cachorro. Você começa logo!
Escrevendo para combater os falsos mestres que proibiam a ingestão de certos alimentos, o apóstolo Paulo disse a Timóteo que toda a comida deve ser recebida com apreço por Deus (1Tm 4: 4-5). A comida nos foi dada para nossa nutrição e prazer. Nossa expressão de agradecimento reconhece que o que comemos é um presente de Deus.
Quando Paulo escreveu a seus amigos em Roma, ele destacou o pecado da ingratidão entre os pagãos. Ele disse: “Embora eles conhecessem a Deus, eles não O glorificaram como Deus, nem foram gratos” (Rom. 1:21).
O que isso diz sobre a nossa sociedade quando as pessoas sentam em uma mesa cheia, enquanto imagens de massas famintas piscam em suas telas de TV, e nunca inclinam a cabeça para expressar apreciação por sua comida?
Uma palavra de agradecimento é sempre apropriada para aqueles de nós que sabem que nosso pão de cada dia vem não só da mercearia, mas, em última análise, de Deus.
O mundo diz: "Eu ganhei todas essas delícias!
Por minha própria mão eu estou vestida e mantida bem alimentada";
Mas Cristo, nosso Senhor, olhou para visões mais elevadas
E deu a Seu Pai graças pelo pão de cada dia. - Gustafson
A gratidão é uma marca da divindade.
Haddon W. Robinson
Fazendo Faces em um Bulldog
Não pague a ninguém mal pelo mal. - Romanos 12:17
Eu li uma história engraçada sobre uma garotinha que estava fazendo cara feia com um bulldog. Sua mãe notou e pediu para ela parar. A menina disse: "Mas mãe, ele começou!"
Em certo sentido, a garota estava certa. Um bulldog naturalmente parece duro e malvado. Mas a menina não ganhou nada competindo com ele em fazer caretas.
Assim também, a pessoa que pensa que deve devolver todo olhar furioso que ele vê, ou pagar qualquer ação prejudicial que seja dirigida a ele, terá um trabalho sem fim e sem lucro. De fato, no final, ele é quem mais sofrerá.
Como herdeiros da graça de Deus, devemos ser graciosos em nossa atitude para com os outros. O espírito do mundo diz: "Ficar com aqueles que maltratam você". O Espírito de Cristo diz: "Ame seus inimigos, abençoe aqueles que te amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam" (Mt 5:44).
Se você quer saber como você é espiritual, pergunte-se: “Qual é a minha atitude em relação àqueles que me maltratam? Eu sou gentil, atencioso e amoroso em minhas palavras e ações para com eles? ”
Viver como Cristo não é natural; é sobrenatural. Somente quando nos submetemos ao Espírito Santo, podemos esperar exibir a vida de Cristo.
Oh, deixe o Espírito de Deus encher sua alma
E expulse todo pecado,
Então você amará ambos amigos e inimigos
E conhecerá Sua paz interior. —Chosch
Aquele que joga lama fica com as mãos sujas. Henry G. Bosch
Conectado
O que a lei não poderia fazer. . . Deus fez enviando Seu próprio Filho. - Romanos 8: 3
Um famoso relojoeiro visitou sua loja e apontou duas maneiras de regular o horário dos instrumentos. Em um método, um relógio mestre soou uma nota em intervalos definidos. Se os outros relógios estivessem errados, o sinal revelaria seu erro, mas não os ajustou corretamente.
No outro método, um cronômetro foi conectado eletricamente a vários outros relógios. Cada batida desses relógios era controlada pelo relógio principal.
A primeira maneira de regular o tempo é uma figura da lei de Deus. Ele ataca o sinal, apontando-nos para os padrões perfeitos do Senhor, mas não pode corrigir o erro. O segundo método é uma figura da graça de Deus. O que a lei não poderia fazer, a graça pode fazer.
A lei de Deus revela o pecado, mas é impotente para nos salvar do pecado. Pode nos mostrar nossa fraqueza, mas não pode fornecer força. Pode condenar, mas não pode justificar. A lei comanda, mas não habilita. A lei mata, mas a graça dá vida. A lei é exterior; a graça é interior.
Você não pode vencer o pecado e obedecer ao Senhor a menos que tenha colocado sua fé Nele e tenha o Espírito de Deus vivendo em você. Então permaneça em íntima comunhão com Cristo (Jo 15: 4-5). Fique ligado ao mestre.
Passo a passo, andarei com Jesus,
apenas um momento de cada vez;
Alturas Eu não tenho asas para subir,
Passo a passo pela fé eu subo. - Simpson
Deus sempre nos dá o que ele exige de nós. MR DeHaan
Conhecimento tolo
Professando ser sábios, eles se tornaram tolos. - Romanos 1:22
Nos últimos anos, milhões de pessoas descobriram um novo e fascinante mundo da comunicação. Ao vincular seus computadores à rede eletrônica conhecida como Internet, eles agora têm ao seu alcance vastos recursos de informação e entretenimento. Não admira que os viciados em Internet sejam talvez o segmento que mais cresce em nossa cultura.
Mas, ao aproximarmos a Era da Informação, não vamos perder nossa perspectiva. Um excesso de dados factuais e experiências visuais não garante um aumento na sabedoria.
Há um século, o poeta britânico Alfred, lorde Tennyson lamentou: “O conhecimento cresce, mas a sabedoria permanece.” A Bíblia destaca essa diferença crucial entre o mero conhecimento e a sabedoria autêntica. O livro de Provérbios enfatiza que não basta adquirir informações; precisamos obter o entendimento que se baseia no respeito saudável do Senhor (Pv 1: 7). O apóstolo Paulo apontou que algumas pessoas estão sempre aprendendo, mas nunca chegando a um entendimento da verdade que realmente importa (2 Tim. 3: 7).
Informação e tecnologia podem ser ferramentas maravilhosas. Mas não fique tão envolvido com o ganho de conhecimento que você falha em utilizá-lo. Somente o livro que nos fala sobre Jesus Cristo traz a sabedoria suprema (Col. 2: 3).
Ó Palavra de Deus encarnada,
Ó Sabedoria do alto,
Ó verdade inalterada, imutável,
Ó luz do nosso céu escuro. -Quão
A sabedoria dá asas ao conhecimento. Vernon Grounds
Leva tempo!
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
A história é contada por um artista talentoso que estava aplicando os retoques finais em uma escultura de bronze. Ele continuou arquivando, raspando e polindo cada pequena superfície de sua obra-prima. "Quando isso será feito?", Perguntou um observador. "Nunca", veio a resposta. "Eu continuo trabalhando e trabalhando até que eles venham e o levem embora."
O mesmo poderia ser dito dos filhos de Deus. Somos salvos pela graça e declarados justos em Cristo. No entanto, quando se trata da semelhança com Cristo em nossa vida cotidiana, devemos continuar trabalhando até Jesus chegar e nos levar embora.
Alguém observou: “A bolota não se torna carvalho em um dia. . . . Não é um toque do pincel do artista que produz uma pintura finalizada. Sempre há meses entre a época das sementes e a colheita. ”
Se você é um novo crente ou conhece o Senhor há muitos anos, "cresça em todas as coisas para ele" (Ef 4:15). Não deixe que contratempos e falhas o desanimam. Fique em contato com Deus através da oração. Então, ao se alimentar da Palavra de Deus e obedecer aos Seus mandamentos, você também se tornará mais parecido com Cristo pelo poder do Espírito Santo que habita em nós. Lembre-se, isso leva tempo!
Ó para ser como Ti, abençoado Redentor,
Este é o meu constante desejo e oração;
De bom grado perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua semelhança perfeita para vestir. - Chisholm
A salvação é o milagre de um momento; crescimento é o trabalho de uma vida. Richard DeHaan
Apenas fingindo
Você que se vangloria da lei desonra a Deus por violar a lei? - Romanos 2:23
Na juventude, John Philip Sousa, neto do grande compositor e maestro da América com o mesmo nome, recebeu grandes somas de dinheiro como líder convidado. Logo, porém, sua consciência começou a incomodá-lo. Ele sabia que lhe era pedido que conduzisse por causa de seu famoso ancestral, não devido à sua própria habilidade. De fato, o jovem Sousa não conseguia ler uma nota musical. Então ele decidiu desistir de sua farsa lucrativa e começar a ganhar a vida de verdade.
Você já fingiu ser alguém que não é? Você poderia estar disfarçado de discípulo dedicado de Jesus quando, na verdade, é uma farsa espiritual? Essa pergunta é tão chocante quanto uma ducha gelada, mas sei por experiência pessoal que a auto-ilusão é possível.
O pecado que Jesus denunciou com mais frequência foi a hipocrisia dos fariseus. Eles estavam desempenhando o papel de tementes a Deus, mas não vivendo em santa e grata obediência à Sua vontade. Jesus os viu como “guias cegos” (Mt. 23:24) e disse que eles limpavam “a parte externa do copo”, mas por dentro estavam “cheios de extorsão e auto-indulgência” (v.25).
Estamos apenas fingindo? Essa pergunta obriga a um auto-exame em oração. Isso deve nos motivar a fazer as mudanças necessárias em nossas atitudes e na maneira como vivemos.
Nós nos preocupamos com a forma e colocamos uma careta,
o tempo todo mostrando desrespeito a Deus,
sem ver como o orgulho está eclipsando a graça
Que a luz da vida de Cristo deve refletir. - Gustafson
Quanto mais você trabalha no que deveria ser, menos tentará esconder o que é. Vernon Grounds
O que você não pode perder
Quem nos separará do amor de Cristo? - Romanos 8:35
Quando expressamos nossa gratidão a Deus, é fácil enfatizar a prosperidade material e as qualidades da vida maravilhosas, mas fáceis de perder. A boa saúde é uma grande bênção, mas poderá desaparecer amanhã. Nas famílias e amizades mais amorosas, a morte se intromete quando menos esperamos. Nossas mesas podem estar cheias de comida hoje, mas podemos estar sem trabalho amanhã e nos perguntando sobre a nossa próxima refeição.
Que tal adotar uma nova abordagem para agradecer hoje? Em vez de focar nas áreas tradicionais de comida, família e amigos, vamos agradecer a Deus pelo que não podemos perder.
Romanos 8: 35-39 é um ótimo lugar para começar. Depois de considerar as dificuldades e calamidades que podem tirar as coisas externas de nossas vidas, Paulo concluiu que nenhuma delas “poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v.39). O amor de Deus é infalível, incessante, imutável e inconquistável.
Pai Celestial, se temos que estar longe de casa e da família hoje, se somos frágeis em corpo ou espírito, se há um lugar vazio em nosso coração, se não temos nada para comer, ainda agradecemos por Seu amor em Cristo , porque nenhuma pessoa ou problema pode tirar seu amor.
O que os crentes não podem perder
Vida eterna (João 10:28), perdão (1 João 1: 9),
presença de Deus (Hebreus 13: 5), acesso ao Senhor
pela oração (Hebreus 4: 15-16).
Para renovar seu amor por Deus, revise o amor de Deus por você. David C. McCasland
Somente para pecadores
Todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3:23
Louve a Deus por ele não ter retirado sua oferta de perdão pelo pecado! Esta boa notícia, no entanto, é apenas para pecadores. Muitas pessoas, porém, não se vêem como pecadoras que precisam de salvação. Eles dão desculpas como estas:
• Minhas boas ações superam minhas más.
• Eu não sou tão ruim quanto algumas pessoas.
• Geralmente sou uma boa pessoa.
Eles sentem que suas falhas não comprometem sua posição diante do Deus Todo-Poderoso.
Imagine um cidadão sendo levado a julgamento por várias acusações de furto em lojas. Seria inútil recorrer ao juiz dizendo: “Não se esqueça, minhas boas ações superam minhas más.” “Não sou tão ruim quanto muitas outras.” “Na maioria das vezes sou um cidadão cumpridor da lei. ”O ofensor deve ser julgado de acordo com a ofensa, não de acordo com as boas ações anteriores. Se a justiça deve ser feita, alguém deve pagar, e esse alguém deve ser o ofensor - a menos que outro possa sofrer a pena. Isso é exatamente o que Cristo fez pelos pecadores, o que todos somos, "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rom. 3:23).
O falso raciocínio o afastou daquele que morreu e ressuscitou por você? Nesse caso, Ele está esperando você admitir sua necessidade e depositar sua confiança nEle.
A salvação é um presente de Deus,
não conquistado por nenhuma tarefa;
Ele livremente limpa e perdoa
todos os pecadores que pedirem. —Sesper
Se você diz: "Não sou pior que o resto", você falha no teste final da vida. Joanie Yoder
Deixe o cão em casa
Coloque o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne. - Romanos 13:14
Certa vez, um caçador comprou um cachorro para ajudá-lo a caçar faisões. Mas ele descobriu que o cachorro estava interessado apenas em perseguir coelhos. Então, em vez de caçar faisões, ele passava o tempo fazendo o que seu cachorro preferia. Finalmente, o caçador decidiu que era melhor deixar o cachorro em casa.
Isso me lembra as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7. Ele escreveu: “Pelo que vou fazer, que não pratico; mas o que odeio, o que faço ”(v.15). Paulo estava falando do conflito entre suas antigas tendências pecaminosas e a nova natureza que ele recebeu quando nasceu de novo. Se não levarmos a sério a tentação, seremos como o homem da história de hoje. Nós nos encontraremos fazendo o que não queremos e deixando de fazer o que sabemos que deveríamos.
O caçador resolveu seu problema tomando uma ação decisiva. Ele se preparou para caçar faisões e saiu sem o cão que o distraía. É isso que devemos fazer em nossa vida espiritual. Enquanto nos preparamos para cada dia, vamos optar por obedecer à liminar: “Ponha o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne, a fim de cumprir suas concupiscências” (Romanos 13:14).
Quando cedemos a Cristo, confiamos em Sua força e o colocamos em primeiro lugar, seremos capazes de rejeitar os impulsos malignos que surgem dentro de nós. É assim que "deixamos o cachorro em casa".
Para um estudo mais aprofundado
Por que é tão difícil fazer o que é certo?
De acordo com Romanos 8: 1-17, onde obtemos
a ajuda necessária para viver de uma maneira que agrade a Cristo?
Se sua vida cristã é uma chatice, os pesos mundanos podem mantê-lo baixo.
Richard DeHaan
Liberdade do medo
Você não recebeu novamente o espírito de escravidão por medo. - Romanos 8:15
Lena chegou à cidade portuária de Magadan, na Sibéria, bem antes de a cortina de ferro ser fechada. Doente e sem um tostão, ela foi à área de doca para encontrar trabalho. Lá, ela conheceu um cavalheiro que, como ela dizia, tinha "um bom coração". Ele deu um emprego a Lena em sua fábrica, e ele e sua esposa forneceram comida e abrigo.
Lena sempre teve medo do futuro. Ela confidenciou ao casal suas visitas a espíritas e adivinhos, mas seus novos amigos garantiram que ela não precisava consultar os médiuns para ter certeza sobre o futuro. Então eles contaram a ela sobre Jesus. Lena nunca tinha ouvido falar dele, então eles explicaram quem é Jesus e que Ele poderia libertá-la de seu medo. Alguns meses depois, Lena se tornou crente em Jesus Cristo.
“Agora”, ela diz, “em vez de procurar os espíritos, sou guiada pelo Espírito Santo.” Sua apreensão sobre o futuro foi substituída pela paz que somente Deus pode dar.
Talvez você esteja preocupado com o futuro e preocupado com o que ele pode ter reservado para você. Só há uma maneira de você ter paz sobre isso. Como Lena, você deve colocar seu futuro nas mãos de Deus. Confie em Cristo como seu Salvador. Então, não importa o que o futuro reserva, você experimentará a paz que Seu Espírito Santo traz.
Podemos não saber o que o futuro reserva, mas podemos confiar naquele que detém o futuro. David C. Egner
O único que salva
Quem invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13
Um livro da minha biblioteca descreve um marechal do exército de Napoleão que era completamente dedicado ao imperador. Um dia o marechal foi mortalmente ferido em batalha. Enquanto ele estava morrendo em sua tenda, ele chamou Napoleão, que logo veio.
O oficial pensou que o imperador poderia salvar sua vida. Mas Napoleão apenas balançou a cabeça e se virou. O livro descreve a cena trágica: “Quando o moribundo sentiu a mão fria e impiedosa da morte puxando-o irresistivelmente para trás da cortina do mundo invisível, ainda se ouviu gritar: 'Salve-me Napoleão! Salve-me! '”Na hora da morte, o soldado descobriu que nem Napoleão poderia resgatá-lo.
Da mesma forma, quando uma pessoa busca a libertação da morte espiritual, descobre que nenhum ser humano tem o poder de salvar - nenhum ministro do evangelho, nenhum sacerdote, nem mesmo aqueles que são grandes guerreiros em oração. Somente Jesus pode salvar uma alma. A Bíblia diz: “Nem há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12).
Você pediu a Jesus para salvá-lo? Se não, faça agora! Ele sempre responde aos que imploram por Sua misericórdia e depositam sua confiança nEle. Ele é o único que salva.
Não há outro nome na terra
Por quem a salvação foi dada.
Salve Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus,
o presente precioso de Deus do céu. -Escadas
Cristo acreditava que a salvação era recebida. Richard DeHaan
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Dispostos a mudar
Não deixe o pecado reinar em seu corpo mortal. - Romanos 6:12
Um arremessador de beisebol da liga principal estava tendo problemas. Ele começou a temporada com um recorde terrível. Depois do intervalo no meio da temporada, porém, as coisas começaram a melhorar. Ele venceu quatro jogos seguidos e de repente se tornou quase impraticável. Quando perguntado o que era diferente, ele respondeu: "Mecânica".
Em outras palavras, ele havia corrigido um mau hábito em seu movimento de arremesso. Depois de descobrir o erro, ele praticou diligentemente para corrigi-lo. No começo, nada parecia certo, mas quanto mais ele trabalhava, melhor as coisas. A próxima vez que ele lançou, sua série de vitórias começou.
Você se lembra da última vez que tentou mudar um mau hábito? Não foi fácil. Como você estava confortável com o jeito antigo, o novo jeito parecia estranho. É por isso que geralmente hesitamos em fazer as alterações necessárias. Por exemplo, talvez você fale palavras que não deveria dizer. Ou você é crítico das pessoas, em vez de útil. Preencha suas próprias ações erradas - todos nós as temos.
É preciso um esforço consciente de nossa parte e a ajuda de Deus para mudar. Paulo disse que devemos apresentar nossos “membros como escravos da justiça pela santidade” (Rom. 6:19). Isso não é fácil. Mas para a glória de Deus e nosso próprio bem, devemos fazer um esforço. Vamos estar dispostos a mudar.
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
O espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Dave Branon
Razões pelas quais nunca lavo
Eles estão sem desculpa. - Romanos 1:20
As pessoas que não freqüentam a igreja geralmente apresentam algumas razões interessantes para não fazê-lo. Para mostrar os pontos fracos dessas desculpas, alguém compilou uma lista humorística chamada "Dez razões pelas quais nunca lavo".
1. Fui forçado a me lavar quando criança.
2. As pessoas que lavam são hipócritas - pensam que são mais limpas do que outras.
3. Existem tantos tipos de sabão que eu nunca conseguia decidir qual era o certo.
4. Eu costumava lavar, mas ficou chato.
5. Eu lavo apenas no Natal ou na Páscoa.
6. Nenhum dos meus amigos lava.
7. Vou começar a lavar quando for mais velho.
8. Eu realmente não tenho tempo.
9. O banheiro não está quente o suficiente.
10. As pessoas que fazem sabão estão apenas atrás do seu dinheiro.
A aplicação é óbvia. A maioria das desculpas para não ir à igreja é fraca. O mesmo ocorre com as razões pelas quais as pessoas não pensam em questões espirituais e não aceitam a Cristo como seu Salvador. Apesar da realidade evidente de um Criador (Rom. 1: 19-20) e das "muitas provas infalíveis" de que Cristo é tudo o que Ele alegou ser (Atos 1: 3), as pessoas costumam usar desculpas ridículas e egoístas como razões para evitar um relacionamento com o Senhor. O apóstolo Paulo advertiu: "Eles não têm desculpa" (Rom. 1:20).
Quando se trata de algo tão sério quanto sua condição espiritual, não seja pego dando desculpas.
Dar desculpas nunca será suficiente
Para cobrir a mancha do nosso pecado;
Jesus providenciou a lavagem que precisamos
Para nos purificar de dentro e de fora. —Hess
Não há boa desculpa para ignorar Deus. Joanie Yoder